Ideias criativas de prateleiras para livros

28 maio 2016
Quem não ama uma prateleira criativa? Daquelas que você tem no seu quarto e pode tirar mil fotos, que em todas irá ficar linda? Pois bem, eu ainda não tenho quarto e muito menos prateleiras pois aqui em casa não tem espaço, mas sempre sinto aquela invejinha básica quando vejo aquelas beldades  de prateleiras postadas no Instagram. Para ficar legal, eu trouxe para vocês ideias de prateleiras criativas que vocês podem usar no quarto de vocês ou em qualquer cômodo que quiser, deixando sua imaginação te levar. Então vamos conferir?

Prateleiras em formato de objetos tem dado muito o que falar. A criatividade para se fazer uma tem que ser muito grande, afinal, você precisa de um formato onde seus livros caibam. E mesmo que não dê muita sorte com o espaço que as estantes em formato de objetos pendem, fica muito lindo ter uma dessas em casa. Mas como tudo que é lindo sempre tem algo de ruim, estantes desse tipo só podem ser feitas por encomendas, não é algo que você consiga facilmente arranjar em tutoriais. O pior ainda é que móveis planejados são bastante caros e estantes nesses formatos se enquadram neste quesito, mas vale a pena tentar!

Prateleiras em formato de árvore são bastante famosas pela criatividade e também pela possíveis coisas que você pode acrescentar nela. Ela fica linda em uma parede isolada, em tons de branco ou preto. Além dela ser linda, ela tem muitos espaços dependendo de quantos lugares você quiser colocar nela, representando os galhos das árvores. Essa também é uma estante feita a partir de móveis planejados, mas provavelmente sairá mais barata que as estantes em formato de objetos. Tudo depende de quanto objetivos e livros você queira colocar na estante.

Prateleiras verticais são as mais conhecidas, mas nem por isso deixam de ser criativas. Essas são bem fáceis de fazer e você pode observar que são feitas a partir das coisas que você tem dentro de casa. A primeira imagem, você somente precisa de tábuas e uma escada, e encontra uma linda estante com estilo retrô. As opções são infinitas! Você pode abusar da criatividade e da imaginação e fazer algo incrível. A mais usada ultimamente é a da terceira figura, que também é simples e ela acaba deixando o quarto ou qualquer outro lugar que você quiser colocá-la, bem chamativo e fofo.

E por fim temos as prateleiras horizontais de paredes, aquelas pequenas mas que não passam despercebidas. No youtube tem bastante tutoriais de como fazê-las e eu acho muito legal que você dê uma olhadinha. Tem diversos tipos e formatos, mas sempre no mesmo estilo. Você também pode usar mais sua imaginação e criar compartimentos assim como na figura dois. Apesar de parecer meio complicadinho de fazer, é muito interessante e dá um toque mais divertido a sua sala.

Espero que tenham gostado do post de hoje e claro, deixando sua opinião sobre as estantes nos comentários. Você tem alguma dessas? Gostou mais de alguma? Aproveite e nos diga também. Um forte abraço!

12 comentários:

  1. Nossa amei as prateleiras em formato de árvores , a da primeira foto é incrível ... Ótimo post , inspira nossa criatividade ....
    Te mandei uma mensagem no gmail e surpresaa:
    Ebaaa 😍👏🏻👏🏻 Primeiro sorteio do blog .... Livro : Cidade das cinzas... Gostou ?! Participe agora mesmo .. entre nesse link e se inscreva....http://girlssweeet.blogspot.com.br/2016/05/sorteio-cidade-das-cinzas-de-cassandra.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Quele. Tô participando do seu sorteio!! Obrigada por avisar.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Muito criativas essas estantes, gostei muito da postagem. Fiz uma parecida no meu blog esses dias...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii

    Nossa quanta coisa criativa <3 Deu até vontade de trocar a minha estante. Adorei a do Batman e achei super bacana a da escada, é uma opção bem econômica.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá! Adoro estantes. Recentemente consegui montar a minha do jeito que sempre quis, não canso se ficar olhando para ela, toda vez que entro no meu quarto ahah. Um sonho realizado, finalmente!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A minha realidade é similar a sua, não tem espaço pra colocar uma dessas prateleiras bafônicas. As prateleiras em formato de objeto são incríveis, mas deve tomar um espaço e deixar um vazio enorme no bolso XD O que me ganha mais são as verticais, mas esses modelos diferentes são maravilhosos! rs Pena que não tem um espaço grande.
    Adorei a postagem!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um saco não ter espaço, né? Eu também prefiro as verticais, tomam menos espaço e são mais bonitas!
      Beijão

      Excluir
  6. Olá!!
    Quero todassss <3
    Muito criativas mesmo, e lindas demais.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Todas são muito show, linda, mas a ideia da escada é a melhor de todas, criativa, funcional, e dispensa gastos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Adorei as ideias, quero muito uma estante dessas <3
    Pena que não tenho tantos livros para fazer uma kdjfskf
    Meta de vida: comprar todos os livros que quero >>>> fazer uma estante

    ResponderExcluir
  9. Acho muito lindas essas prateleiras diferentes. A minha é bem "normal". rs Mas se pudesse montava um cantinho só pros meus livros e se fosse pra escolher uma dessas, eu ficaria com as verticais. ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi, estou na mesma situação do que a sua! Serio mesmo, moro em apartamento (alugado) e ele é pequeno, ou seja, meus livros ficam em caixas (ja tenho 3 caixas lotadas de livros) e quando vejo, essas fotos no insta ou em qualquer rede social da uma invejinha boa. hahaha! Adorei sua postagem!
    Beijos!
    http://mficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Feito com ♥ por Lariz Santana