Logo



Posts Recentes

[Resenha] Vai Sonhando!, de Megan Maxwell @Suma de Letras

02 abril 2016

Título: Vai sonhando!
Autor: Megan Maxwell
Lançamento: 2015
Páginas: 280
Gênero: Ficção
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.
Boa tarde leitores. Trago à vocês a resenha do livro da minha querida Megan Mawxell, minha autora preferida seguida de J.K. Rowling. Já li outras obras da autora e estava ansiosa para ler essa também, porém o livro não me impressionou muito e deixou muito a desejar. Eu gostei da história ou do que a autora propôs a fazer, porém, o jeito como começou o livro não me agradou tanto e acabou quase se tornando uma leitura bem rasa e sem muito conteúdo. Acredito que a autora queria logo começar a história, só que com isso ela acabou fazendo algumas cenas se passarem rapidamente, o que fez o livro ficar com a impressão de que era bastante corrido. É como se tivessem resumido uma semana inteira em apenas duas páginas. Acho que deveria ter sido um pouco mais elaborado. Sem contar que só comecei a gostar do livro mesmo já perto do final, o que é bem triste vendo que o livro é da Megan.

O livro começa retratando a vida do astro do futebol italiano, Rúben Ramos. Nós conhecemos como a vida do cara é badalada, sempre cheia de suas incríveis bellas (assim é como ele chama as mulheres com quem dorme)O cara é um galã, mas infelizmente, acabou sofrendo uma lesão na tíbia enquanto jogava e por isso terá que fazer uma cirurgia, além de ficar 6 meses fora de campo fazendo fisioterapia. Isso para ele é basicamente o fim do mundo já que sua carreira está em ascensão. Então, ele reage com muito mau humor à visita de sua fisioterapeuta no primeiro dia que ela passa para vê-lo. No começo, ele não sabe quem ela é e começa a falar mil coisas sobre o corpo dela achando que Dani, a fisioterapeuta, não o entende, já que está falando em espanhol e a história se passa na Itália. Porém, a moça é espanhola e escuta tudo mas reage com um largo sorriso que o deixa desconcertado.
"Ela o fazia passar da fúria ao riso em décimos de segundo."
Ou seja, a primeira impressão que ambos tem um do outro é péssima. O começo das sessões são uma tortura para os dois. Rúben é um pé no saco e ela sempre tenta não surtar com ele, por isso sempre está sorrindo o que incomoda muito mais o jogador. Daniela é uma mulher completamente diferente das bellas que o jogador fica. Ela usa manequim 44 e quase não tem seios. Sem contar que é baixinha e parece não levar desaforo para casa. Uma mulher forte e de espírito livre, sabe o que quer e quando quer. Porém, ela é muito reservada sobre sua vida com o jogador, o que o deixa puto da vida nas tentativas que ele faz de se aproximar. Mas o tempo passa e os dois acabam enfim se aproximando, e Rúben acaba se acostumando com a presença de Dani. Quando ela falta a alguma sessão, ele sente sua falta e acaba fazendo de tudo para que ela seja sua fisioterapeuta particular.

Daniela é uma mulher cheia de segredos e com o passar do tempo, acabamos sabendo sobre algum dos segredos dela, porém, Megan sempre nos faz esperar pelo segredo maior já no meio do livro, o que me deixou um pouco triste porque sempre imaginamos os personagens perfeitos. O tempo vai passando e sendo narrado de uma maneira muito precária e rápido. Como disse, achei a narrativa bastante rasa nesse livro e acho que deixou muito a desejar. 

A tensão entre eles começa a aumentar, mas é uma tensão sexual. Acabam por fim indo para cama e Megan sempre nos impressiona com as narrações incríveis das cenas quentes e hots que o livro tem. Assim como em Peça-me o que quiser ela não fez feio nessas narrativas.

É depois disso que os dois começam a ficar juntos e não se desgrudam mais. Eles viajam juntos, ficam o tempo inteiro fazendo sexo ou indo a festas juntos. Os dois acabaram necessitados da presença um do outro e é uma coisa linda de se ver, mas como todo bom romance, eles começam a se apaixonar. 

Porém, um segredo muito grave faz com que Dani não queira ficar com Rúben e ela acaba tentando se afastar dele de todas as formas, mas seu coração e seu corpo necessita estar perto dele. É um vai e vem danado, acabam tendo crises de ciúmes que são muito fofas e reconciliações abrasadoras.
"A vida, querida, nos leva,  e você só tem que aproveitar tudo do caminho."
O livro tinha tudo para ser bom se não fosse o começo rápido demais como disse antes. Foi isso que fez o livro perder um pouco do brilho para mim, mas não deixo de recomendá-lo a quem gosta de ler um romance com cenas super quentes. Garanto que vão gostar!



Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤