Logo



Posts Recentes

7 livros para ler no inverno!

09 junho 2016

Apesar de ainda não estarmos lá, no dia 21 de Junho o inverno passa a oficialmente dar as caras aqui no Brasil. Para quem não mora no Sul ou lugares próximos, acabamos passando o inverno bem calmos, já que mal o sentimos. Eu moro em Brasília e mesmo que não faça tanto frio, assim que o inverno chega, as chuvas e o vento frio sempre aparece. Acabo ficando doente e gripada nessa época, mas mesmo que eu tenha mil motivos para odiar, já que o clima fica mais que seco aqui, eu amo inverno. É minha estação do ano favorita e apesar de ter nascido no outono, é a estação azul que me chama mais atenção. 

E seguindo essa temática, resolvi trazer minha indicação de livros que você pode ler nesse inverno. Seja porque o livro se passa no inverno ou em algum momento que remente a ele, indicarei alguns títulos que nem mesmo eu li, mas que confio que vocês irão adorar. Vamos conhecer?

7. O presente do meu grande amor 
Não conhecia o livro até hoje e desde a sinopse já me interessou. O que chama atenção é que o livro contém uma coletânea de histórias criadas por diversos autores em parcerias com a temática Natal e claro, inverno, mas apesar de parecer um livro mais do mesmo, as histórias vão acabar te surpreendendo e você se verá apaixonada pelos contos escritos. Sem falar que a capa do livro é linda e muito fofa!
Fonte: Blog Meninices da Vida
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

6. Jardim de Inverno
Outra história que também não li mas que promete ser emocionante e embalar o coração dos leitores. A história é retratado no frio Alasca e fala sobre duas irmãs que há muito tempo fizeram escolhas diferentes em suas vidas que a separaram. Agora elas precisam voltar no tempo e relembrar o porque de tanta distância com alguns segredos descobertos sobre a mãe delas. É um livro que te fará refletir e uma ótima opção para esse inverno.
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

5. O inverno das fadas
Nada melhor do que passar o inverno do que lendo alguma fantasia. E se você gosta de fadas, monstros e seres sobrenaturais, melhor ainda! Esse livro envolve tudo isso e traz em uma trilogia emocionante uma narrativa envolvente, que te fará se prender a cada palavra escrita. Além de ter muitos detalhes, a obra é rica por ser são singular e diferente.
Fonte; Blog Amanda Lealdini
A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO. Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.

4. Questões do coração
Eu amo a escrita da Emily Giffin! Para mim ela é uma das melhores autoras de todos os tempos e sempre estou impressionada com as histórias realísticas e complexas que ela cria. Por isso esse livro está na lista e merece muito ser lido no inverno. Contém a história de duas mulheres que tem suas vidas envolvidas depois de um acidente. O melhor de tudo é que Emily sempre trás uma narrativa cativante e envolvente em relação a cada personagem. Você irá se apegar ao livro e a autora tanto quanto eu!
Fonte: Blog Sempre Diariando
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

3. Quem é você, Alasca?
Mesmo não tendo lido ainda, eu estou muito ansiosa para começar. Todos sabem que eu não sou fã do John Green e acho seus livros maçantes demais, mas vendo tantas críticas positivas para esse livro, eu acabei colocando ele na minha listinha. É um livro lindo que envolve romance, descobertas e aprendizados e é super indicado para o inverno!
Fonte: Blog O Lado Negro da Força
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

2. A menina da neve
Como não se apaixonar por essa capa?! Além da capa, a história do livro é envolvente e muito criativa. Fará com que o leitor se apaixone cada vez mais e leia o livro ansiando por mais páginas. Amores serão redescobertos, a imaginação será aguçada, muitos suspense será envolvido. e tantas outras coisas que farão você ler esse livro tomando uma xícara quentíssima de café.
Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

1. Calafrio
Eu sou completamente apaixonada por lobos e desde que vi uma resenha lindíssima falando sobre esse livro, estou louca para começar a lê-lo. A capa é de arrasar e remete muito ao inverno e claro, a história toda se passa na estação. Uma narrativa misturada com romance, fantasia e todas aquelas coisas que o leitor ama em um livro do gênero. É uma história linda e que merece ser lida, por isso vai a minha indicação.
Fonte; Blog Fascínios Literários
O frio. Grace passou anos observando os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê.O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, embora nunca tenha coragem suficiente para falar com Grace… até agora.
O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas, uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro.

Espero que tenham gostado das indicações e se você conhece algum título desses ou quiser indicar alguns para mim, deixe nos comentários! Um abraço.

7 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. oi! Só de olhar para a capa desses livros já me deu MAI frio do que eu to sentindo IUHAUSHAUI
    Acho que eu leria alguns mais voltados para o verão para esquentar um pouco o meu psicologico e ajudar a fingir que não tá frio kk

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ótimos livros para isso também. Não havia pensado rsrs

      Excluir
  2. Olá, menina, eu tambem amo inverno, só que eu moro no Nordeste e é muito raro acontecer isso. Quando acontece, chove muito muito mesmo, mais o resto do ano aqui em Fortaleza é somente sol. E que livros maravilhosos, mais o livro que me chamou mais atenção foi "o presente do meu grande amor", como ja li "quem é você,alasca?" vou deixa-lo de lado. hahaha
    beijos e amei seu blog!
    http://mficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como é, muito quente! Recentemente fui a João Pessoa e sempre reclamava do calor por não conseguir me acostumar com ele. Nunca li nenhum citado acima por isso uso a indicação para mim também.
      Obrigada!

      Excluir
  3. Já li A menina da neve, Quem é vc Alasca e O presente de meu grande amor, e adorei!
    Boas as suas dicas, tbm fiz esse post e logo vou publicar

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nenhum desses mas já estou na expectativa para começar!

      Excluir
  4. Oi oi Miriã,

    amei o post (até estava pensando em fazer algo assim no blog! rs)! O inverno é minha época do ano favorita, eu amo o frio! E adorei os livros que indicou, nunca li nenhum, mas fiquei curiosa para conhecer mais das histórias!

    Beijos!
    Participe do sorteio de um kit de Mimos da Editora Arqueiro
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤