Logo



Posts Recentes

Livros com o tema: blogs

25 abril 2016

Oie, como vai? Hoje resolvi começar com a coluna Livros com temas que eu disse há um tempinho aqui no blog (para saber mais sobre ela, clique aqui). E para começar com chave de ouro e em homenagem a todos os bloggers, eu trouxe o assunto blogs/vlogs para a coluna. Claro que livros com o tema blog/vlog em si não é muito usado, mas eles tem uma abordagem sutil e que faz a gente acabar se apaixonando por eles, já que somos blogueiras também e acabamos nos identificando com os personagens. Eu trouxe algumas obras para vocês conhecerem que não são novidade para ninguém, mas que quem quiser ler pode se interessar. 
Super Desapegada de Jaqueline de Marco
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.
Garota Online de Zoe Sugg
Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.
Resenha

O diário secreto de Lizzie Bennet de Bernie Su & Kate Rorick
Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...~"O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante." - Carina Rissi, autora de Procura-se Um Marido e da série Perdida

Os Adoráveis de Sarra Manning
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.
Resenha 

4 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Oiee ^^
    Eu simplesmente amei "Super desapegada", foi um livro que me rendeu boas risadas ♥ "Os adoráveis" eu ainda não li, mas parece ser muito bom também. "O diário secreto de Lizzie Bennet" é incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente desapegada trouxe para mim um sentimento de quero mais! Um livro nacional perfeito para qualquer apaixonada, assim como eu <3
      Bjim

      Excluir
  2. Olaaa! Quero muito ler Garota Online, os outros não conhecia. Tem uma série que me identifiquei muito, a Saga Lux, não se conhece, a protagonista é uma blogueira, recebe livros de editoras e autores e ainda tem um vlog hahaha. Adoro ele e pra terminar em um dos vídeos ela acaba colocando o garoto que ela se envolve no vídeo hahah, é uma serie maravilhosa, se puder ler ela!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, vou procurar essa série para ler. Gosto muito de livros com a premissa de blogueiras/vlogueiras, me fazem identificar muito com as personagens. Obrigada pela dica!
      Bjs

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤