[Resenha] Sussurro, de Becca Fitzpatrick @Intrínseca

28 julho 2016

Título: Sussurro
Autor: Becca Fitzpatrick
Lançamento: 2010
Páginas: 264
Gênero: Jovem Adulto / Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Indo no mesmo embalo que Anna Vestida de Sangue (resenha aqui), eu queria ler algo sobrenatural ou ao menos que me remetesse a isso. Acabei vendo ótimas resenhas da série Hush, Hush e resolvi então arriscar nessa aventura. Meu primeiro contato com o tema anjos caídos não foi nada bom, mas mesmo assim embarquei nessa aventura de cabeça e posso dizer que tive bons momentos durante a leitura.

A história retrata a vida de Nora Grey, uma adolescente que tem como melhor amiga Vee. A vida dela pode ser considerada normal, mas desde que Patch, um novo aluno da escola, virou seu parceiro de biologia, fatos estranhos começam a acontecer e parece que somente ela consegue notá-los. Constantemente Nora sente que alguém está a seguindo e querendo atacá-la. E quanto mais ataques ela sofre, mais ela desconfia do novo aluno já que pouco sabe sobre ele.

Patch tem um passado sombrio e não quer que ninguém o conheça, mas é evidente que nutre uma atração por Nora. Ela sabe que ele exala confusão de seus poros e por isso decide se manter afastada, e talvez com a ajuda de Elliot, um novo garoto que chega a escola, isso seja possível já que ele demonstra estar interessado nela. Enquanto tenta resistir a Patch, Nora se vê mais curiosa pelo passado dele e decide ela mesmo investigar, descobrindo algumas coisas que irão mudar de vez a sua vida e a fará correr mais perigo do que imagina. 

De todo, eu gostei bastante da história. Claro que não vemos nada original no enredo, os personagens são agradáveis e a narrativa envolvente, mas pequenas coisas me deixaram meio cansada de ler. Nora é o tipo de pessoa que tem dúvidas demais, se pergunta muito o porquê das coisas. Em termos de dedução ela é lenta demais mas vemos o crescimento da personagem já no finalzinho do livro. Já Patch tem tudo aquilo que um personagem sobrenatural tem: sexy, perigo e suspense. Amei ele do começo ao fim. Vee foi uma das que não consegui gostar, simplesmente odiei. Ela é muito "escrota", para não dizer outra coisa porque somente achei essa palavra mais parecida com ela. Ela sempre arranja um jeito de deixar Nora mais confusa ainda, não dando crédito a ela, sem contar que os diálogos com ela eram muito ruins, eu basicamente não entendia nada do que ela queria transmitir ao leitor.

Também achei que a trama foi lenta demais. A busca por resposta por parte de Nora levou quase o livro inteiro e só no final temos respostas, mas que mesmo assim ainda deixam um pouco de dúvida. Eu gostei muito das surprezinhas que o final nos reserva, as cenas de ações mexeram com minha imaginação e consegui visualizar todas perfeitamente, nada ficou forçado. Tirando os fatos dos personagens serem chatos demais e sem muito conteúdo, eu gostei bastante da história e já aguardo a leitura do segundo volume. A capa é linda, foi o que mais me chamou atenção. A fonte e a diagramação são boas e faz você mergulhar profundamente na leitura. Para quem gosta de algo sobrenatural com young adult, essa é a pedida certa. 

Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Miriã
    Esta é uma série que não gostei, achei muito mediana. Concordo com tudo que você falou acima. Os livros são finos e fácies de ler, mas a protagonista não me convenceu. E eu meio que não engulo um anjo de quase três mil anos se se apaixonar por uma garota boboca e infantil, achei meio discrepante.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Gi. A personagem principal é meio sem graça, não tem muito conteúdo, fiquei meio desanimada com ela por causa disso. Mas ainda assim vou tentar ler os outros, beijos.

      Excluir
  2. bom dia, tudo bem?
    Eu já vi bastante gente comentando sobre esta série, o pessoal curte muito. Eu, particularmente, não tive interesse na leitura, mas sei que a história faz bastante sucesso pelo mundo.
    Foi bem interessante ler sua opinião, boa resenha.

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Eu estava procurando sair da minha zona de conforto e por isso decidi ler esse livro, o tipo de enredo também não me agrada muito.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu já li esse livro há muito tempo, então não lembro se concordo que a trama é lenta ou não, mas eu sei que gostei muito, até porque eu comprei todos os livros da saga e li todos (embora eu tenha perdido o primeiro).
    Eu lembro que gosto bastante dos personagens, principalmente o misterioso Patch.
    Creio que só lendo o próximo você vai saber se gosta mesmo, já que esse é um volume mais introdutório pra toda a mitologia.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vou dar uma chance a ele, Carol. Talvez ele fique muito melhor nos outros volumes e os personagens amadureçam mais.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oii! Tudo bem?
    Já ouvi falar muito sobre esse livro mas nunca tive vontade de ler. Pena que você achou a trama lenta e alguns personagens chatos e sem conteúdo..
    Considero que amaria Patch, ficaria irritada com Nora e teria vontade de esganar Vee. hhahahaa
    Um beijo e parabéns pela sincera e maravilhosa resenha...
    girlssweeet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Quele. Você resumiu tudo o que eu senti! Infelizmente não foi um livro que realmente me conquistou, mas eu vou tentar ler mais para ver se minha opinião muda.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Miriã!

    Eu não sou muito de sobrenatural, confesso, embora esteja com vontade de ler Anna vestida de sangue. De qualquer forma a história parece ser bem interessante e adorei a capa e as suas fotos tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa foi o que mais me chamou atenção e você sabe que também não é a minha praia, mas quis ir no embalo e por isso resolvi ler.
      Beijos

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas