Logo



Posts Recentes

[Top 5] Livros que já me destruíram!

01 abril 2016

Bom dia leitores. Hoje é 1 de Abril e estava escolhendo sobre o que ia escrever no blog quando vi uma pergunta no Ask.fm muito interessante. A pergunta foi: Hoje eu fiz uma matéria em meu blog (stonecoldgirl.blogspot.com.br) de 5 livros que já me destruíram. E você, me diga um livro ou mais que te destruiu.  Resolvi então responder a pergunta fazendo um post sobre ela aqui no blog assim como a autora da pergunta fez no dela: [link aqui]. Se você quiser também fazer esse Top 5, sinta-se livre para tal coisa. Vamos lá?

1. Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins
Sabe aquele livro que você espera uma estória de superação e volta por cima e na verdade descobre que aquele livro fala sobre algo totalmente diferente? Então! Uma Cuva no Tempo com certeza é esse livro. Eu não sei bem o que esperava porque eu já havia lido resenhas sobre ele, mas não esperava que a abordagem da autora seria tão sutil e de uma forma que jamais havia lido em nenhum livro. Ele me emocionou, me fez chorar que nem criança e me destruiu completamente. Meu ser ficou abalado quando enfim terminei ele. É uma história que eu indico a todos e entrou para um dos meus favoritos [Resenha aqui]
2. Identidade Roubada, de Chevy Stevens
Eu li esse livro quando era mais nova e mesmo com a indicação da minha melhor amiga da época, acho que não me preparei o suficiente para o que estava a vir. Identidade Roubada é uma espécie de diário onde uma vítima de sequestro faz sessões de terapia. As narrações dos dias que ela viveu desde o dia do sequestro até os dois anos que passou com seu sequestrador são fortes e me arrepiou. A autora trás no livro de forma bastante peculiar o medo e o assombro que essa mulher sentiu quando essas coisas ocorreram com ela. Eu fiquei chocada com a descrição precisa dos estupros e dos horrores que ela viveu. Foi uma leitura bruta que me deixou grandes marcas.
3. A Culpa é das Estrelas, de John Green
Um livro tão clichê mas que me fez chorar horrores foi esse. Eu nunca tinha lido absolutamente nada do Green a pra falar a verdade somente esse livro me impressionou, os outros eu não gostei nenhum pouco. A Culpa é das Estrelas conta a vida de pacientes com câncer e desse tema nasce um lindo casal, mas que infelizmente é separado com a morte de um deles. Esse livro me mostra o quanto a vida é injusta com algumas pessoas, principalmente com pessoas boas. Consegui visualizar o pior e o melhor nesse livro que é verdadeiramente emocionante.
4. O Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks
Outro livro que me emocionou profundamente foi esse do Nicholas Sparks. Ele sempre faz romances em suas obras e depois de ter lido esse, eu já havia procurado outros títulos do autor como O Melhor de Mim e Um Amor Para Recordar. O Diário de uma Paixão me marcou justamente por retratar o tipo de amor incondicional que eu desejo ter e que muitas pessoas também querem. É daquele tipo que mesmo você na merda, a pessoa faz de tudo para estar ao seu lado e perdoa seus erros. Acho que foi uma das obras românticas mais lindas e incríveis que já li, me fez chorar horrores e me fez ansiar por momentos retratados no livro. 
5. Pretty-girl 13, de Liz Coley
No mesmo estilo que Identidade Roubada, eu me via lendo Pretty-girl 13 chorando incessantemente e louca para terminar. Porém, o que difere estas duas obras sobre sequestro é que nesse livro a vítima acaba voltando para casa 3 anos depois porém sem se lembrar de nada. Entramos também em uma estória onde a personalidade múltipla é abordada, com questões bastante psicológicas. A leitura foi sensacional! 

Um comentário • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Olá!

    Adorei o post! Já conhecia alguns desses livros, mas nunca li nenhum, então foi legal saber que eles te arrebataram tanto.

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤