[Resenha] Álbum de Casamento, de Nora Roberts @Arqueiro

04 abril 2016

Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Lançamento: 2013
Páginas: 279
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Vi a série da Nora Roberts na Saraiva e me interessei pelos títulos pois foi o primeiro livro que vi que fala sobre casamentos, e não somente sobre o momento em si mas também sobre tudo o que rola nos bastidores de toda a preparação para o "grande dia". Eu já li todos os livros da série mas só resolvi fazer a resenha deles agora, então, vamos começar pelo primeiro volume, ok? 
No livro Álbum de Casamento conhecemos Mackenzie, uma mulher ruiva e magra que compõe o quarteto das Votos. Para quem não quis ler a sinopse aí em cima, a Votos é uma empresa composta por quatro grande amigas que tem o objetivo de satisfazer todos os momentos que os noivos vivem antes e depois de subirem ao altar. Para que esse sonho torne-se realidade, Parker, Emma, Laurel e Mac trabalham arduamente para que durante o "grande dia" nada saia errado. 

O livro é cheio de detalhes, então vemos bastante específica a rotina de cada uma e a função que elas exercem. Mac retrata em primeira pessoa sua rotina do dia-a-dia até que inesperadamente alguém entra em seu estúdio onde ela trabalha e dá de cara com a parede. LITERALMENTE! Entrada triunfal do nosso príncipe atrapalhado Carter. Gente, ele é muito fofo! A cena é constrangedora porque antes dele chegar, Mac tinha derrubado refrigerante em sua blusa e a tinha tirado. O homem ficou todo vermelho ao ver aqueles peitões haha.

Carter é um professor universitário que resolveu dar aulas na antiga escola que estudava. Ele usa óculos, é desengonçado, tímido e um completo nerd. Não faz o tipo de Mac, assim como Emma (uma das moças, para quem não lembra) gosta de ressaltar. Mas a química entre os dois é imbatível e Mac não sabe o que fazer pois nunca sentiu isso por ninguém. 
"Estou pensando num cara que está pensando em mim. E pensar que ele está pensando em mim, mexe muito comigo..."
Mac é assim porque seus pais se divorciaram muito cedo e ambos se casaram diversas vezes. O pai é negligente e distante e a mãe, Linda, se acha o centro da Terra e faz de tudo para Mac fazer o que ela quer. As amigas acham essa atitude da mãe da amiga repulsiva, mas quem tem que mudar é Mac e não deixar o braço torcer quando a mãe usa das lágrimas para convencê-la de algo.

Mac é fotógrafa e tem como objetivo capturar os momentos mais marcantes durante essa transição da vida dos noivos. Nora faz um breve prólogo sobre como Mac adquiriu essa linda paixão pelas fotos e conhecemos um pouquinho mais da moça. Enquanto isso, Mac precisa entender seus sentimentos pelo professor e resolver se quer ou não ficar com ele. Mas com a constante aparição de Linda em sua vida e de uma ex-namorada de Carter em potencial, isso pode não chegar a acontecer.

Ás vezes o livro é narrado pela uma das outras protagonistas como um narrador observador. A escrita é simples e fácil de ser entendida. A autora coloca muito da realidade no livro, por isso quando eu li, senti como se estivesse do lado das minhas amigas fofocando sobre alguma noiva. Podemos perceber a cumplicidade das amigas, as brigas e os desejos que cada uma expressam ao longo dessa primeira trama. Um livro maravilhoso e muito bom de ser ler.







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas