[Resenha] Super desapegada, de Jaqueline de Marco @Draco

17 março 2016
Título: Super Desapegada
Autor: Jaqueline de Marco
Lançamento: 2015
Páginas: 220
Gênero: Romace / Chick-lit / Humor, Comédia
Editora: Draco
Sinopse: Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.

Existem tipos de livros que você não dá nada por ele e não espera muita coisa, mas ele acaba te surpreendendo com o enredo, com os personagens e você acaba ficando pasmada de tão boa que foi a leitura. Super Desapegada é justamente esse tipo de livro. Me surpreendeu do começo até o fim e eu fiquei bastante contente pela indicação. Jaqueline de Marco era uma autora completamente desconhecida para mim, mas posso dizer que ela tem talento. Criou as mais divertidas situações na história que me fizeram suspirar e ao mesmo tempo dar diversas gargalhadas.

A história retrata a vida de Raquel, uma blogueira anônima que dá conselhos em seu blog sobre amor e o desapego. Apesar do blog se chamar "Super Desapegada", vemos que a Raquel não é nada desapegada, ela detesta mudanças. Prestes a completar 30 anos, ela nutre uma paixão de quinze anos por seu melhor amigo Alan e é na comemoração do aniversário dela que ela decide que irá se declarar. Para a grande decepção dela e pena da gente, ele no mesmo dia, acaba anunciando que irá se casar com a irmã caçula do menino (que na verdade cresceu muito) que ela detesta desde a adolescência: Eric.

Frustrada, ela resolve que precisa enfim esquecer Alan e partir para outra, mas com medo das mudanças ela acaba decidindo optar por uma outra alternativa: irá separar o casal e impedir o casamento. É nesse momento que o leitor fica se remoendo por dentro implorando para a protagonista não fazer isso e aquilo, mas sabemos que se a história fosse tão fácil assim, ela não seria realmente boa. O destino também trata de ajudá-la. Raquel é assessora de uma empresa de eventos e acaba descobrindo que irá ter que organizar um evento criado pela empresa de Eric, o tal rival de infância. É a partir daí que ambos começam a se encontrar e Raquel vai relembrando todos os momentos que passou com Eric com um sentimento de nostalgia incrível.

O casamento de sua irmã Bianca com Alan não acaba agradando nenhum pouco Eric também, já que Alan sempre foi seu inimigo quando mais novo. Dispostos a fazer a noiva cair em si, Raquel e Eric se unem e acabam entrando em uma série de intrigas e jogos por este objetivo. A aproximação dos dois é tanta que ambos acabam se envolvendo, mas Raquel acredita cegamente que ama Alan e não quer desistir dele.

O livro tem mil e uma reviravoltas e quando você pensa que tudo vai ficar bem, acontece algo que faz tudo ficar pior. O livro me lembrou um pouquinho Simplesmente Acontece e Desde o Primeiro Instante, apesar de que o final é um pouco diferente. Eu adorei o livro, sem contar que vemos o crescimento de Raquel em cada página. A autora soube criá-la de uma forma que fizesse com que você se sentisse como ela em certos momentos e lutasse para que a moça tivesse enfim seu final feliz.
O final não me decepcionou e espero que a autora escreva mais livros do gênero chick-lit porque é o que mais adoro, sem contar que esse livro simplesmente foi demais!


0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤