Livros nacionais que você precisa ler!

07 abril 2016

Olá pessoas, como vão? Espero que muito bem assim como eu. Hoje trago um post sobre alguns livros nacionais que vocês PRECISAM ler. Por quê? Primeiramente porque você enrique a cultura do nosso país ajudando e até dando um feedback aos escritores e segundo porque são livros realmente bons e que merecem mais destaque da nossa parte, já que são livros escritos e publicados aqui. (sou patriota assim mesmo :p). Vamos lá?

A droga da obediência / A droga do Amor / A Marca de uma Lágrima de Pedro Bandeira
Muitos livros foram escritos por Pedro Bandeira, um mestre da literatura brasileira contemporânea e acredito que poucas pessoas conheçam seus livros ou suas obras, mas sei que já ouviram falar. O primeiro livro que li do autor foi A droga da obediência, que foi muito bem indicado para mim e eu me apaixonei pela narrativa e muito mais pelo enredo da história. O talento para criar esta história foi tremendo que tratei logo de procurar outro livro para ler. A Marca de uma Lágrima, outra obra famosa do autor, me marcou de diversas formas porque foi um livro lindo, apesar de pequininho, mas que deixou muitos aprendizados para mim. É meu preferido dele.
Assassinato na Biblioteca / Sangue de Lobo / Tristão e Isolda de Helena Gomes
Li primeiro Assassinato na Biblioteca porque tinha que fazer um teatrinho sobre o livro e fui lendo e me impressionando com a chegada do final do livro. Simplesmente incrível a criatividade dessa mulher! Sem contar que Sangue de Lobo é um dos meus livros favoritos (resenha aqui), onde ela fez parecia com a Rosana Rios para escrever a história que é genial. Nele encontramos mistério, lendas urbanas e um romance lindo!
O Clube dos Sete de Marconi Leal / Perdida de Carina Rissi / Época de Morangos de Rafaella Vieira
Esses são livros que eu já li e que eu adorei de todas as formas. Não somente pela história ou por ser nacional, mas porque a narrativa me chamou atenção e pelo fato de que essas obras contém muito mais do que palavras escritas para ganhar dinheiro. É algo de extremo talento onde os autores expõem suas ideias mais criativas e somos nós os felizardos a lerem.
Esses são livros que eu super indico a todos vocês. Tem algum que você já leu ou que eu não coloquei aqui mas queira indicar? Deixe nos comentários!

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi flor, tudo bem?
    Obrigada por sua visita lá no Doces.
    Minha filha adora a Carina Rissi. Tem quase todos os livros dela, mas eu ainda não comecei a ler.
    Pedro Bandeira foi leitura de infância pra mim, adorava seus livros.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredito que Carina Rissi tenha como público alvo os adolescentes, por isso, a maioria deles que leem gostam bastante dos livros dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas