[Resenha] Bem-casados, de Nora Roberts @Arqueiro

19 maio 2016


Título: Bem-casados
Autor: Nora Roberts
Lançamento: 2014
Páginas: 280
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e super protetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

O ENREDO
Laurel é a confeiteira da Votos, a empresa onde trabalha juntamente com suas três amigas. Seu papel principal é fazer os bolos e doces e resolver a parte da comida para os casamentos que elas organizam. Laurel sempre foi a das amigas que seguiu seus próprios desejos e caminhos. Com a negligência dos pais que só pensavam neles mesmos, ela se tornou uma mulher batalhadora, de fibra que corre atrás do que quer e sente muito orgulho disso. Diferentemente de suas amigas, ela é bem pé no chão e sabe até onde seu pé alcança e por isso não se permite sonhar. Desde criança, ela é apaixonada por Delaney, o irmão de uma das suas amigas.

Delaney é um advogado que sempre se preocupa com os outros. Desde a morte dos pais, ele e sua irmã herdaram uma grande herança e uma casa enorme onde a empresa de sua irmã é dirigida. Além disso, ele é carinhoso, uma boa pessoa e extremamente lindo. Mas mesmo com tudo isso, ele nunca percebeu que Laurel gostava dele, somente a vê como mais uma das pessoas que tem que proteger. Mas com alguns acasos de uma noite em questão, Dan começa a ver Laurel com outros olhos e o mundo dos dois passa a se colidir.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA OBRA
Esse foi o livro que mais gostei da série Quarteto de Noivas, porque gosto muito de personagens pé no chão, que não são tão iludidas ao ponto de achar que o príncipe encantado vai chegar em algum cavalo branco. Laurel é uma pessoa obstinada, que sabe o que quer mas que no quesito relacionamento, não consegue se resolver. Desde muito tempo, ela é apaixonada por Dan, mas nunca se declarou porque ela acha que por ele ser rico e irmão de sua amiga, o mundo dos dois nunca se combinariam. 

O que eu mais gosto na Nora, é que em todos os seus livros ela capta um acontecimento importante que faz os personagens começarem a se entender melhor, rever certos conceitos, começar a enxergar as pessoas de outra forma, e nesse livro não é diferente. Em uma noite após um grande casamento, Laurel não consegue dormir  e resolve ir a cozinha beber água, no mesmo momento que Dan está subindo as escadas. Pelo susto, Laurel acaba caindo em cima de Dan e rasgando sua camisa, fazendo ela perceber aquele lindo corpo estonteante que ele tem. A partir desse momento, rola um clima e uma tensão sexual muito grande, mas como Del sempre a trata de forma protetora, como se fosse um irmão, ele acaba estragando o clima. Furiosa, Laurel beija ele na tentativa de mostrar que ela não é irmã dele e sim uma mulher e sabe se cuidar sozinha.

Depois desse beijo, as coisas ficam estranhas e ambos resolvem se afastar para clarear suas ideias. Após muito pensar, Dan propõe a Laurel que ambos comecem a namorar, mas com uma condição: não terão relações sexuais. Assim eles podem descobrir melhor o que está acontecendo com ambos. Mas mesmo que eles tentem resistir, o desejo entre eles é muito forte e com o tempo, Laurel vai percebendo que ama Dan, mas será que ele está preparado para entrar em um relacionamento sério?

Mesmo que as coisas pareçam dar certo, sempre tem um personagem que aparece para estragar tudo e colocar dúvidas nos corações dos protagonistas e nesse livro não é diferente. Alguém vai fazer com que tudo fique de cabeça pra baixo e algumas certezas voltam a ser inseguranças. Eu adorei descobrir o que o destino reservou para o casal. A narrativa não me deixa desapontada e eu gostei muito de como Nora desenvolveu a história, que flui levemente e calmamente. Laurel foi a personagem que mais gostei e também adorei Dan, por ser tão boa pessoa e apesar de ser rico, não usar isso para conseguir as coisas que precisa. No livro também podemos nos deparar com algumas narrações sobre os preparativos sobre os casamentos das amigas do quarteto, Emma e Mac. Claro que o livro todo é um clichê e você já prevê o final, mas é lindo a forma como a autora faz você chegar até ele. Teve momentos que suspirei e morri de rir. Nora consegue colocar esse efeito em seus leitores, coisa que eu amo nela.

CRÍTICAS E CONCLUSÕES
Esse foi um livro que me prendeu no começo ao fim porque fiquei extremamente curiosa para saber de que forma o romance do casal se desenvolveria. Nora não decepciona e sempre traz uma narrativa impressionante, que é calma, te faz rir e com certeza, ficar ávida por mais. Amei o livro e a capa, ainda mais a facilidade com que as coisas ocorrem na narrativa. Gostei também das inseguranças de Laurel, pois me fez ficar pensando sobre a mesma coisa e ela acabou se tornando aquele personagem "gente como a gente". É um livro muito fofo, que faz você querer ler o último logo, porque já te introduz para a narrativa. Nora é sensacional nas coisas que faz, independente do enredo e este livro acabou se tornando um dos meus favoritos!



Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Olá, Miriã.
    Eu só o primeiro livro dessa série e gostei dele, mas não foi algo que me fizesse querer ler os outros. Mas agora lendo a sua resenha, acho que vou voltar a ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu gostei muito da série toda. Talvez não tenha feito o seu estilo, mas vale a pena tentar outra vez
      Um beijo!

      Excluir
  2. Olaa! Amo esta quadrilogia da Nora, a minha favorita é o quarto, Parker e o relacionamento dela com o Malcolm haha Foi onde ri mais, e o passado dos dois, quando ele fala para ele sobre, percebi que ali ele se abria totalmente para ela e iria fazer de tudo para ficar ao seu lado.


    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari. Eu também gostei muito do último livro, mas gostei muito desse pelo fato da Laurel ser muito parecida comigo, pé no chão. O quarteto todo é maravilhoso!
      Um beijo.

      Excluir
  3. Oi Miriã!
    Sou louca pra ler Nora Roberts e ainda não li.
    Já ouvi muito falar dessa série e pela tua resenha deve ser ótima mesmo! Valeu pela dica. Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, tudo bem???
    Adorei a sua resenha... esse série é uma das que mais quero começar a leitura esse ano... porque desde o ano passado venho ansiando por ela... não vejo a hora de começar... como finalizei algumas séries, já dá para começar outras rs... eu tenho vontade de conhecer cada uma das personagens, mas o ultimo livro tem martelado a minha cabeça... gostei muito da forma como descreveu a personagem e o quanto gostou da história, isso só me dá mais enfase para querer ler logo... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas