Top 10 Terça-feira

12 abril 2016
Bom dia, como vão? Hoje é dia de Top 10 Terça-feira. Para quem não conhece, o Top 10 Terça-feira foi uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema e os blogs respondem. O tema de hoje é: Top 10 livros "com personagens que sofreram algum trauma psicológico" que deveriam ser lidos.

1. Identidade Roubada
Annie é corretora de imóveis e em meio ao expediente, acaba sendo sequestrada por um maníaco recém saído da cadeia. Ela passa dois anos presa em uma cabana longe da civilização e assim que consegue fugir, faz tratamentos psicológicos para aliviá-la do trauma.
2. Pretty-Girl 13
Angie foi sequestrada e após três anos, ela retorna para casa, porém volta com uma doença de transtorno de personalidade onde ela assume várias identidades diferentes e precisa juntar os quebra-cabeças de todas elas para saber como conseguiu sobreviver aos abusos de seu sequestrador.
3. Garota Online
Penny sofre com o estresse pós-traumático que adquiriu depois de um acidente familiar. Em momentos de nervosismo ou ansiedade, a garota entra em pânico e não consegue reagir bem.
4. O lado bom da vida
Em O Lado bom da Vida, Pet acaba de sair de uma clínica psiquiátrica, onde foi parar depois que surtou quando viu sua mulher o traindo. Enquanto lia o livro, constantemente via algumas cenas que Pet parecia um deficiente mental e acho que esse foi o intuito do autor.
5. Rich e Mad
A personagem de Grace, uma das amigas de Mad e amor platônico de Rich sofre com a violência nas relações sexuais que tem com o irmão mais velho de Joe. Ela acha que é assim que ele demonstra que a ama, mas na verdade está completamente equivocada.
6. Amor Amargo
Alex, uma adolescente de 16 anos, sofre com a violência da forma que mais vemos hoje em dia: da pessoa que ama. Ela só percebe que sofre com os maus tratos do namorado quando já é quase tarde demais.
7. As vantagens de ser invisível
Charlie pouco se lembra da sua infância, mas no decorrer da narrativa de As Vantagens de ser Invisível, ele acaba recordando que sofria abusos de sua "querida" tia.
8. Desejo Proibido
Aos 9 anos de idade, Katherine presencia o assassinato brutal de seu pai. As cenas daquela noite ficam em sua cabeça mesmo após 16 anos da morte dele.
9. Cinquenta Tons de Cinza
Quando criança, Grey sofria violência do cafetão de sua mãe e acabou crescendo traumatizado. Os pesadelos de sua infância o atormentam o livro inteiro.
10. Esperando por você
Além de lidar com a separação de seus pais e a traição do suposto amor de sua vida, Marisa sofre com transtorno de ansiedade e ás vezes acaba surtando e se isolando de todos. Chega a parecer depressão os sintomas da menina. 

2 comentários:

  1. Oi oi,

    adorei o post! Amo livros que falam sobre problemas e traumas psicológicos e anotei as dicas dos que não conhecia para ler depois! Dos citados, já li As vantagens de ser invisível, que é maravilhoso, e Garota Online, que é mais ou menos kkkk

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros indicados são na minha opinião ótimos, claro que tem algumas exceções... mas com certeza Identidade Roubada e Pretty-girl 13 são os melhores em se tratando de traumas psicológicos. Super aconselho a leitura!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤