Tag: Os 7 Pecados

16 maio 2016
Bom dia, como vai? Cheguei hoje visitando alguns blogs e vi diversas tags muito legais para trazer para vocês, a primeira delas, Os 7 Pecados, eu vi no blog Vida Complicada Demais. É uma tag muito legal e por isso se você quiser fazê-la, sinta-se à vontade para tal.


1. Ganância: Qual é o seu livro mais caro e o menos caro?
O livro mais caro que eu comprei foi Um Mais Um da Jojo Moyes, que deveria custar no mínimo uns R$30,00 já que era lançamento, e o mais barato seria Bem Profundo da Portia da Costa, onde devo ter pagado não mais que R$13,00 nele.

2. Ira: Com qual autor/autora você tem uma relação de amor e ódio?
Eu não gosto nenhum pouco do John Green. Acho os livros dele filosóficos demais e pouco literários, além do mais, não consigo me impressionar com suas obras, apesar de já ter lido três delas. 

3. Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?
Recentemente foram vários livros, mas citando dois, foi Um amor de cinema da Victoria Van Jiem que li em apenas 3 horas e O Futuro de nós dois, que li em menos de 5 horas. Acabei me apaixonando muito por eles e estava ansiosíssima pelo final.

4. Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Minha irmã me trouxe recentemente para ler Tantã, e eu até agora não comecei. Só a capa me faz querer desistir da leitura. Também tem A probabilidade estatística do amor à primeira vista, que tem séculos que quero ler e até agora nada. 

5. Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?
Primeiramente, foi Os Miseráveis, que é mundialmente conhecido mas que tive que ler as duras penas, e a partir do momento que comecei, passei a amar a história e ter gostado muito do enrendo. É realmente cultura! O segundo foi A Senhora do Jogo de Sidney Sheldon, que foi uma grande provação, já que o livro não me chamava atenção alguma. Mesmo assim tentei e acabei gostando demais da narrativa de Sheldon.

6. Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
No quesito atributo feminino, gosto de personagens que sejam ousadas e impertinentes, que não se aquietam só porque alguém mandou elas fazerem isso. Essa personagens submissas demais me deixam com náusea. Prefiro as desregradas, que fazem as coisas que quer e sem se importar com a opinião dos outros. Em relação aos personagens masculinos, gosto daqueles que são libertinos, que tem perigo exalando de seu ser mas que mesmo assim conseguem me encantar e mostrar que podem ser bons.

7. Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?
Quero ganhar tantos livros que é impossível escolher somente um. Por isso se algum de vocês quiser me dar Mentira Perfeita ou Damas de Honra: Quatro casamentos e nenhum funeral, eu vou aceitar bom grado!

Espero que tenham gostado da tag e já sabe né? Se quiser fazer, fique à vontade! Beijos.

5 comentários:

  1. Olá!
    Adorei essa tag! Eu adoro o tio João Verde! kkk E livros filosóficos são literários, mas pode ser que o estilo do autor não tenha te ganhado. Eu tenho Um amor de cinema e ainda não li, tá esquecido na estante. Acho que darei uma chance. rs E Mentira Perfeita é ótimo, espero que você ganhe! kkk
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente acabei não gostando do estilo do autor, apesar de ter tentado muito. Beijos!

      Excluir
  2. Olá!!
    Meu pai leu um livro do Sheldon e adorou. Eu sempre fico com o pé atrás porque não chama a minha atenção, mas como você também gostou, vou dar uma chance a algum livro dele.
    Adorei a TAG!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro em questão era muito grosso e pela sinopse parecia ser enfadonho demais, mas acabei adorando de uma forma ou outra. A questão é deixar que o livro te surpreenda e dar uma chance a ele.
      Bjim

      Excluir
  3. Que legal! Fui roubada e adorei! Adorei mesmo.
    Tb senti orgulho de ler Os Miseráveis, que obra incrível!!!!
    Já o John Green eu adoro kkkkkkk
    Beijooos

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤