Logo



Posts Recentes

[Resenha] De volta para você, de Samantha Chase @Universo dos Livros

09 abril 2016

Título: De volta para você
Autor: Samantha Chase
Lançamento: 2015
Páginas: 256
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Ela nunca esquecerá o passado que tiveram… Ele não para de pensar no futuro que poderiam ter juntos. James Montgomery sempre quis ser bem-sucedido, ganhar o respeito de sua família e se casar com a garota de seus sonhos. Agora, como policial, ele tem o controle sobre sua vida e o respeito que sempre desejou. Ele conquistou tudo o que queria... Menos se casar com a garota de seus sonhos - Selena. Depois de um terrível acidente, ela deixa Long Island e vive longe de seu passado. Morando há dez anos na Carolina do Norte e com uma carreira bem-sucedida como coordenadora de eventos, Selena Ainsley nunca quis voltar para Long Island e ter que lidar com James e o relacionamento conturbado que ambos tiveram. No entanto, sua melhor amiga a convida para retornar à cidade e organizar o reencontro de dez anos da turma da escola. Selena não consegue dizer não, mas será que ela vai conseguir encarar o único homem que amou e perdeu? 
Bom dia, leitores! Terminei esse livro recentemente e confesso que não me encantou tanto quanto eu achei que faria. O estilo da escrita e o enredo da história da autora me lembrou muito os livros da Rachel Gibson, que escreve livros que eu amo e por isso acho que ficou um pouco parecido com as histórias dela. A história se baseia em um antigo amor que já não se vê há 10 anos pois mentiras acabaram fazendo com que eles se afastassem.
James é um cara vindo de família rica, porém como não quis entrar no negócio da família, acabou saindo de casa e indo viver humildemente em Long Island. Isso há 10 anos atrás. Porém, ele nunca esqueceu Selena, seu grande amor. Selena é filha de um ex-militar que só quer "o melhor" para ela e por isso não aprovava o namoro dela com o reles paisagista James, já que ele nunca contou a ninguém que era rico.  Ela é bem bonita e vai contra tudo aquilo que seu pai fala, porém, mesmo assim, o casal não consegue ficar junto e se separa de vez.

Ok, contextualizamos um pouco a história, agora já se passaram 10 anos e hoje ele é policial mas ainda assim mal fala com os membros de sua família. É bonito, musculoso e o tempo parece só melhorá-lo. E mesmo que ele não mantenha contanto com sua família, ela quer que ele volte com Selena, apesar deles nunca a terem visto, pois sabem que só ela pode fazer com que antigas richas entre sua família acabe. Por isso armam uma maneira de fazer Selena voltar a Long Island e o melhor pretexto é: a reunião de 10 anos dos ex-alunos da escola. 

Selena fica relutante de voltar porque tem medo de encontrar sua família e acabar revivendo o passado. Mas Jen, sua melhor amiga, que também fez o acordo com a família de James para juntá-los, acaba convencendo ela de voltar.

Apesar dos 10 anos, os dois nunca se casaram. Selena tem um negócio próspero na Carolina do Norte e acha que vive feliz lá. James é triste e solitário. Ainda pensa em Selena e mesmo que não admita, tudo o que ele faz é pensando nela. Além disso, James é possessivo em relação a moça. É ciumento e não suportaria que nenhum homem chegasse perto dela, mesmo ele não estando lá. 
“Ele não tinha mais nenhum direito sobre Selena, mas isso não significava que ficaria feliz se a visse com outro homem. Ela era dele.”
O encontro de James e Selena era pra ser algo premeditado por Jen mas nada sai como o previsto. Alguns problemas acontecem e como James é detetive, ele acaba pegando o caso de Jen e num dia desses, encontra Selena na casa dela. A tensão entre eles é enorme além de terem várias questões não respondidas mas acabam se beijando mesmo assim. E então os dois percebem que tudo o que mais querem é estar um nos braços do outro. 
Em meio a alguns desencontros, eles tiram o fim de semana para eles e acabam conversando sobre o passado e resolvendo aquelas questões que precisavam. Eles começam até a pensar no futuro juntos, o que é uma coisa muito importante. Muita coisa é explicada e enfim parece que os dois ficarão juntos, se não fosse a obra do destino... acontece mais algumas coisas que fazem o casal se separar. É tudo ou nada agora. Ninguém sabe se James vai deixar por isso ou vai atrás de seu grande amor.
 No fim do livro, eu fiquei muito animada com o final porque não foi o que eu esperava, mas como disse, não foi aquém das minhas expectativas. Gostei muito do James porque ele é tipo aquele cara com cara de mau e bruto mas a Selena é meio sonsa, não tem uma opinião formada, essas coisas. Acho que o que menos gostei na história foi a falta de força dela. Achei que os personagens demorariam mais para se entregarem a paixão e ficariam um pouco na enrolação. Também achei que foi um pouco rápida e curta já que o livro é bem pequeno. Fora isso, o livro é muito interessante para quem gosta de romances de todas as formas.

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤