Logo



Posts Recentes

[Resenha] O Acordo, de Elle Kennedy @Paralela

18 julho 2016

Título: O Acordo
Autor: Elle Kennedy
Lançamento: 2016
Páginas: 360
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Paralela

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Há muito tempo eu queria ler este livro.  Desde que li inúmeras resenhas falando do NA, eu fiquei muito eufórica para começar e quando vi que não podia ficar adiando mais, devorei o livro inteiro em uma sentada só. Quando li a primeira resenha, juro que achei que o livro se passava em uma escola e os personagens adolescentes, mas depois descobri que na verdade somos levados a faculdade, com personagens tudo menos inocentes, mas ao mesmo tempo cativantes e engraçados.

Hannah Wells é uma doce menina que estuda Música na Universidade de Briar. Ela está se preparando para um grande evento de inverno onde irá para vitrine (termo usado para representar as apresentações que os calouros fazem para conseguirem uma bolsa para o próximo semestre). Apesar de ser uma garota estudiosa e sem grandes preocupações, com 15 anos de idade Hannan sofreu um estupro e mesmo tentando seguir em frente três anos após, o trauma ainda deixou cicatrizes profundas na moça.

Garrett Graham por outro lado tem seus próprios traumas e problemas para resolver, mas o foco dele agora é o hóquei, sua grande paixão. Sedutor, descontraído e incrivelmente talentoso, ele é tudo aquilo que meninas como Hannah querem longe. Mas uma nota baixa em seu boletim fará com que seu sonho seja ameaçado e o caminho de ambos se cruzem, já que Hannah foi uma das únicas pessoas que conseguira passar na matéria. Com o pretexto de Garrett ajudá-la a conquistar o garoto que ela tem estado afim em todo o semestre, Hannah começa a dar aulas de reforço para Garrett. 
“Todas as meninas da faculdade dariam um braço para me ajudar. Mas essa? Foge de mim como seu eu tivesse sugerindo que a gente matasse um gato e fizesse um sacrifício ao demônio.”
Mas o que começa com várias implicâncias acaba se tornando uma grande amizade. Os dois vivem soltando farpas e diversas vezes ouvimos um xingamento por parte de ambos, mas os diálogos dele são cercados de sarcasmo e provocações, fazendo com que os dois se vejam mais envolvidos. O que eu mais gostei no enredo foi justamente os diálogos e cenas porque como o enredo se passa em uma faculdade, somos levados a uma narrativa com muitas festas, sexo e bebidas e isso deixa mais verossímeis as ideias da autora. Sem contar que eu me identifiquei tanto com os personagens que eles acabaram se tornando amigos meus. 
“De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.”
Hannah sofreu muito com as consequências de seu estupro mas isso não a fez uma menina ressentida, com medo dos homens. Claro que ela tem seus receios em relação a algumas coisas, mas somente pelo fato dela saber que não teve culpa de nada, isso mostra que ela conseguiu superar seus demônios e tenta seguir em frente, mesmo que isso se mostre difícil. Garrett apesar de arrogante no começo se torna alguém extremamente viciante e apaixonante. Ele é leal, fiel e a amizade com Hannah só mostra o melhor dele. Os outros personagens amigos dele e de Hannah são extremamente importantes para o desenvolvimento da história, já que nos próximos livros teremos a história deles.

Mesmo se tratando de um NA bem clichê porque sabemos que os dois irão ficar juntos, o que eu mais gosto de livros assim é como que o relacionamento deles irá se desenrolar. Além do mais o livro é cheio de reviravoltas que te prendem a ele de uma maneira que o leitor só quer parar para respirar. Eu ri, chorei e fiquei emocionada com algumas questões levantadas, não somente a do estupro, mas a da violência doméstica, recomeços, amizade etc. Foi uma leitura envolvente, cativante e amei cada segundo gasto com o livro. Não vejo a hora de ler o spin-off dele! Infelizmente li o livro em pdf e provavelmente não revisado, por isso vi muitos erros de concordância e ás vezes fiquei confusa com alguns diálogos no começo, mas nada que impedisse a leitura.

Para quem gosta de um bom NA com aquela pitada bem hot em algumas cenas, este é o livro certo. Além de nos banhar com cenas eróticas e cômicas, Elle também nos traz momentos tensos, densos e muito românticos também. Você irá amar a leitura!

Fonte: Vidas e Letras

7 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Oi, Miriã.
    Amei sua resenha, e saber que os personagens vivem trocando farpas me deixou com mais vontade de ler. Amo quando os personagens são sarcásticos, e apesar do fato com Hannah o livro não me parece ser aquele pesado né?!
    Adicionei a minha gigantesca lista rs.
    Beijo e ótima semana.

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila! Ele não tem nada de pesado, é muito tranquilo e sarcástico. Por ser assim e não conter tanto drama, parece ser mais verdadeiro. Gostei muito do livro!
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Miriã! Num primeiro momento eu tb pensei que fossem adolescentes rsrsrs E assim, não me importo com os clichês, o importante é o desenvolvimento deles e ao que parece, pela resenha, a autora se saiu super bem. Tá na minha lista de leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi. Esse livro é um amorzinho, tem todos os pingos dos is nos pontos certos, você vai amar!

      Excluir
  3. Oiii

    Nós temos vários clichês nesse gênero, e O Acordo não é diferente. O que o diferencia é a escrita maravilhosa da autora que nos deixa completamente apaixonada por Garrett e Hannah, Elle Kennedy nos envolve de um jeito que depois de ler a primeira frase, você só solta livro depois da ultima frase, e com um sorriso no rosto.

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Lud. A escrita da Elle é encantadora, eu amei o livro dela e cada segundo que li ele. Amei ter terminado e me apaixonei pelos personagens!

      Excluir
  4. Quando vi a sinopse deste livro já fiquei com vontade de ler, mas como na maioria das vezes tenho lido somente livro deste tipo de gênero, deixei passar. Mas agora lendo sua resenha novamente cresceu a vontade de lê-lo. Gosto de livros assim pois me distraem.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos seis livros da Carina Rissi no Instagram do blog

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤