Categorias:

Título: Um caso perdido
Autor: Colleen Hoover
Lançamento: 2014
Páginas: 384
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama / Romance
Editora: Galera Record
Classificação: 
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Não é fato o quanto eu venho me encantando com a escrita da autora Colleen Hoover. Convenhamos, a mulher sabe escrever um new-adult como ninguém! Pois é. Pelo que eu estava contando, faltavam apenas esse livro e Métrica da autora para eu ler. Já posso deixar claro que mais uma vez estou impressionada com a trama que Colleen criou e apaixonada por seus personagens extremamente críveis e cativantes.

Sky é uma menina que não tem absolutamente nenhum contato com tecnologia pois sua mãe, Karen, que a adotou 13 anos atrás, acredita que este é o mal do mundo hoje em dia, por isso ela não tem acesso a internet, TV à cabo e muito menos celular. Cansada de viver na redoma de vidro que sua mãe impôs e querendo ter uma experiência de adolescente normal. ela convence ela a deixá-la estudar seu último ano em uma escola pública com sua melhor amiga Six, já que ela sempre estudou em casa. Porém, Six irá fazer um intercâmbio na Itália e deixará a amiga sozinha nesta experiência. Sky já tem uma fama nesta escola por sempre ficar com vários garotos mas nunca se deitar com nenhum, e por isso é recebida com vários insultos quando põe os pés na escola.

Uma coisa que você precisa entender é que o fato de uma garota ficar com vários caras em pouco tempo não a faz uma vagabunda. Colleen abordou muito bem essa nuance da personalidade de Sky, já que sua amiga Six também é assim. O que Sky na verdade sente não é prazer quando fica com os garotos, mas simplesmente um vazio e não sentir nada funciona muito bem para ela. Sky não acredita no amor e toda vez que algum de seus namorados resolvem falar as três palavras que determinam seus sentimentos, ela termina o relacionamento.

Mas isso está prestes a mudar quando ela conhece Holder, um moreno lindo de olhos azuis. Ele é o primeiro cara que Sky sente uma atração imediata. Mas nem tudo são flores e Holder sempre é invasivo e ao mesmo tempo vago demais, suas oscilações de humor confundem ela o tempo todo e sua fama não é nem um pouco melhor, já que dizem que ele é agressivo e que já foi preso, ou seja, um caso perdido. Holder esconde muitos segredos mas que somente serão revelados se suas suspeitas sobre Sky serem confirmadas. 

O envolvimento dos dois na minha opinião foi um pouco rápido, mas adorei cada momento que ambos compartilharam juntos. Holder é muito misterioso e isso me fez ficar cada vez mais ansiosa para saber seu segredo, e a autora vai deixando algumas pistas para o leitor descobrir o que é, mas mesmo que você consiga deduzir algo, garanto que nem é a ponta do iceberg. No começo achei Karen uma cretina só por ler a sinopse, mas aos poucos fui observando o quanto ela ama Sky e o quanto ela lutou para a manter em segurança.

Sky também vai começar a perceber que nem tudo o que ela sabe sobre ela mesma pode ser verdade, e a busca por seu passado pode trazer à tona segredos que mereciam ser escondidos. O que falar de Holder?! Gente, ele é perfeito! Mesmo agindo estranho no começo, você percebe que ele é um amor de pessoa, nada de bad-boy arrogante. Ele é fofo, carismático e faz de tudo para deixar Sky bem. Mesmo com todos os problemas que ela estava passando, ele continuou do lado dela, sempre tentando melhorar as coisas. Quero um desses para mim! 

No mais, a obra me surpreendeu bastante mas não acredito que seja um dos melhores da autora. Teve horas que ela abusou do drama, mas isso só deu mais vivacidade a trama e me fez colocar no lugar dos personagens. Uma leitura e tanto! Simplesmente amei e super indico.
Fonte: Livrologias




Futura administradora e blogueira nas horas vagas. Chocólatra assumida, é dominada pela cafeína nos dias úteis. Ama o cheiro de terra molhada e adora o barulho da chuva. Bookaholic assumida, deseja conquistar o mundo.

18 Comentários

  1. Oii!
    Eu amo tanto esse livro! Holder <3
    Foi o único livro que li da autora, e quero muito ler os outros que já foram lançados! :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu me apaixonei completamente pelo Holder, ele é compreensivo, bonito e perfeito. Amo os livros que a Colleen faz porque sempre são ótimos!

      Excluir
  2. Oi Miriã!

    Eu nunca li nada da autora, sinto até vergonha de dizer isso rsrsrs Mas o romance parece ser bom e já fiquei interessada no Holder! rs <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs acontece, Mi. Ás vezes tem tanto livro na lista que acabamos não conseguindo ler nem 1/3 do que queremos, mas eu super indico os livros dela para você!

      Excluir
  3. Oi, ja li muitas resenhas desse livro e confesso que a sua foi a única que ficou bem clara e me deixou curiosa para ler o livro, parabéns! Beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs ás vezes os blogueiros fazem uma verdadeira confusão na hora de escrever sobre o livro. Espero que isso faça com que você queira lê-lo.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, Miriã.
    Que saudades.
    Esse livro está na minha lista faz algum tempo, mas ainda não consegui ler.
    Os livros dessa mulher sempre acabam comigo, sempre rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Os livros da Colleen são os melhores! Ela e a Brittainy Chery são perfeitas ao escrever YAs e NAs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser incrível, assim como os outros da autora. Adorei a resenha, arrasou!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari. O livro é uma delícia! Super indico esses e os outros dela.

      Excluir
  6. Aposto que é uma história bem intensa, e emocionante. Fiquei curiosa para conhecer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila. Bota intenso nisso! Colleen não dosa no drama, por isso suas histórias ficam tão perfeitas.

      Excluir
  7. Oi Miriã, tudo bem?
    Eu conheci a escrita da CoHo através do livro O Lado Feio do Amor, e desde então
    estou completamente apaixonada! Quero ler tudo o que ela escrever haha
    Adorei a sua resenha, a premissa desse livro é muito interessante!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse livro! Simplesmente lindo, adorável e encantador. Também super indico esses e outros livros dela.

      Excluir
  8. Oi Miriā
    Tenho amigas que amam esta autora e você só reforçou o que já sabia e aumentou minha vontade de conhecer suas obras. O fato de suas histórias serem baseadas em personagens que poderiam ser pessoas reais e seus livros serem únicos também é outro atrativo. dica muito boa.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Eu acredito que a Colleen usa muita realidade e veracidade em seus livros, por isso gosto tanto. Leia o mais rápido possível, você vai se encantar.

      Excluir
  9. Comecei a ler esse livro ano passado e até hoje não sei o porque de ter parado no meio da leitura. Eu estava adorando a historia e atrama é super envolvente, é daqueles livros que você pensa uma coisa e acontece outra no final e eu adoro isso. Vou tentar retomar a leitura ainda esse ano.
    Beijos
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu também faço isso muito. Estou lendo, e do nada paro e fica difícil voltar, mas tenta ler porque o livro é realmente muito bom.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤