[Resenha "Desafio Fuxicando sobre Chick-lit"] Mentira Perfeita, de Carina Rissi @Verus

05 julho 2016

Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Lançamento: 2016
Páginas: 462
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Editora: Verus
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Há dias que eu quero ler o mais novo livro da Carina Rissi. Quando soube que este exemplar era um spin-off de Procura-se um marido, livro que eu amei, já fiquei louca atrás para comprar. O que eu mais gosto nos livros da Carina é que apesar de terem muitas páginas, ele sempre te prende do início ao fim e em dois ou três dias você consegue concluir a leitura. Pois bem, deixemos de enrola e vamos falar sobre a leitura. 

Nossos dois protagonistas são de polos completamente diferentes. Temos como mocinho (ou nem tão mocinho assim) o irmão de Max, personagem principal de Procura-se um marido, Marcus Cassani. Ele acabou perdendo os movimentos das pernas após ter sofrido um acidente de moto há três anos atrás. Agora, ele tenta retomar sua vida fazendo fisioterapia, natação e no momento, está tentando sair da casa de seus pais para ter sua própria liberdade. Mas não parece fácil já que os pais morrem de preocupação em relação a ele e não querem deixar, a menos que ele arranje alguém para cuidar dele enquanto morar sozinho.

Júlia é uma mulher completamente nerd. Formada em Tecnologia da Informação, ela trabalha na mesma empresa que Alicia dirige. Introvertida, tímida, carinhosa e leal, ela é aquele tipo de pessoa que nunca sai, raramente bebe e sempre coloca a necessidade dos outros em primeiro lugar. A tia que a criou, Berenice, está passando por alguns problemas de saúde e precisa rapidamente de um transplante de coração que até hoje demora a chegar. É em um desses ataques onde sua saúde fica mais debilitada que Júlia se vê mais preocupada com ela. Afim de animar a tia, Júlia inventa que possui um namorado prestes a pedir sua mão em casamento. O que ela não esperava é que após receber esta notícia, sua tia teria uma melhora significante e gastaria todas as suas economias em um casamento dos sonhos.

E agora, o que fazer? Apesar de querer contar toda a verdade a ela, Júlia tem medo que a notícia piore a saúde da tia e então resolve seguir com o plano e arranjar alguém para fingir ser seu namorado. É aí que Marcus entra na história já que ele vira o suposto namorado dela e ela sua suposta cuidadora. O acordo estava feito: aos poucos eles se distanciariam e poderiam revelar o fim do romance sem magoar a tia de Júlia. O que eles não esperavam é que muita coisa iria acontecer no desenrolar desta história, unindo cada vez mais os dois protagonistas.

O que posso dizer da leitura? Eu simplesmente AMEI cada segundo, cada página e cada personagem. Com uma narrativa rápida e envolvente, os capítulos são intercalados entre Júlia e Marcus. Apesar da atração entre os dois ser iminente, o romance deles demora acontecer já que eles são muito diferentes e sempre que se veem, acabam trocando farpas. Júlia é uma mulher que precisa se conhecer melhor, saber do que exatamente é capaz, se provar. Já Marcus sabe exatamente o que quer e quando quer, mas ainda assim precisa superar seus traumas em relação a sua deficiência e aos seus sentimentos por Júlia que só tendem crescer ao longo da narrativa.

O engraçado da história e que talvez seja um pouco desgastante é a quantidade de reviravoltas que esse romance sofre. Os dois personagens, apesar de todos os desentendimentos e diferenças, tem muito em comum porque ambos são inseguros a sua maneira. Marcus em relação a possibilidade de nunca mais andar e Júlia em ser abandonada, afinal, ela não teve uma infância muito boa. Aos poucos vamos conhecendo os segredos de cada personagem e amando os com todos os seus problemas. Carina mais uma vez me deixou de quatro pela mocinha tímida e desengonçada que foi Júlia e babando pelo boy conquistador Marcus. 

Resumindo: o livro é muito legal! Mesmo tendo tantas páginas, a autora não fez feio e nos trouxe mais uma história linda e apaixonante. Os personagens são únicos e dignos de apreciação. O legal desse livro é que Alicia e Max são personagens centrais para o desenrolar da história. O livro não é igual aqueles spin-off, que os personagens dos livros anteriores mal aparecem.  Ri muito com a tia Berenice! Ela deu leveza a trama com seu bom-humor contagiante e seu alto astral. Carina também nos trouxe um vilão (que eu já imaginava qual era), mas que deixou muita curiosidade em relação a seus motivos, fazendo o leitor querer finalizar logo a leitura e enfim responder as dúvidas.


A diagramação está perfeita! Eu somente vi um errinho de digitação, mas para todos os efeitos, o livro não poderia estar melhor. A capa em tons de azul também chama atenção, foi uma das minhas favoritas! Para quem gosta de um bom romance mas também procura ação, superação, recomeço e quiser dar muitas gargalhadas, o livro é a pedida certa! O fato do livro retratar um homem com deficiência nos mostra o outro lado da história: a preocupação dos familiares, os problemas que isso acarreta, as dificuldades do dia-a-dia e os traumas que esta pessoa tem que superar após a ocorrência do acidente. Ver o crescimento dos dois foi maravilhoso, vi que eles deixaram seus problemas de lado e foram atrás de sua felicidade. Um livro alto-astral, assim como todos os outros da Carina, que nos mostra que a vida tem que valer a pena de qualquer jeito, mesmo que achamos que não há motivos para isso.


Minha evolução do desafio:
  • Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão; (Clichê)
  • Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
  • Ler um chick-lit que tenha a capa azul; (Mentira Perfeita)
  • Ler um chick-lit escrito em formato de e-mails, cartas e/ou mensagens;
  • Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem);
  • Ler um chick-lit nacional; (O Homem Perfeito)
  • Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série;
  • Ler um chick-lit de uma autora best-seller;
  • Ler um chick-lit que tenha ligações com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo) (Um amor de cinema)
  • Ler um chick-lit com um coração na capa; (Pela lente do amor)
  • Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos);
  • Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa.


Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oláá Mika! Está todo mundo comentando deste livro. Na época em que li Procura-se um Marido não sabia que era de uma autora brasileira haha, acredita? Depois de tempos Carina nos traz de volta para este mundo. E olha que dificuldade desses dois ficarem juntos ein?! Espero que no final tudo tenha dado certo. Vou querer ler ele depois, não agora. Como acho que já sabe, raramente leio livros quando estão sendo muito falados, prefiro manter a calma e ter minha própria opinião tempos depois. Ótima resenha e lindas fotos!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do livro, Lari. Acho legal quando um livro é muito comentado porque me impulssiona mais ainda a ler ele, já que eu sou do tipo que ama spoiler. Mas lê depois, você vai gostar muito!!
      Abraços.

      Excluir
  2. eu to louca pra ler *-* carina e uma das minhas autoras favoritas <3 , e essa capa apesar de azul não ser minha cor favorita eu adorei , otima resenha <3 .

    Bjjs
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, obrigada por visitar o blog. Eu gostei da cor da capa, apesar da menina com o vestido não ter sido o meu favorito, você encontra um referência da capa na leitura do livro.

      Excluir
  3. Eu tô LOUCA pra ler esse livro!
    Aliás, louca pra ler qualquer livro da Carina, só pra saber se o que dizem sobre a escrita dela é tão boa assim, HAHA.
    Que pena que achou desgastante as reviravoltas no livro, já que amo quando o livro tem bastante reviravoltas.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca leu nada da Carina? Pois precisa ler urgentemente! Os livros dela são um arraso!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas