Meus 10 livros românticos favoritos!

27 setembro 2016

Como uma apaixonada por clichês que sou, é bem possível que qualquer romance me encante dos pés a cabeça. Sempre tem aquele livro que faz você se apaixonar pelos personagens e faz você desejar do começo ao fim que eles fiquem juntos. Imaginar finais felizes para eles não é difícil, e por isso eu trouxe no post de hoje os meus 10 livros românticos favoritos, pra vocês conhecerem um pouco mais sobre as obras que me deixaram fantasiando sobre o romance do casal principal e claro, desejando um semelhante para mim.

Fonte: Just Carol
Primeiro quero ressaltar aqui que todos os livros do Nicholas Sparks são perfeitos no quesito romance, alguns que encantam o leitor e outros nem tanto. Desde que li O Melhor de Mim e Diário de uma Paixão, sempre me interesso em suas histórias onde o amor verdadeiro predomina. Mas Nicholas não nos envolve somente com um amor jovem e que pode ser considerado fácil, ele nos mostra várias facetas desse amor como a distância que eles precisam vencer, a não aceitação por parte da família e o perigo de se amar uma pessoa que é considerada errada para você. Eu me encantei muito com esse livro, chorei horrores e posso dizer que é um dos meus favoritos!
Fonte: Srta. Bookaholic
Outra rainha dos clichês é Rachel Gibson que sempre me chamou atenção com seus livros de romance retratados em cidades pequenas dos EUA. O primeiro livro que li dela foi Daisy está na cidade, mas tem vários outros da autora que são incríveis tanto quanto esse, mas mesmo que o título seja diferente, parece que eles sempre tem algo em comum, seja na cidade escolhida para ser retratado, ou as características da história ou dos personagens. Acontece que Rachel me faz suspirar de verdade com os romances retratados em seus livros. Com certeza é uma das minhas autoras prediletas, sem contar que seus romances são de arrasar!
Fonte: Acidamente Sensível
Época de Morangos é um dos livros nacionais que mais amo! Primeiro porque a capa é irresistível e segundo porque é retratado um romance fofo, que cresce junto com os personagens e que toma proporções gigantescas. É muito bom ver o que as circunstâncias faz para que o casal principal não fique juntos, e não digo isso porque querem separá-los, mas digo isso pelas escolhas que ambos vão tomando em suas vidas, daquelas que ao invés de os aproximarem, só faz com que eles se distanciem. Eu amei muito esse livro da Rafaella, ela arrasou quando o escreveu e por isso eu super indico à vocês!
Fonte: Resenhando de Pijamas
O título já diz tudo, não é? Esse livro me lembra muito Simplesmente Acontece (originalmente conhecido por Love, Rosie) porque o casal principal se ama há um tempão mas mesmo assim demoram um tempão para ficarem juntos por causa dos desencontros da vida. Você torce do início ao fim para que ambos deixem o medo de lado e que enfim eles se declarem, mas muita coisa vai rolar antes disso acontecer e parece que mais e mais adiam esse romance. É encantador, eu adorei lê-lo e em breve irei relê-lo para resenhá-lo a vocês.
Fonte: Melina Souza
Esse livro é bem fofinho também porque tem uma premissa muito legal e instigante. Gostei muito do romance que cresceu pelo plano de fundo da história e o melhor ainda é que não retrata a vida de adultos, mas dois adolescentes, deixando o livro ainda mais fofo já que o romance entre os personagens vai crescendo de forma gradativa e simples. Não somente gostei da capa, mas também dos personagens principais que são cheio daquilo que chamamos de " é gente como a gente". Consegui me identificar muito com eles e por isso gostei mais ainda da obra. [Resenha]
Fonte: Corujas de Biblioteca
Continuação do livro Para todos os garotos que já amei, P.S.: Ainda amo você nos traz mais sobre a vida de Jenny Han e seu primeiro relacionamento com uma pessoa de verdade. Eu me encantei com a personagem desde o primeiro livro e posso dizer que nesse segundo ela está mais dotada de amadurecimento. Apesar do romance ser juvenil demais, ele retrata o romance de Lara Jean e Peter com aquela pontada de auto descobrimento. 
Fonte: No mundo dos livros
Sendo uma das minhas autoras preferidas, Megan Maxwell me enlaçou com mais um romance de sua autoria. Apesar do livro enrolar um pouquinho e ter mil reviravoltas, eu torcia muito para que os personagens principais conseguissem ficar juntos. Torcer por eles se tornou um hábito, visto que eles sempre se separavam (vemos mais um clichê aqui). Eu adorei todo o enredo porque que me fez ter saudades do outro livro da autora, Peça-me o que quiser. Esse livro é cuti-cuti, perfeito e faz você se apaixonar ainda mais pela escrita da autora. [Resenha]
Fonte: Segredos entre amigas
A melhor parte de se escolher 10 livros românticos favoritos é que sempre chega a hora dos romances de época, gênero que eu venho amando desde então. De toda a série já publicada dos Bridgertons, Um perfeito cavalheiro é o livro que mais gosto por retratar uma Cinderela da vida real. Eu adorei todo o enredo, o contexto e amei a narrativa. Claro que Julia Quinn é uma autora perfeita ao escrever seus livros, mas esse especificamente me chamou atenção. Eu amei cada segundo dele, todas as cenas foram perfeitas e claro, merece entrar nessa lista
Fonte: Resenhando de Pijamas
Apesar de estarem sendo lançados por agora pela Editora Arqueiro, eu já tive o prazer de ler toda a série e me encantei com todos os irmãos Bedwyns, mas fanática por romances que sou, eu gostei mais desse livro porque me comoveu a personagem principal se achar feia - já que era isso o que diziam para ela - mesmo ela sendo estonteantemente linda com seus cabelos ruivos e corpo de violão. Eu me apeguei muito a narrativa da autora e acabei por amar mais ainda esse trabalho dela e torcer para que o casalzinho enfim ficassem juntos.
Fonte: Book-Addict
E por fim, meu livro favorito da série Os Hathaways foi Manhã de Núpcias. O que posso dizer sobre ele? Apesar de ter gostado muito do primeiro livro - geralmente me encanto mais com os primeiros - eu acabei gostando muito de ter visto um dos irmãos descobrindo o amor com alguém que morasse na mesma casa que ele. A richa entre os personagens principais era imensa e por isso você torcia desde então para eles calarem a boca e se beijarem. Lisa é fantástica de todas as maneiras, nem preciso ressaltar isso, e todos os seus livros lidos até agora são perfeitos. Vale a pena conhecer!

Esses foram os meus dez livros românticos mais amados recentemente. Se você tem uma paixão louca por livros desse tipo assim como eu, deixe nos comentários o seu favorito. Beijos de luz!
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Olá, Miriã.
    Adorei suas escolhas. Eu amo esses livros também, sempre estou lendo um. Os livros do Nicholas eu amo e Diário de uma paixão é maravilhoso. Um perfeito cavalheiro é meu favorito da série Os Bridgertons hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil. Acho que somos parecidas com algumas coisas. Nicholas é impossível de ser citado aqui!

      Excluir
  2. O Nicholas é o mestre do drama, sempre fico desidratada quando leio algum livro dele. O ultimo que li foi "O guardião" e chorei horrores praticamente do começo ao fim. Não dou pra ler livros com animais de estimação. É uma pena que nem todas as pessoas curtam suas histórias, talvez por achar repetitivas, mas eu gosto dessa segurança com relação aos livros dele.

    De todos os autores que indicou somente o Nicholas eu já li, mas adorei as outras dicas e alguns dos livros indicados acima tenho aqui pra ler. Espero que eu goste quando o fizer.

    Um abraço,
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez fiz uma resenha de um livro dele e fiquei surpresa com quantos comentários tinham dizendo que não gostavam dele, para mim o Nicholas é o grande mestre dos romances, o cara saber fazer livro que só. Se você puder, leia os indicados.

      Excluir
  3. Oi, Miriã!
    Desses, não li nenhum #shameonme mas anotei algumas dicas para ler no futuro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, como assim não leu nenhum? Espero que anote e leia mesmo, são ótimos.

      Excluir
  4. Oi! Estes romances de época são meu xodó, mas Para Todos os Garotos Que Já Amei também tem um lugar especial no meu coração. Ótimas dicas!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida. É impossível não gostar desses livros, eles são perfeitinhos!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas