Logo



Posts Recentes

Pra quê casar se eu posso ler?

27 agosto 2016

Casamentos são tudo de bom! É sempre bom estar presente no momento mais especial da vida de alguém. Mas o melhor de tudo mesmo é a festa após a cerimônia, já que ela é cercada de elementos que deixam tudo com um quê especial. Sem falar na comida! Tem coisa melhor do que comer bolo de casamento e os docinhos? Difícil resistir, não é? Então por que diabos o título do post é 'Pra quê casar se eu posso ler?' se eu amo tantos casamentos? É uma brincadeira, gente! Minha tia vai se casar e eu resolvi fazer esse post pensando em diversos livros que falam sobre a temática ou que abordam ela no enredo. Por isso, vou indicar alguns para vocês, vamos dar uma olhada?

Série Quarteto de Noivas
Essa série é para aqueles que gostam de um romance leve e com poucas reviravoltas. A série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts fez grande sucesso assim que foi lançada aqui no Brasil. Eu mesma já li todos os livros e ainda posso sentir os sentimentos que tive ao finalizar cada leitura. O título já diz tudo sobre o livro, não? Pois é. Para quem gosta de saber mais sobre os bastidores de um casamento, esse livro é o ideal pois ele aborda essas quatro temáticas: fotografia, decoração, comida e cerimônia.

Ame o que é seu
Esse é um livro muito interessante para quem já é casada ou para aqueles que querem entender um pouco mais sobre a vida de casado. Emily Giffin aborda todas as questões e situações que o casal pode vir a passar, seja por dúvidas do passado ou aquelas que irã vir depois do casamento. É um livro lindo - apesar da personagem principal ter me irritado muito - e que vale muito a pena ser lido.
Fonte: Priscila Guerra

1 milhão de motivos para casar
Esse é um chick-lit muito divertido! É daqueles que te faz rir diversas vezes durante a leitura pelas trapalhadas que a personagem principal sofre. Imagine só ter que se casar para receber uma herança. Pois é, é isso que Jessica precisa fazer dentro de 50 dias. Você já sabe que isso tem tudo para dar errado, não é? Leia e se emocione com essa linda obra da Gemma Townley.
Fonte: Amiga da Leitora

Casamento por conveniência
E até os casamentos mais improváveis são transformados em amor se ambos estiverem dispostos a abrir seu coração. O dinheiro sempre fala mais alto em certas situações e é muito difícil, nós, reles mortais, nos desvincularmos dele. E isso vira palco para a trama de Casamento por Conveniência. Um livro leve, divertido mas que fala sobre amor, sexo e prazer. Se você gosta dessa pegada mais quente, o livro é o certo para você.

Ligeiramente casados
E não podia faltar o gênero romance de época nesta lista! Ligeiramente casados faz parte da série Os Bedwyns - que eu já tive o prazer de ler completa -, por isso, já deixo aqui minha indicação deste e dos demais livros. Ligeiramente casados conta a vida de uma jovem que precisa se casar para conseguir morar na casa onde sempre viveu, senão, tudo o que ela tem será dado para seu primo. Imagina só que situação! O título tem tudo a ver com a trama. Mas será que esse casamento não dará brecha para um romance?
Fonte: Ligeiramente Casados

Você também tem algum livro com essa temática para indicar? Deixe aqui seu comentário!!! Vou adorar conhecer. Um beijo!

6 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. ADOREI seu post! HAHAHAHAHA
    Não é porque não casamos que não temos um casamento dos sonhos.
    Adorei de verdade. Acho que quase todos os romances históricos nos dão a ideia do que é um amor que nos consome e nos faz ter vontade de casar.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê. Vou confessar para você que gostaria de viver em romance de época. Quanto mais leio, mais me apaixono por eles!!! Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  2. Adorei as indicações, não sei porque mas tenho uma pira com livros sobre casamentos husauahsshuuhs adoro os livros da Nora Roberts e a série Ligeiramente nem preciso dizer já que amo história de época.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. São bons mesmo! Eu adoro saber um pouco mais sobre esse dia tão especial.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Miriã
    Adorei o posto. Ainda não li a Série Quarteto de Noivas mais confesso que não tenho muita vontade. Ame o que é seu me foi recomendado, mas também não li. E de 1 milhão de motivos para casar, nunca tinha ouvido falar, mas gosto muito do gênero, então posso conferir, Casamento por conveniência também é novidade para mim e finalmente Ligeiramente casados, de uma de minhas autoras preferidas, gosto demais desta série.
    abraços
    Gisela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada rsrs Eu acredito que todas nós amamos Romance de Época e por isso eles são tão especiais (já que são regados a casamentos), mas garanto que os outros são uma delícia. Beijo

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤