7 livros intocados da minha estante

17 julho 2016

Fonte: Melina Souza
Ganhar livros sempre é bom! Quem não gosta, não é mesmo? Eu amo quando alguém resolve me presentar com alguma obra que eu tanto queria. Alguns blogueiros também tem a tão sonhada sorte de fazer parceria com as editoras brasileiras para receber os livros lançamentos de alguns autores. Infelizmente o blog ainda não conseguiu esta proeza, mas eu sempre arranjo um jeitinho de ganhar livros: seja sorteio, presente de amigos ou familiares. 

No post de hoje eu vou falar sobre sete livros intocados na minha estante, que mesmo eu amando ter ganhado, ainda não tive coragem suficiente para começar a ler. E olha que tem um monte! Mas escolhi somente sete para não ficar uma coisa tão grande. Vamos conhecer minhas opções?

7. A Primeira Vista do Nicholas Sparks
Comprei quatro títulos do autor em um grupo de sebo aqui em Brasília, e acabei ganhando um de brinde, mas até hoje não li absolutamente nenhum. E olha que eu amo os livros do Nicholas! Acho que acabei esquecendo e simplesmente deixei na prateleira, mas já coloquei na lista de livros que eu TENHO que ler.

6. Não Se Apega Não da Isabela Freitas
Eu nunca fui fã de livros no estilo "conversando com o leitor" ou "aujo -ajuda". Minha irmã comprou o livro e apesar dela também ainda não ter lido, eu não tive a mínima vontade de começar. Eu nem sei realmente o que o livro fala - minha irmã somente disse que a autora detona os relacionamentos -  e confesso que não estou com muita vontade de ler algo nesse estilo agora. Alguém já leu ele e tem alguma opinião para dar?

5. Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor de Sarah Butler
Eu ganhei esse livro em um sorteio e estava muito animada para quando ele chegasse. Mas antes que tal coisa acontecesse, fui ler algumas resenhas e fiquei extremamente desanimada com o enredo. O livro tem uma capa linda, uma diagramação muito fofa, mas infelizmente, aquela chama que se ascendia com vontade de ler se apagou. O livro chegou e até agora só encarei ele, está escondido aqui na minha estante.

4. Twist de Tom Grass
Ganhei o livro de aniversário do meu pai no mês passado e desde que o vi, eu não fiquei muito animada para ler ele. Vejamos, ele não faz o meu estilo de leitura. Eu li a sinopse mas pouco me lembro dele, e por enquanto só estou adiando, mas já pensei mil vezes em começar e até agora NADA.

3. A História de Edgar Sawtelle de David Wroblewski 
Pois bem, ganhei esse livro já deve ter uns 2 anos no mínimo e até hoje nunca sequer folheei-o. Claro que li a sinopse, mas apesar disso, não senti um pingo de vontade de dar uma chance a obra. Parece-me também que ninguém NUNCA leu ele e a cada vez mais ele fica esquecido na minha estante. Vou tentar começar, quem sabe um dia...

2. O Tamanho do Céu de Thrity Umrigar
Eu também ganhei esse livro junto com o livro acima, mas depois de descobrir que o livro se tratava de um drama familiar, e ainda retratava a cultura islâmica, a minha vontade de ler ele se tornou zero. Sinceramente, acho que não chegaria a ler o livro. Ainda estou pensando se vendo ele ou se uso ele em sorteio, até lá, ele fica bem guardadinho aqui comigo.

1. A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard 
Não é hoje que todo mundo sabe que eu detesto o gênero distopia. Não que tenham algo de ruim, mas sempre que tentei ler algum, parei na metade e não consegui ir em frente. Minha irmã comprou o livro e até hoje sequer tentei ler. A capa é linda, a história parece ser maravilhosa, mas sempre tem algo que me impede de começar. Juro que não sei se é a minha aversão ao gênero ou se é a minha ressaca literária que ultimamente está indescritível.

Espero que tenham gostado do post de hoje e comentem abaixo quais são seus livros intocados da estante. Se você leu algum destes, deixe também nos comentários aqui sua opinião sobre eles! Beijão.


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Olá.
    À Primeira Vista não é um dos meus preferidos do autor. Sabia que é continuação de O Milagre? Mas é um livro bom. Já o livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor é um livro bom, mas eu esperava um final completamente diferente rs. E meu exemplar da A Rainha Vermelha chega essa semana e já estou ansiosa para ler. Parece ser incrível!

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que o livro era uma continuação. Carambolas! Agora tenho que ler o outro antes rsrs mas eu vou tentar ler todos estes, só tô com preguiça demais para isso.

      Excluir
  2. Olá,

    Assim como você, meu blog ainda não tem parceria com editoras grandes. Minha caixnha de correio sobrevivi as minhas custas. Sobre os livros de Nicholas, tenho muitos livros dele, no entanto só li: O milagre e o melhor de mim e a primeira vista ( amei esse) Sobre o livro: Não se apega não, uma amiga que não gostava de ler, acabou se apaixonando pela a leitura depois que leu ele. Só que no meu ponto de vista ele generaliza demais os relacionamentos e as pessoas. Particularmente sou fã de romances que falam das culturas Indianas e Árabes, acho que você dá uma chance, esses livros sempre tem algo para dizer e claro mostrar uma realidade completamente diferente da nossa. ADOREI SEU BLOG

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por visitar o blog! Pois é, eu não queria dar uma chance ao livro, mas acho que vou realmente reler a sinopse e pensar um pouco mais a respeito.
      Beijão!

      Excluir
  3. Não acredito que ainda não leu o do Nicholas?! Corre e vá ler! Não deixo nenhum livro dele sozinho na minha estante, essas obras são preciosas rsr. Bem, eu também adoro ser presenteada, mas isso não acontece com muita frequencia, não com pessoas, familiares, por exemplo. Eles nunca me deram livros de presente e não vão dar tão cedo, são ruins. E foi por isso que algumas Editoras/parcerias maravilhosas surgiram na minha vida, então de vez em quando sempre chega algum livrinho novo, mas também fico loucamente atrás de sorteios, e já ganhei vários!

    Beijo,
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Li. Eu estou numa ressaca literária daquelas me deixando muito a mercê das leituras, não tenho lido nada muito grande ultimamente. Não sei o que está acontecendo comigo! É uma pena que sua família seja assim, a minha vive incentivando minha paixão por livros e eu venho ganhando muitos ultimamente. Espero que a questão das editoras dê certo, será emocionante!

      Excluir
  4. Oi, Miriã.
    Amei esse post, e olha desses aí que citou quero tanto ler A Rainha Vermelha, mas to que nem você rs.
    O pior é que bem assim, minha estante também esta cheia de livros que ainda não li rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina. E mesmo com tanto livro para ler, eu não me canso de comprar mais. Hoje mesmo já pedi um pela internet, af!

      Excluir
  5. Olá, Miriã.
    Estou na mesma situação que você.
    Amo ganhar livros, mas depois de ganhá-los vou deixando para ler depois e quando vou ver tenho um monte de livros sem ler!
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, eu vivo implorando por livros novos, quando chegam, cadê deu começar a ler?
      Bjim

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas