Categorias:

Título: 8 Segundos
Autor: Camila Moreira
Lançamento: 2015
Páginas: 280
Gênero: Romance
Editora: Suma de Letras
Classificação: 
Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 
Porte de uma beleza encantadora e de uma fortuna inimaginável, Pietra de Alcântara faz da vida o que quer. Por ter perdido a mãe quando criança e seu pai sempre a deixou em colégios internos, ela não tem uma boa relação com ele e só se falam quando ela precisa de dinheiro. Vendo que sua filha precisa de rédeas já que ela se tornou uma patricinha fútil e superficial, ele faz um acordo com ela: ela teria que passar 30 dias na fazenda deles e depois disso, Pietra poderia ganhar seu tão sonhado apartamento em Paris.

Ela fica possessa da vida com a condição, mas acaba indo e seu primeiro dia lá não é o dos melhores. Seu encontro com Lucas foi com base em hostilidade e ela acaba o chamando de diversas coisas, inclusive porco já que ele acaba de fazer um parto de uma vaca e cheira muito mal. A moça ainda por cima trata todos os empregados sem nenhuma educação. Mari, a prima de Lucas, vai ter que ficar de babá com Pietra e as duas já deixam claro que não gostam uma da outra. Mas assim que percebe que Lucas, é doutor veterinário e que por trás do cheiro horrível, ele tem um corpo digno de observação e uma beleza encantadora, Pietra coloca na cabeça que precisa tê-lo e fará de tudo para isso acontecer. 

Lucas, mais conhecido como Ranger, sabe que Pietra é uma patricinha mimada e terá que não se render a ela, mas fica difícil quando a moça tem incríveis olhos verdes e um corpo de matar. Lucas sempre foi um homem que corria atrás do que queria, e mesmo não tendo namorada, ele tem muitas amigas de cama, inclusive Raquel, a dona de um bar com quem ele se encontra todas as noites. Seu maior sonho é ser campeão de rodeio e por isso mesmo ele não poderá ter uma namorada, já que o trabalho faria com que ele viajasse muito.

Pietra acaba fazendo um acordo com Mari para ela ajudá-lá dando-lhe informações sobre Lucas, enquanto esta a ajuda a ficar com Pedro, melhor amigo de Lucas. E assim somos levados há uma grande aventura com muitos desencontros por parte de Lucas e Pietra, ambos sempre se metendo em confusão e declarando amor e ódio, brigando como cão e gato. É uma reviravolta que só! Ri diversas vezes com as mancadas que os dois faziam e as presepadas que eles se metiam, parecia novela das 19h!

Pietra é uma mulher extremamente fútil, mimada mas por detrás disso, ela é muito sensível. A perda da mãe cedo a fez uma pessoa insegura e sem  apoio do pai quando ela precisava, ela sentiu que só podia confiar no que o dinheiro lhe traria. Diversas vezes vemos essa fragilidade de Pietra, mas ela começa a mudar mesmo quando começa a sair com Mari e vê o tanto que ela é diferente dela e assim as duas criam uma amizade muito grande. O crescimento da Pietra na trama é gradativo, não acontece do nada. Ela é uma personagem que foi muito bem criada, não deixando algumas manias de lado mesmo depois de ter mudado e quando enfim mudou, resolveu tentar fazer coisas que nunca tinha feito, como cursar a faculdade.

Lucas é um homem lindo, encantador e que sabe o que faz. Mas muitas vezes achei ele teimoso, e nem assim consegui não me apaixonar por ele. Percebi o quanto ele era ciumento e possessivo e ao mesmo tempo terno e carinhoso com aqueles que ele amava. Mari e Pedro, nem me falem! Eles são aqueles personagens secundários que você acaba gostando de todas as formas. Mari é uma menina fofa, carismática e Pedro também. Gostei muito deles, até porque a história praticamente envolve e se molda a eles a toda hora.

Quando enfim corremos para o final, é tanta reviravolta que acontece que eu fiquei meio "Meu Deus!". O que mais gostei foi que Pietra, quando se descobre apaixonada por Lucas, se declara de uma vez e não perde tempo. Ela não fica com medo e receosa, fingindo não entender seus sentimentos. que nem muitas personagens de romance erótico fazem. Ela foi forte e ousada a narrativa inteira e por isso gostei muito dela. Camila Moreira soube criar uma trama incrível, que te prende do começo ao fim e faz você torcer pelo casalzinho principal. Eu amei todos os termos de fazenda e cidade do interior que ela usou na narrativa. Os apelidos que Lucas tinha para Pietra eram os melhores! Além disso, ela também coloca vários trechos de músicas durante a obra, a maioria country. 

As cenas criadas com a caracterização do lugar também dera gás a imaginação, e por isso eu me senti como se estivesse muitas vezes lá. Simplesmente um livro encantador! Eu fiquei com receio no começo já que vi uma resenha muito negativa quanto a ele, mas como foi bom me surpreender. Camila Moreira me tem mais uma vez de quatro por sua obra!
Fonte: Drafts Danica

10 Comentários

  1. Oii Miriã

    Pietra ja me caiu mal apenas lendo a resenha...rsrs
    Essa história me lembra muito um outro livro que tenho aqui comigo, mas o meu é uma comédia.
    Te confesso que num primeiro momento esse livro não me chama muito a atenção, justamente por conta da personalidade da protagonista. Ando numa tremenda ressaca literária, então preciso de um livro que realmente me prenda.
    Dessa vez deixo a dica passar, mas fico feliz que vc tenha gostado da leitura e passado bons momentos entre essas páginas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Tem personagens que simplesmente não conseguimos engolir, mesmo que elas mudem, eu te entendo. Se você quiser ler um dia, saiba que é um ótimo livro.
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi , eu tenho esse livro fofo, bus, adorei a resenha.
    Te marquei numa tag lá no blog, passa lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Leia então, ele é uma delícia! Vou fazer sim, obrigada por marcar. Beijo.

      Excluir
  3. Oi Miriã!! Eu comecei a ler, mas ainda não terminei, quero muito continuar a leitura! Tb li algumas resenhas negativas, mas tb outras positivas, mas até o momento eu estou mais de acordo com vc rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, Mi. É bom ver que alguém (além de mim) gostou do livro rsrs

      Excluir
  4. Hello, boa noite!
    Estou bastante dividida, o livro parece ser clichês e já estou cansada de livros clichê, mas Fiquei curiosa.
    Pensando bem, eu não leria ele agora rsrs Ficou muito boa sua resenha, parabéns.
    Beijinhooos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Bem, acho que se não achar bom, você pode não ler mesmo para fugir dos clichês, mas se puder leia algum dia, é uma delícia!

      Excluir
  5. Oi Miriā
    Antes da sua resenha, só tinha lido uma, mas muito positiva também. Como temos um gosto muito parecido, já fiquei com muita vontade de ler este livro, e sempre gosto de prestigiar a literatura nacional.
    Abraços, 
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de agosto, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Espero muito que leia e que goste tanto quanto eu, achei o livro uma delícia!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤