Tag: Gatinhos Literários

15 maio 2016

Oi gente, boa noite! Eu trouxe essa tag muito legal a todos vocês que acabei encontrando por acaso no blog Galáxia dos Desejos. Então se você tiver interesse em fazê-la, já sabe, né? Fique à vontade!


1 - Indique um livro que te deu sono.
Em média, um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.
Apesar de ter adorado quando ganhei o livro, a leitura desde o começo se tornou mórbida e muitas vezes me via com sono no meio da narrativa. Vou tentar outra vez, tenho certeza (só não sei quando).

2 - Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler?
Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.
Desventuras em Série tem exatamente 13 livros publicados, mas fora alguns exemplares que não consegui ler, essa foi a maior série que já li, seguida por The House of Night, onde parei no 11º livro.

3 - Qual foi o livro mais grosso que você já leu?
A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg.
Essa resposta é praticamente universal! Infelizmente nem consegui terminar o livro, parei na página 280 e poucos e só posso dizer que é uma leitura extremamente cansativa. Foi o maior livro que "tentei" ler.

4 - Um livro que é puro amor...
Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.
Esse é aquele livro bem menininha mas que te faz derreter e suspirar de tão fofo que é. Eu amei Anna e o Beijo Francês. Foi uma das leituras mais leves esse ano, que me fez rir, chorar e torcer pela personagem principal.

5 - Um livro quente...
A temperatura normal de um gato ronda os 38° e 39º C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37º e acima de 39º C.
A capa já diz tudo! Essa série de dois livros prometeu muitas cenas quentes e envolventes e foi exatamente isso que eu encontrei. Um livro que me tirou o fôlego.

6 - Um livro que mexeu com você por dentro (de maneira boa ou ruim).
Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. Medicamentos como o paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa.
Esse foi o livro que desde o começo soube que iria vir cercado de emoções. Assim que terminei a leitura sobre ele, fiquei extremamente abalada e chorei por dias. Foi uma leitura que me fez repensar sobre a vida, rever meus conceitos. Fiquei muito mexida, tanto por dentro quanto por fora.

7 - Seu livro mais caro.
O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15 000 000 libras pelo seu dono Ben Rea.
Não lembro quanto foi exatamente que paguei nesse livro, mas como era lançamento na época, devo ter pago mais de R$30,00, coisa que geralmente evito pagar, por isso compro mais em sebos.

8 - O extra.
Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo.
Estou lendo agora O Último dos Canalhas da Loretta Chase e desde já estou adorando e por isso, aqui vai a minha indicação do livro! 

Espero que tenham gostado da tag e que se divirtam fazendo ela. Um beijo e um abraço!
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Adorei a tag ! Muito fofa!
    Um beijo ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu como uma amante de livros new adult, acabei não gostando do livro da Camila, acredita? Hahahah.
    Essa TAG é muito amor! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sério?! Ás vezes acontece. Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Miriã!
    Anna e o Beijo Francês <3 <3 <3 esse livro é muito fofo
    House of Night eu parei no livro 8
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. O último dos canalhas é ótimo. Eu adorei este livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem???
    Ahhhhh eu amei essa tag e é claro que eu vou responder ainda essa semana... porque eu amo gatinhos e embora não possa ter um porque a minha mãe não curte tanto, eu paparico os das amigas e do meu irmão... é muito amor por esse bichinhos lindo... peludinhos e preguiçosos... adoro... por isso quando vi essa tag aqui não resisti e vim correndo ver rs. Bom dos livros que você citou, tenho muita vontade de ler os da Loreta,não vejo a hora. Bom eu li até o décimo de House of Night, terminei desistindo com as demoras dos lançamentos e terminei desanimando. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas