Logo



Posts Recentes

[Resenha] Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins @Novo Conceito

24 março 2016

Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Lançamento: 2011
Páginas: 286
Gênero: Chick-lit / Romance
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
Bom dia, leitores. Depois do incrível livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado, trago a vocês a resenha de Anna e o Beijo Francês, um livro da Stephanie Perkins. Terminei esse livro tem um tempinho atrás mas não tive tempo para fazer a resenha até agora. O que eu mais gostei nesse livro foi o desenvolvimento da personagem principal em meio a um novo começo, um novo lugar e novos amigos. Foi incrível de ver como a Anna cresce sentimentalmente e individualmente assim que ela chega a França.

Para quem não leu a sinopse, Anna foi mandada para Paris para terminar seu último ano da escola e está indignada. Quem poderia imaginar que o pai a mandaria para lá e que sua mãe concordaria com essa loucura? Desesperada, ela fica perdida em meio a um novo começo e não sabe o que fazer, até que conhece Mer (ou Meredith), uma moça que mora em frente ao seu quarto e que passou pela mesma coisa que ela está passando. Sendo solidária, Mer convida Anna para se sentar com ela e seus demais amigos na mesma mesa na hora da refeição e Anna sem ter como recusar, acaba aceitando. 

Ela conhece os amigos de Mer e entre eles está Étienne ou mais conhecido como St. Clair. Étienne está em seu último ano também e é o tipo de cara que toda menina se vê obrigada a se apaixonar, porém, algo estraga os planos de Anna assim que o conhece: ele tem uma namorada e Mer nutre uma paixão por ele.

Não querendo ser mais outra garota boba a suspirar por Étienne, Anna acaba se tornando melhor amiga do rapaz e juntos embarcam em várias aventuras por Paris. Ele a leva a vários lugares interessantes onde a menina se vê mais envolvida por ele. Porém, a namorada dele Ellie parece que sempre aparece nos momentos mais inoportunos e faz Anna lembrar que ela é uma simples amiga de Étienne e nada mais. Os sentimentos dos dois são complexos e difíceis de definir, a linha entre amizade e amor é tênue demais. 


As coisas vão começando a dar reviravoltas daquelas bem cabeludas que fazem você morrer de raiva de algumas coisas e Anna acaba se enfiando em várias confusões por isso e mesmo que os dois acabem brigando muitas vezes depois, Anna e Étienne fazem de tudo para continuar a amizade que os dois nutrem e que na minha opinião é linda. 

Muita mágoa acontece, muita coisa que me deixou apreensiva e me fez pensar que no fim de tudo os dois não conseguiriam enfim ficar juntos. Eu adorei o livro e achei a coisa mais fofa porque a Stephanie não me decepcionou em nenhuma vez. É uma leitura fácil, agradável e que te faz dar muitas risadas e se identificar com a personagem. Assim como Lola e o Garoto da Casa ao Lado, este é um livro para você ler com vontade e sem medo de se decepcionar. 


Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤