[Resenha] No mundo da Luna, de Carina Rissi @Verus

24 junho 2016
Título: O mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Lançamento: 2015
Páginas: 476
Gênero: Romance / Literatura Brasileira
Editora: Verus
Resenha postada primeiramente no blog Brilliant Diamond 
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Carina Rissi mais uma vez me deixa de boca aberta e babando por sua obra. Amei todos os livros que li dela até então, e com esse não foi diferente. Com um enredo envolvente, a leitura acabou me cativando de uma forma que quase nenhum outro livro conseguiu e apesar de ter muitas páginas, consegui lê-lo muito rápido. A história narra a vida de Luna, uma jornalista recém-formada que trabalha em uma editora de revista, apesar de sua maior função ali ser apenas atender os telefones e as pessoas.
"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça." 
Ela está ansiosamente esperando o dia que irá ganhar sua própria coluna, mas parece que isso nunca vai acontecer já que seu chefe Dante é um completo cretino e sempre erra seu nome. Mas com alguns acontecimentos, Luna acaba ganhando a tal coluna porém é sobre um assunto que ela não domina absolutamente nada: horóscopos. Apesar de sua família materna ser cigana, ela não sabe nada sobre astros e prever futuro, então resolve improvisar para não perder o emprego. Mas algumas presepadas farão com que tudo o que ela escreva, aconteça de fato. Será que magia realmente existe?

Se não bastasse nas confusões que Luna enfrenta, ela acaba se envolvendo com seu chefe, o homem que ela odeia. Apesar de não admitir, ela se sente mexida por ele mas não sabe realmente o que sente, afinal, ele é seu chefe e nunca lembrava o nome dela. Adorei a forma como a autora fez a relação dos dois fluir, não deixando uma coisa que simplesmente surgia do nada. Dante e Luna simplesmente tiveram "envolvimento", uma história. Suspirei diversas vezes imaginando as cenas dos dois e torcendo para que eles ficassem juntos. 
"Quando te convidam para o paraíso, é loucura se recusar, por isso fiquei abraçada a ele."
Apesar de não ser um tema que eu goste, astrologia, Carina me fez adentrar no assunto de uma maneira que me via ávida por mais. Eu adorei a forma como ela abordou o assunto, não deixando algo forçado. Amei a desenvoltura de sua narrativa e claro, as falas que continham muito do sarcasmo, coisa que eu amo nos livros da Carina. A leitura flui de maneira rápida e já no final, senti que já sabia o que viria nas próximas páginas, então muita coisa deixou de ser surpresa, mas acabei adorando o livro como um todo e amando capa página, cada personagem. É uma leitura engraçada, com momentos de loucura e fofura. Com certeza é indicado para quem ama chick-lits, assim como eu, então simplesmente aproveite! 

Fonte: Blog Minha Vida Literária 

16 comentários:

  1. Oi, Miriã!
    Esse foi o primeiro livro da Carina que li e me tornei super fã dela!
    Eu também curti como ela abordou astrologia e linkou isso com as trapalhadas da Luna hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o terceiro que li dela e caramba, posso dizer que a mulher tem talento! São perfeitos!
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Miriã!

    Gosto muito dos livros da Carina, mas não li esse, fiquei agora com vontade, amo um chick-lit!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um dos melhores dela, mas eu realmente não sei qual gosto mais. Leia porque vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Não li nada da Carina e confesso que não tenho vontade de ler esse :/, ainda assim, quero ler Perdida pra poder conhecer. Parabens pela resenha!

    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida foi o primeiro livro que li dela, simplesmente muito bom não é? Esse também é legal, obrigada!

      Excluir
  4. Olá, Miriã.
    Astrologia é um tema que não me interessa muito também, mas como é um livro da Carina, não tem como não se interessara hehe. Também amei todos os livros da autora que li até agora e espero gostar desse também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carina consegue deixar tudo mais agradável e receptivo! Eu amei esse livro dela, vale a pena ler.

      Excluir
  5. Oi Miriã,
    Eu AMO a Carina Rissi! Esse foi um livro tão delícia de ler, um dos melhores dela.
    Luna me irritou um pouco, rs. Mas o Dante... AH, O DANTE! <3 <3 <3
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei horrores pelo Dante, ele era tão fofo, tão amor. ALIÁS, todos os personagens masculinos da Carina são.
      Abraços!

      Excluir
  6. Oi
    Já tenho o livro mais ainda não tive tempo para ler. Sou fã da Carina e agora que li a resenha fiquei com mais vontade ainda.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte você ter o livro! Eu tive que ler por e-book, mas foi ótimo do mesmo jeito. Corre logo, é bom demais!

      Excluir
  7. Que lindo seu blog, já me apaixonei na primeira visita <3 :3
    Estou louca para ler esse livro, parece ser muito bom. Ganhei ele no sorteio do mochilão da record (eba!!) só que eles vão enviar pelo correio, então ainda não recebi, mas estou contando os dias :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, é tão chato quando ganhamos algo e ele demora para chegar, né? Mas é um livro divertidíssimo, você vai morrer de rir.
      Obrigada! Sempre que posso visito o seu :3
      Abraços!

      Excluir
  8. Olá!

    Vejo muita gente falando da escritora e eu estou curiosa pela leitura. Gostei da sua resenha e eu também não sou muito fã de astrologia, mas, sempre tem a primeira vez para gostar rs.

    Ainda não conhecia o seu cantinho, mas adorei seu blog e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por visitar, já estou olhando o seu ^^ Onde eu estudo praticamente quase todos sabem sobre astrologia, é uma coisa de louco!, mas admiro quem realmente entende.
      Abraços!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤