[Desafio "Fuxicando sobre Chick-lits 2016"] Pela lente do amor, de Megan Maxwell @Essência

26 abril 2016

Título: Pela lente do amor
Autor: Megan Maxwell
Lançamento: 2015
Páginas: 432
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira / Chick-lit
Editora: Essência

Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!
Boa tarde! Hoje eu trago a resenha do primeiro livro que li para o Desafio "Fuxicando sobre Chick-lits 2016". Esse livro entrará no quesito de livro que tenha um coração na capa, como vocês podem ver acima. Pela lente do amor foi publicado pela Editora Essência e escrito por minha diva Megan MaxwellEu estava com um pouco de receio de ler esse livro justamente porque vi diversas críticas e teve alguns que me fizeram achar que o livro em si não era bom. Eu também estava curiosa para saber dessa obra da autora onde o tema principal não era sexo e sim amor. A autora já escreveu livros como Peça-me o que quiser e Surpreenda-me, livros fantásticos que eu adorei. Resolvi então não entrar de cabeça nesse livro pois não sabia o que me esperava.

A história me impressionou não por ser algo fácil de prever, mas porque teve aquela enrola que só Megan sabe fazer. Além de tudo, foi um dos livros com mais reviravoltas que eu já li. Conhecemos então Ana Elizabeth. Assim como os outros personagens dos livros de Megan, ela sempre opta por fazer uma mulher forte, que sabe se cuidar sozinha mas que lá no fundo é sensível e precisa de alguém para cuidar dela. E essa é Ana. Filha de um pai rico e com bastante influência, ela resolve se mudar para a Espanha depois de um término de namoro que acabou muito mal. Ninguém sabe o que está por detrás desse término, mas como seu pai é bastante solidário com ela, acaba aceitando a ideia diferentemente da mãe que quase tem um infarto e faz aquele drama para a filha não ir.

Sete anos se passam após a sua mudança e hoje ela vive feliz com sua amiga Nekane em um apartamento onde ambas compartilham um estúdio fotográfico. Lá também mora Iris, uma modelo que as duas resolveram abrigar por enquanto (uma personagem bem chatinha que me incomodou metade do livro). No mesmo andar, mora também Encarna, a vizinha delas que é um amor de pessoa. No começo do livro já nos deparamos com o tal incêndio que acontece causado sem querer por Encarna enquanto fazia rosquinhas. Preocupadas com a mulher, as duas amigas assistem ao resgate do lado de fora do prédio e Ana já percebe o bombeiro bonitão que faz o resgate.

Ela sentiu aquela atração imediata pelo cara e tinha tudo para ficar com ele, só que para a surpresa de Ana, Rodrigo (o tal bombeiro) é o homem mais galinha da face da terra e acaba ficando com a Iris. Os dias se tornam detestáveis pois Ana está pra lá de inveja e com uma raiva enorme de Rodrigo. Frustrada sexualmente, ela acaba indo para uma balada e acaba fazendo sexo com um suíço que mal sabe o nome. E isso infelizmente acaba lhe rendendo frutos já que depois Ana descobre estar grávida.
Assustada, ela pensa em abortar mas em uma viagem a Londres para ver sua família, ela acaba soltando que espera um filho e em meio ao desespero diz que o pai se chama Rodrigo e que ele é bombeiro. Agora viu né? A confusão começou agora.

Sua amiga Nekane sempre a aconselha e dessa vez diz para ela contar a verdade para a sua família, coisa que ela não faz, o que me deixou extremamente angustiada porque todos sabemos que quanto mais se adia uma verdade, mais dá merda no final. Com isso, ela acaba enfim se envolvendo com Rodrigo e os dois tem uma incrível noite de amor. Convenhamos, o cara é irresistível e completamente lindo!! O que não volta a se repetir e Ana querendo participar da vida do bombeiro, se oferece para ser apenas sua amiga. Erro fatal! O cara sai com diversas mulheres, vive mostrando algumas para ela e até pede conselhos e ela sofre em silêncio. Sinceramente, teve horas que achei Ana muito idiota e fraquinha. Como ela pode aguentar isso numa boa? Se fosse eu já teria ele mandado pastar a muito tempo.

É aí que as coisas acabam se complicando porque Rodrigo descobre que Ana está grávida e que ela disse para os pais dela que ele era o pai. Tudo vira uma bagunça e muitas coisas acontecem. Não quero dar spoiler, mas o livro tem vários acontecimentos, como disse antes, muitas reviravoltas e me vi mais ávida a ler e terminar porque queria saber o que acontecia com os personagens.

O livro não acaba com um simples "final feliz", Megan foi mais específica quanto a isso e fez o livro durar um pouco mais. O que eu achei legal e ruim ao mesmo tempo porque não fica um livro meio óbvio onde todo mundo sabe quem fica com quem e foi meio ruim porque a enrola foi drástica na minha opinião. Demorou tempo demais para as coisas enfim acontecerem. Gostei muito da Nekane que sempre está do lado de Ana, ajudando como pode e divertindo-a nos piores momentos. Além disso, vemos como a Ana se sai como mãe de primeira viagem e é uma coisa linda de se ver. Ela ama demais o Dani (nome do filho dela) e ela faz de tudo para estar com ele. Rodrigo também é assim com o menino e por isso eu torci até o final do livro para os dois conseguirem ficar juntos apesar de tudo, o que parece nunca acontecer!

O livro é cheio de surpresas e muitas alegrias além de muitas palavras não ditas e muitas palavras que deveriam ter sido guardadas. Não sei se gostei mais das partes legais dos livros ou dar partes ruins porque o livro para mim todo foi ótimo. É aquele livro que você quer terminar logo mas parece que sempre acontece algo e o final nunca acontece ou está próximo. Os personagens tem personalidade e são incríveis! Acho que a Megan conseguiu se sair muito bem nesse romance e é por isso que indico à todos para quem gosta de um bom romance que envolve muita amizade.
Minha evolução do desafio:
·         Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão:
·         Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
·         Ler um chick-lit que tenha a capa azul;
·         Ler um chick-lit escrito em formato de e-mails, cartas e/ou mensagens;
·         Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem);
·         Ler um chick-lit nacional;
·         Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série;
·         Ler um chick-lit de uma autora best-seller;
·         Ler um chick-lit que tenha ligações com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo)
·         Ler um chick-lit com um coração na capa; (Pela lente do amor)
·         Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos);
·         Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa.


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Oiii Miriã

    Aii que desafio legal, adorei todos os quesitos, boa sorte!
    Da Megan tenho um livro estacionado na prateleira, Hola Te Acuerdas de mi, acho que ainda não foi traduzido ao português. Enfim, assim que eu conseguir começar será o meu primeiro livro da autora. Eu sempre tive o pé atrás com as histórias da Megan justamente por saber que alguns de seus livros tem essa pegada mais de sexo, e eu não curto muito, sei lá, não é meu estilo. Sabendo que esse livro é mais sobre amor e as coisinhas melosas que eu adoro, ahhh porque não? Já esta na minha lista de futuras aquisições

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, como vai? Esse livro é bem diferente comparado a suas outras obras já que é mais focada no romance e na maternidade da personagem principal. É uma gracinha, vai te emocionar!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Miriã!!!
    Estava doida para participar de um desafio de chick-lit, mas tenho um problema sério: nunca consigo cumprir esses desafios. =/ Mas acho super legal e, quem sabe um dia, me jogo com tudo?
    Nuca li nada da Megan, mas ouço muitos elogios a respeito da escrita dela. Uma amiga minha leu Pela Lente do Amor e adorou a história, tanto que sempre me recomenda. Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como vai? Ainda são os primeiros desafios que estou fazendo e ainda não sei como irei concluir, mas estou confiante. Pela lente do amor é um livro muito legal e que vai encantar você, certeza!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas já vi que é um livro que PRECISO ler! Adorei a resenha e fiquei curiosa para conhecer a história da Ana, realmente é cheia de reviravoltas. Parece ser um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim. É mesmo agoniante ver um personagem carregando uma mentira dessas, certamente ficaria aflita. Espero ler em breve o livro. <3
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, esse é um livro que você vai adorar ler e que te prende do início ao fim, justamente pelas reviravoltas que ele tem. Encantador, encantador!
      Beijos

      Excluir
  4. eita a trama parece bem interessante. Não é bem meu tipo de leitura, maas fiquei animada pra ler :D p.s. esse ano estou tentando sair da zona de conforto
    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito chegada a livros que estão fora da minha zona de conforto, mas esse livro é uma graça e merece uma chance!
      Bjim

      Excluir
  5. Oi Miriã, tudo bem?
    Obrigada pela visita lá no Doces. Espero que volte mais vezes.
    Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Eu acho que tem um filme com este título. Será que foi baseado no livro?
    Uma pena que a autora enrole tanto para chegar aos finalmente. Isso me desanimou um pouco.
    Achei muito legal a ideia do desafio. Espero que consiga cumprir todos os itens.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, como vai? Eu não gosto muito de enrola, mas no caso desse livro, como teve muitas reviravoltas, achei que foi um pouco necessário. Fora isso, o livro tem tudo para ser perfeito. Não acho que tenha saído um filme também. Beijos!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas