[Papo de Garota] O que fazer quando o amor não dá certo?

17 março 2016
Acho que muita gente já passou por um término de namoro, inclusive as meninas por aí. Quando falamos de amor é complicado porque o amor é um sentimento subjetivo, tem situações e situações e ás vezes o que se aplica a mim não precisa necessariamente se aplicar a você.

Então, no Papo de garota de hoje irei falar justamente sobre quando o amor e a relação que um casal nutre, no fim de tudo, acaba não dando certo.
Terminar um relacionamento é mil vezes pior do que começar um, porque em alguns casos, as pessoas não gostam de magoar as outras.
Mas nada é tão simples assim. Não é só chegar, terminar e dizer tchau. Apagar todas as mensagens e fotos e achar que isso vai mudar alguma coisa. Isso leva tempo e o tempo ás vezes demora demais.

Falando assim, também fica difícil imaginar a razão, o motivo pelo término. Não que o amor tenha acabado de fato. Isso simplesmente pode não acontecer e nem sempre esse tem que ser o motivo real dos fracassos de um relacionamento. Ás vezes a idade de alguém pode ser uma pedra no caminho. Quando um dos dois na relação é mais velho do que ele, a pessoa mais nova tem que desistir de muitas coisas de sua juventude quando resolve ficar sério com a pessoa mais velha. Isso pode ser um problema, mas como disse, tudo isso é subjetivo. Talvez isso realmente não aconteça. Talvez, os comentários maldosos sobre esse enlace seja tão agressor que um deles se sinta acuado e coagido a fazer algo e acabe por terminar a relação. Esse também pode ser um motivo. Ás vezes um deles acha que o outro será mais feliz sem estar ao seu lado. O término de um relacionamento não precisa sempre ter um vilão e um mocinho. As duas pessoas acabam feridas de uma forma ou de outra, não importa como terminem.
Mas tá aí a questão: O que fazer quando o amor não dá certo?
Como influente que sou, tenho 5 dicas para dar quando você está passando por este momento tão ruim e não sabe realmente o que fazer da sua vida.

1ª dica: Chore muito
É sério. Dizem que chorar faz a gente se sentir melhor e essa é a mais pura verdade. Mas não é ficar se lamentando. Tem uma diferença enoooorme de chorar e se lamentar. Chore mesmo, como se sua vida dependesse disso e quando tudo estiver melhor, você vai agradecer por ter feito aquilo.
2ª dica: Durma um pouco mais que o normal
Quando dormimos é ótimo porque acabamos que esquecemos os problemas que nos afligem quando estamos acordados e é por isso que dormir é seguido de chorar muito. Já reparou que chorar sempre nos dá sono? Então. É como matar dois coelhos com uma jogada só. Dormir revigora a alma e te faz sentir melhor mesmo que inconscientemente. Se você acordar e se lembrar de tudo e começar a se lamentar de novo pelo fim do seu relacionamento ou do seu amor, apenas chore outra vez. Sempre ajuda!

3ª dica: Se desligue um pouco
É importante nessas horas termos amigos para nos apoiar e ficar do nosso lado, chorar no ombro deles e etc. Mas mais importante que isso é você aprender a lidar com a solidão, ficar um pouco sozinha. Refletir sobre suas escolhas e sobre sua vida, aprender a se desligar do mundo. Não precisa ficar reclusa sem falar com ninguém, mas tente dar tempo até as coisas se ajeitarem melhor e depois pense com calma no passo que vai dar.

4ª dica: Se ocupe com outras coisas
Todos sabemos que é muito difícil não pensar naquilo que está nos fazendo sofrer e é por isso que é necessário ocupar nossa mente e nosso corpo com outras coisas. Saia, vá ao cinema, procure os amigos e divirta-se. É a melhor coisa que você pode fazer porque daí você começa a perceber que está se recuperando, que no fim das contas, você consegue viver sim sem aquela pessoa que você jurou amar durante toda a vida.

5ª dica: Siga em frente
É a parte mais importante e a mais difícil de se fazer porque muita gente vive do passado, com mágoas e se ressentindo. Se foi você que terminou o namoro, livre-se da culpa, peça perdão a ele e a si mesmo. Se foi você que acabou levando o fora, apenas perdoe a pessoa e não fique pensando nela como se ela fosse o vilão ou algo do tipo. Não fique pensando nas coisas que você viveu com ela com aquele olhar de "Nossa, como eu perdi meu tempo". Pense nas coisas que você viveu com ela como se naquele momento fosse algo bom e agora não é tão mais assim e mesmo que você esteja magoado com aquela pessoa ou não, é importante você lembrar que durante um tempo da sua vida essa pessoa te fez feliz, e que você deve agradecê-la por isso, mesmo que nada tenha dado certo. Siga em frente e aprenda a ser feliz com outras pessoas também.

Espero que essas dicas te ajudem algum dia da sua vida, mas o mais importante é que você apenda com elas. A vida é uma só e ficar se ressentindo pelas coisas que não deram certo é um erro. Falo por experiência própria. Mas como disse e repito, o amor é algo subjetivo, talvez essas dicas não funcionem para você mas para outro sim.
Tenham um bom dia. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤