Logo



Posts Recentes

5 lugares ótimos para você ler!

18 maio 2016

Quem lê sabe o quanto é difícil ás vezes acharmos um lugar bom para fazer aquela leitura, onde não seremos incomodados com o barulho e nem sermos interrompidos a todo momento, o que costuma sempre acontecer. Mas apesar de encontrar um lugar, ás vezes ele não é confortável o bastante, e você fica na mesma: impossibilitado de ler calmamente. Eu tenho alguns lugares favoritos para ler e trouxe a indicação de cinco deles para que vocês possam, se quiserem, testar também novos lugares. 


5. Dentro do ônibus
É o lugar onde mais leio, e claro, onde mais as pessoas leem. Por que? As pessoas que tendem a ler dentro de ônibus geralmente não tem muito tempo para ler em outro lugar, ou estão apressados demais e nunca sobra tempo para ler, então por quê não fazer isso enquanto você espera que o ônibus percorra seu caminho e te deixe em seu destino? Afinal, ele leva tempo até chegar a certos lugares e você tem tempo bastante para concluir um ou dois capítulos. Entretanto, ler dentro do ônibus é para pessoas que geralmente conseguem sentar, porque ler em pé é simplesmente horrível, e claro, para quem consegue não se distrair facilmente (coisa que eu domino), já que ele está sempre sacolejando e com diversas pessoas conversando dentro dele.


4. Enquanto viaja - dentro de avião ou trem.
Um dos lugares que mais gosto de ler é dentro do avião, enquanto espero que ele decole. Todos nós sabemos que no mínimo, uma viagem demora entre 1 hora e 1h30, por isso, temos que encontrar algo para fazer nesse meio tempo. Muitas pessoas conseguem dormir, coisa que eu não consigo já que nunca consigo arranjar uma posição confortável, por isso adoro ler nesses casos. A poltrona também ajuda muito a se sentir confortável e você ainda tem a sorte de poder colocar o livro em cima da mesinha que o avião tem. Além de tudo isso, é muito raro você ver pessoas conversarem alto em um avião, então o ambiente é mais tranquilo e mais convidativo a leituras.

3. Em parques ou ambientes naturais
Ler com a natureza em volta é ótimo demais, convenhamos! Eu adoro sentar em um banquinho nos parques que temos aqui em Brasília e desfrutar de um bom livro. A natureza é uma ótima companhia porque no máximo o que você irá ouvir é o som dos pássaros e o farfalhar do vento. Sem contar que ela te deixa mais alegre, mais calmo e você raramente será interrompido nessas situações. O único problema, infelizmente, é que o Sol te castiga, já que você está em um ambiente natural e aberto, então leve também um guarda-chuva ou encontre um sombra que sempre ajuda.

2. Dentro da biblioteca
É até meio óbvio o porquê a biblioteca ser um lugar ótimo para ler. Você JAMAIS será incomodado pelo barulho, já que é uma regra geral dentre todas as bibliotecas onde é proibido fazer qualquer barulho ou ruídos. Assim também, você consegue facilmente entrar na história e na leitura e não perder o foco. É muito bom para estudar também, apesar das cadeiras nunca contribuírem para isso, porque geralmente elas são de madeira e muito tempo sentada, fazem doer o bumbum. 

1. Em cima da cama
Para quem tem a sorte de ter um quarto, é um bônus a mais. Nenhum lugar é melhor e mais seguro do que o nosso próprio quarto, ou no meu caso, minha cama. É extremamente confortável, você pode até deitar se quiser, e claro, ler por infinitas horas. É o lugar que mais gosto de ler, apesar de sempre alguém vir me incomodar, mas como todo bom leitor, nós não estamos salvos dessas coisas. Além disso, você pode escolher em vários lugares para ficar dentro do seu quarto, seja no chão, perto da parte, na cama, no tapete etc. A infinidade de escolhas é imensa!

Espero que tenham gostado da minha dica de lugares, e apesar de não ser novidade para ninguém, ás vezes é novidade para quem não fazia ideia que dava para ler confortavelmente e calmamente nesse lugar. Poste nos comentários quais são os lugares que você mais gosta de ler, e vamos comparar respostas. Um beijo grande!

6 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. oi, oi.

    que post mais fofo! <3

    eu amo ler no parque, pq aquele vento, barulho dos pássaros e paz de lá é tão boa... no ônibus eu gosto mesmo é de estudar as matérias da prova da faculdade. sempre funciona ler os resumos durante o trajeto. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel. Você acredita que detre desses. ler no parque foi o único que não fiz até agora? Não tive tempo!
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi,

    Que lindo seu post! Mais ainda seu blog, e amei a dica, sempre leio no ônibus e no avião (quando viajo) Mas na biblioteca nunca li, e olha que na minha escola tem uma biblioteca com um cheiro muito bom de livros kk

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a biblioteca um ótimo lugar para ler, mas confesso que amo mais ler em ônibus, é uma ótima forma de passar o tempo. Beijo!

      Excluir
  3. Oi oi,

    amei o post! Fiquei com vontade de fazer algo assim no blog! Eu leio em qualquer lugar, praticamente! Adoro ficar na cama com meus livros ou ler em uma biblioteca. Morro de inveja de quem consegue ler no carro, ônibus ou avião, eu fico muito enjoada quando tento ler em veículos!

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Supernova: O Encantador de Flechas + Kit de mimos
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Owwh, Gent *-* amei o post!
    Ler dentro do ônibus é tudo, em uns minutinhos que fico ali concentrada leio mais de 20 páginas haha! ♥
    amando o blog, um beijo :*
    http://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤