Tag: Meus livros, ninguém sai!

04 abril 2016

Bom dia, como vão? Espero que essa segunda-feira de vocês esteja sendo boa. Eu estava querendo trazer alguma coisa nova para vocês mas me vi sem ideias, então andei pesquisando algumas Tags legais e encontrei essa no De cara nas letras. Essa tag tem uns mil anos mas vale a pena relembrar porque ela é criativa e faz você pensar, vamos lá?

1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
No meu caso há muitos livros que eu devorei com os olhos! Eu tenho um histórico imenso com esses livros que acabam nos encantando com a leitura e faz a gente terminar logo. Porém, o que eu terminei mais rápido, não somente em um dia, mas em 4 horas, foi Os Miseráveis, de Victor Hugo. Lógico que eu li a versão editada e adaptada pelas editoras brasileiras senão eu passaria mil anos lendo o original.

2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?
Desde que descobri os romances do século XIX tenho lido muita coisa desse gênero, eu simplesmente adorei! Nunca havia lido algo desse tipo e acabei me apaixonando de vez. Então, Ligeiramente Maliciosos chegou e eu acabei até demorando para ler algumas partes para o livro não acabar de uma vez. Me prendeu por completo.
3. "Se eu cair, eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Identidade Roubada é um livro que me marcou de diversas formas, seja pela narração cruel dos acontecimentos, seja pela verdade que eu lia em cada página. Foi um livro que me fez pensar, me emocionou e me abalou completamente.
4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúme?
Eu não sou desse tipo de pessoa que não consegue emprestar um livro ou que morre se empresta e ele volta amassado. Sou desapegada com essas coisas, apesar de que amo muito meus livros. Acho que o que mais tenho ciúme ou algo semelhante são meus livros de trilogia como Peça-me o que quiser.
5. "Juliana, você viu meus óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu nada vida?
Eu perdi dois livros que me deixaram indignada. O primeiro foi Anjos e Demônios que eu nem sequer consegui terminar de ler. Eu tinha emprestado para o meu pai e ele deu fim. O segundo foi Cinquenta Tons de Cinza, só que ele não era um livro simples não. ELE TINHA CAPA DE VELUDO E NÃO REFLETIA LUZ! E ainda fiz minha mãe pagar uma fortuna pela trilogia do mesmo tipo. Emprestei para minha amiga e ela também deu sumiço nele, ai me pagou com uma vagabunda cópia do livro, mas o meu de veludo já era :c
6. "Juliana tá DES-MAI-ADA": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Essa foi a ressaca mais desgraçada que eu tive. Eu já estava há um tempo lendo diversos livros ao longo do mês, mas depois que terminei A Lista de Brett, parece que o ânimo para ler outros se esvaiu. O livro é bom, não entenda mal, mas eu não consegui ter vontade de ler outros depois que li esse. Estranho, não?
7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?
Quando eu terminei de ler Para Todos os Garotos que já Amei, tratei logo de procurar a continuação dele. Foi aquele livro que me deu uma vontade louca de terminar logo. Fiquei ainda mais feliz quando descobri que a continuação tinha acabado de ser lançada.
8. "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!
Minha irmã havia comprado Emmi e Leo e eu sem saber que ele era uma continuação de @mor, acabei pedindo para ler. Achei que fosse ser um livro incrível e interessante, já que a capa era linda, mas infelizmente me enganei e feio! Tenho a mania de me deixar levar pela capa bonitinha e acabo me decepcionando. O que acontece é que apesar do livro ser bom, a enrolação dos personagens em ficarem juntos é algo desgastante e decepcionante. Muito repetitivo, muito mimimi. Se o segundo volume foi essa enrola toda, imagina o primeiro!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas