Logo



Posts Recentes

TAG: Mais um leitor

15 junho 2016

Olá pessoal! Eu vi milhares de tags muito legais e criativas nos blogs mas sempre deixava passar e acabava nunca fazendo nenhuma delas. Pois bem, resolvi anotar cada link e agora vou fazer ao menos duas tags por semana ou no mínimo uma. Essa eu vi no blog Borboleta de Papel. É uma tag muito divertida e interessante até porque elas são compostas de perguntas sobre nós, leitores. Aquelas perguntinhas básicas e curiosas sobre nossa paixão por livros. Vamos lá?

1. Como você se tornou leitor?
Minha influência para a literatura veio com minha tia. Desde criança ela lia histórias da Bíblia para mim e assim eu passei a ler gibis na infância. Quando cresci, facilmente mudei minha predileção para livros e desde então sou uma bookaholic e apaixonada pela arte de ler.

2. Já influenciou alguém a se tornar leitor?
Eu tenho o orgulho de dizer que sim. Minha irmã DETESTAVA ler, aquilo não era pra ela. Mas uma vez, fizemos uma aposta sobre quanto tempo eu e ela demoraríamos para ler algum livro. Ela perdeu, claro mas isso a fez querer ler mais. Livros eróticos a ajudaram bastante, já que eles prenderam sua atenção. Hoje ela lê de tudo e eu fico feliz em saber que fui uma das pessoas a ajudá-la a isso.

3. Tire uma foto da sua expressão ao encontrar alguém na rua que está lendo seu livro favorito:
Seria basicamente isso e isso.

4. Um lugar em que você encontra mais pessoas lendo (livraria e biblioteca não valem):
Acredite, no ônibus. Ô lugarzinho mágico para atrair leitores de plantão. Sempre quando estou indo para o trabalho, faculdade ou qualquer lugar, dou a sorte de encontrar alguém submerso em algum livro. Hoje foi um caso desses.

5. O número de leitores vem crescendo... E em sua opinião, qual a melhor coisa em ser um leitor?
Eu acho que ser um leitor tem vários pontos positivos e o principal deles é o conhecimento intelectual que o livro te traz. Ele melhora sua escrita, sua fala, te acrescenta em ideias e vocabulário. Somos muito mais ensinados lendo um livro que qualquer coisa. O conhecimento que ele nos passa é algo único.

A tag é curta mas é criativa! Espero que tenham gostado e se quiserem fazer, não se acanhe e fique a vontade! Abraços.

5 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Me identifiquei com a sua influencia, só que no meu caso foi meu avô. Ele me contava histórias e me deixava ler um livro antigo dele sobre Jesus, com o tempo ampliei meu universo, mas tudo começou ali. Parabéns por ter conseguido influenciar positivamente sua irmão, é legal a sensação de "fiz algo de bom por alguém"! Idem para a expressão ao encontrar alguém lendo Gaiman ou Jane Austen, da vontade de puxar assunto hahahah

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom quando vemos alguém ler algo que acabamos indicando para eles. Eu fico muito feliz quando minha irmã faz isso mas ela tem uma relutância monstra de ler livros que viraram filmes, infelizmente. Ela acha que estraga a leitura, estou tentando mudar a opinião dela.
      Abraço!

      Excluir
  2. Adorei a tag! E concordo com você, ônibus é um dos melhores lugares para encontrar gente lendo. Eu por exemplo quando entro no ônibus (e consigo ir sentada), já vou tirando o livro da bolsa pra continuar minha leitura.
    E menina que blog mais amor ♥ Apaixonada por esse teu layout. Parabéns.

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar, Maria. Eu também sempre estou lendo dentro do ônibus, ajuda a passar o tempo. Seu cantinho também é lindo demais!!
      Abraços.

      Excluir
  3. Oi, Miriã, tudo bom?
    Apesar de não ter sido a única influência, quem mais me incentivou a cultivar o hábito de leitura foi a minha mãe, que também sempre lia pra mim e me levava para pegar gibis e livros infantis numa biblioteca ambulante que tinha lá perto de casa.

    Agora é a vez do meu irmão ser influenciado e, desde novo, ele já não pode ver um livro na frente que fica todo animado querendo pegar.

    Adorei a tag :)

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤