[Resenha] Surpreenda-me, de Megan Maxwell @Suma de Letras

11 abril 2016
Título: Surpreenda-me
Autor: Megan Maxwell
Lançamento: 2014
Páginas: 368
Gênero: Erótico
Editora: Suma das Letras

Sinopse: Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte.
Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami.
Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente... Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável.
O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser.
Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie. Os melhores amigos de Eric e Judith se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. E deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.
Assim como em Peça-me o que quiser, Megan Maxwell me fez suspirar de prazer com este livro. Acho que a autora nos quis dar um bônus e nos trouxe ela linda história de erotismo que tem como foco a vida do amigo de Eric, o advogado Björn. Já conhecemos ele (para quem leu o livro Peça-me o que quiser [Resenha aqui]) e sabemos que os gostos dele são excêntricos, assim como de seus amigos. Björn gosta do voyeurismo e dos jogos sexuais que nos são apresentados no primeiro livro erótico da autora. É advogado, alemão, além de ser extremamente gostoso e muito brincalhão.
“Björn era tão sexy, tão viril, que todas, absolutamente todas eram seduzidas por ele. Ainda mais quando viam seus olhos azuis.”
Porém, ele não conhece os gostos de Melanie, a mulher que irá protagonizar o romance com ele. Melanie é uma piloto do exército americano e tem uma filha que cuida sozinha. Dura na queda, ela e Björn se encontram a primeira vez quando Jud está prestes a dar a luz no final de Peça-me o que quiser ou deixe-me. O encontro não foi nada bom e Björn fica intrigado com a moça. Ela também compartilha dos mesmos gostos dele na cama mas ambos não sabem disso ainda até que acabam se encontrando em uma "festa particular" e afim de realizar alguma de suas fantasias, acabam transando.

O que era pra ser apenas uma transa qualquer, acaba se tornando várias transas de dia e noite. Melanie e Björn não conseguem resistir a atração que um sente pelo outro e acabam ficando juntos em segredo e compartilhando da mesma cama sempre que podem. Porém, ela não conta a ele que é uma militar pois teme que ele a veja de outra forma já que ele nutre ódio mortal pelos americanos. Enquanto isso, eles tentam disfarçar aos amigos que não se suportam. É engraçado de ver os ciúmes que eles sentem um do outro e ao mesmo tempo eles tentando disfarçar isso na frente dos amigos.
“-Não sei o que estamos fazendo, meu bem, mas estou gostando e não vou parar, porque você está se tornando alguém muito… Muito especial pra mim.”
As cenas são descritas com o melhor de Megan e são muito quentes. No mesmo padrão de Peça-me o que quiser, ela nos envolve com a linguagem corporal e sem inibições. Se você não gosta de livros desse tipo, nem leia porque Megan usa muito do erotismo em suas cenas.

Vamos conhecendo um pouco mais da Mel e da sua filha, Sami, por quem Björn acaba se encantando e eu também. Gente, ela é muito fofa! Além de tudo, ambos começam a se apaixonar um pelo outro mas como todo livro bom, eles nunca sabem que realmente estão apaixonados pela outra pessoa e ficam naquela enrola toda de "Será que eu amo ele?". O livro era pra ter um final mega feliz se não fosse a aversão que Björn sente dos americanos. Um problema familiar faz com que ele odeie tudo o que estiver relacionado com os EUA, o que impede sempre de Mel lhe contar a verdade sobre seu trabalho. Mentiras atrás de omissões, as coisas acabam se complicando e Mel precisa resolver logo se abre mão do seu amor por Björn por causa do trabalho ou não.

Em meio a isso, lutamos para que o casal entenda suas diferenças e fiquem juntos, mas isso fica muito longe de acontecer. O livro é muito bom e eu gostei bastante e por isso indico. Tem umas partes fofas e outras que sempre me deixa com raiva ou indignada com algum personagem. Também vemos algumas partes da vida de Eric e Jud e seu mais novo bebê, que é mais um bônus da autora para nós fãs de Peça-me o que quiser. O livro é incrível e é agradável de se ler, muito bom para uma leitura hot.

3 comentários:

  1. Quenteeeeeeeeeeeeee... Não tem como não se sentir arrebatada por este romance. Parabéns pela resenha, expressou exatamente a essência do livro. Amei.

    Biia Rozante
    www.atitudeliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Miriã,

    eu não estou muito no clima de romances eróticos no momento, apesar de que gosto de ler alguns de vez enquanto, contanto, fiquei curiosa para ler Surpreenda-me! Li uns pedaços soltos da obra uma vez e ela parece ser bem quente, mas se você achou o livro bom, mesmo sendo hot, acho que vou gostar dele... Adorei a resenha e a foto!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é super recomendável mesmo, Ana! Obrigada
      Beijos

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤