[Papo de Garota] Ele me traiu, e agora?

30 março 2016
Olá, como vão? Hoje eu resolvi fazer um Papo de Garota com um assunto que sempre é recorrente nos dias atuais (infelizmente), por isso o tema de hoje é "Ele me traiu, e agora?". Lidar com a traição de uma pessoa que você confia e ama nunca vai ser fácil. Inúmeras vezes iremos ficar pensando naquilo e acabar magoando a nós mesmos. É como se estivéssemos sido iludidas ou nos enganado, achado que aquela pessoa nunca faria esse tipo de coisa.

Pois é! É complicado e tudo muito revoltante, não acha? Você acaba deixando de fazer algumas coisas para estar com aquela pessoa, ás vezes é contrária a opinião de seus pais ou amigos, luta contra o mundo para conseguir ficar com ele, tem um desgaste emocional enorme quando resolveu namorá-lo para no fim de tudo acabar sendo traída como se fosse qualquer outra. Você não é um caso isolado minha amiga, infelizmente isso acontece mais do que você imagina, mas calma, você precisa pensar e não se descontrolar.

Como disse antes, ser traída e descobrir nunca será fácil ainda mais se tem pessoas que você conhece que saibam dessa traição, mas o mais importante não é ficar se lamentando pelos cantos porque ele fez isso ou porque você foi tão idiota ao ponto de acreditar nele. Essa não é a questão. O importante aqui é dar a volta por cima.

Dar a volta por cima nunca será tão simples quanto dizer essas palavras. Deixar algo para trás e seguir em frente depende muito da personalidade das pessoas. Algumas são mais suscetíveis as mudanças e outras não. Algumas são presas ao passado e outras conseguem facilmente se desvencilhar. Isso também depende da pessoa querer ou não. Ninguém está aqui mandando você superar seu ex-namorado e já arranjar outro, pelo contrário. Apenas queremos que você dê a volta por cima mas que seja por você mesma, sozinha e não por terceiros.

Aqui vai algumas dicas importantes se você está afim de seguir em frente e deixar o passado para trás.

1. Termine ou não
Essa é a decisão mais importante que você irá tomar e precisa pensar com calma, ver os prós e contras. Você sabe que aquela pessoa te traiu, mas cabe a você dispensá-lo ou não. É preciso que você analise suas opções e seus sentimentos. Será que ele merece uma segunda chance? Você o ama tanto assim para permitir dá-lhe essa segunda chance? Será que ele vai cometer de novo? Fazendo essas análises você vai perceber se esta pessoa merece ou não ficar ao seu lado.

Se caso você escolheu terminar, leia essas dicas:

2. Erga a cabeça 
Você precisa erguer a cabeça. Você tem que saber que a partir do momento que o laço de vocês é quebrado você não pode voltar atrás. Haverá outras chances também, se você quiser claro, mas deixe essas para depois.  É muito difícil seguir em frente se você ainda gosta da pessoa, todos sabemos mas você não pode fraquejar e tem que mostrar que você não precisa mais dele. Se ele te traiu é porque ele não gostava tanto assim de você, essa é a verdade, me desculpe. Supere isso.

3. Siga em frente
Relaxe, o mundo não vai acabar só porque você terminou seu namoro. É chato ficar repetindo isso mas sei exatamente o que você está passando. O que você tem que entender é que nesse momento o mundo ainda está andando pra frente e que você precisa está acompanhando ele. Siga em frente! Haverá muitos outros caras por quem você irá se apaixonar e que com certeza te farão infinitamente mais feliz que esse cara. Apenas saiba que foi ele que perdeu e não você.

Se caso você resolveu não terminar, leia essas dicas: 

2. Converse
Após uma traição é normal as brigas começarem. Tendemos a jogar na cara um dos outros nossos erros e falhas e isso é errado. Lavar a roupa suja é essencial numa relação, mas se isso for feito da maneira correta. Você precisa conversar com a pessoa e resolver os pontos principais de seus problemas porque somente assim seu relacionamento será certo. A partir do momento que você decide continuar com ele é preciso ter em mente que o relacionamento não será mais o mesmo pois a confiança de um foi quebrada. É preciso agir com maturidade para resolver a situação.

3. Promova mudanças
Quando você percebe onde os erros e falhas estão situados no relacionamento, é importante que vocês promovam soluções para remediar a situação e seguir em frente. A confiança precisa ser restabelecida e a paixão do casal precisa aflorar outra vez, por isso ouse e seja criativa. Façam programas onde o casal seja o foco principal e faça algo que realmente mude a condição de vocês.

Espero que essas dicas te ajudem um pouco em relação a isso. Não precisa seguir fielmente ao que está escrito aqui, mas é apenas um direcionamento para você que está precisando apenas tomar uma decisão. Tenham um bom dia!



0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤