[Resenha] P.S.: Ainda amo você, de Jenny Han @Intrínseca

31 março 2016
Título: P.S.: Ainda amo você
Autor: Jenny Han
Lançamento: 2016
Páginas: 304
Gênero: Infato juvenil / Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca
Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Eu fiquei completamente apaixonada pelo primeiro livro Para todos os garotos que já amei. Quando descobri que havia uma continuação tratei logo de procurar ela para lê-la. Para quem ainda não viu a resenha do primeiro livro, você encontra ela aqui. Como sabemos, Lara Jean se mete em várias confusões ao longo do primeiro livro e quando enfim a história termina, descobrimos que ela se vê apaixonada de verdade por Peter Kavinsky, seu namorado de mentirinha.

No segundo livro da autora Jenny Han, Lara vai enfrentar os problemas de se namorar com uma pessoa de verdade, vai sofrer com várias pessoas que querem separar o casal e vai ter suas primeiras decepções. O livro segue o mesmo ritmo do primeiro livro: uma escrita leve e simples e é narrado em primeira pessoa.

Peter também se vê envolvido pela nossa personagem principal e os dois resolvem assumir um namoro real agora, porém, sua ex-namorada e ex-amiga de Lara, Gen quer fazer de tudo para separá-los e deixa bem claro suas intenções. Lara Jean pode até ser uma garota que não tem as mil experiências que os outros adolescentes tiveram mas ela não é boba e logo vê o joguinho de Gen. Mas como todo bom mocinho, Peter não vê nada disso e as inconstantes brigas do casal sempre são por causa da megerinha.

Lara Jean também tem uma surpresa muito importante nesse livro. A carta dela enviada a John, uma das pessoas que ela amou e que também era amigo de Peter volta com uma resposta dele e é assim que os dois retomam a amizade por cartas e um sentimento estranho adentra Lara Jean. Percebemos que a personagem principal começa a se ver confusa pelos seus sentimentos e tem que tomar decisões drásticas ao longo do livro. O ciúme, a desconfiança são fatores que a levam brigar mais ainda com Peter e aproximá-la de John. Peter percebe isso e vê seu antigo amigo de infância como uma ameaça.

Nesse livro também vemos muitos acasos que a autora fez para definir certo acontecimento. Ela não deu ponto sem nó, tudo tinha um certo porquê. Vemos também o pai de Lara Jean embarcar em um romance (não vou falar com quem ohoh) mas é muito legal ver o empenho que a Katie tem de juntar o pai dela com essa tal pessoa. Katie também é uma personagem que começa a aparecer menos do que no primeiro livro já que ela está enfim crescendo e se tornando uma adolescente e nesse livro a autora resolveu focar mais a relação amorosa de Lara Jean.

“Percebo, agora, que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor. Essa descoberta me deixa com um sentimento esquisito no peito, por motivos que não sei explicar.”
Outros personagens do primeiro livro também tem finais diferentes nesse livro e não aparecem mais tanto assim. Vemos Lara Jean em um impasse em relação aos dois garotos de sua vida. Quem será que ela ama de verdade? O livro é muito fofo e me encantou, me fez suspirar. Gostei muito do modo de escrever da autora  e se ela estivesse lançando outro livro agora, eu com certeza compraria.



0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤