Logo



Posts Recentes

5 livros que preciso ler mas me falta coragem

18 outubro 2016

É bem comum colocarmos mil livros na nossa wishlist mas acabar sequer lendo um. Eu faço isso direto! Sempre que visito algum blog e leio uma resenha interessante, anoto o nome do livro e do autor na expectativa de chegar a ler um dia mas passa meses e meses e até hoje sequer comecei. Em meio a tantas escolhas, eu já devo ter mais de 300 livros na lista e que ainda não comecei, mas sempre tem aqueles casos que são os mais complicados, que mesmo eu querendo ler muito, algo me impede. E neste post vou falar justamente sobre esses cinco livros que eu preciso muito ler mas que a coragem mandou dois beijos e um abraço.
Fonte: Universo dos Livros
Eu já li tantas resenhas maravilhosas desse livro mas vou confessar algo: eu ainda não estou preparada psicologicamente para o que vou encontrar. Um livro que retrata a violência doméstica é novo para mim, mesmo o assunto sendo velho, e eu ainda não sei como iria reagir a esse tipo de leitura. Entender como a mente de quem passa por isso funciona é algo que me deixa curiosa e ao mesmo tempo revoltada. Nunca podemos nos colocar no lugar delas, lógico, mas sempre temos um pré-conceito de que elas deveriam denunciar, falar e parar de sofrer. Mas o que nós entendemos? Mulheres que passam por isso veem suas vidas mudadas por alguém que deveria protegê-las. Será que são elas a errada? Será que elas merecem ser condenadas por amar? Eu sinceramente espero que minha mente esteja melhor quando for começar essa obra porque quero aproveitá-la ao máximo. 
Do que fala o livro? Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos
Fonte: Universo dos Livros
Tudo nesse livro chama-me atenção: é envolvente, tem romance e é um yound adult. O único problema para mim em começar a leitura seria o enredo: irmão se apaixona por irmã. Você pode até achar que isso deve ser frescura minha, afinal, o livro é apenas ficção, mas entenda que para alguém que nasceu em uma família que condena esse tipo de coisa é muito complicado deixar o que me ensinaram de lado e embarcar na leitura. Ainda é estranho para mim ler sobre algo que deveria ser  considerado errado por mim. Sei que o importante seriam as lições que o livro teria a me oferecer, mas infelizmente ainda não estou apta a esse tipo de enredo. (Se você já leu, me dá uma ajudinha e me convence a sair desse pré-conceito!)
Do que fala o livro? Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã.Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.
Fonte: Dear Maidy
Dani Atkins já conquistou meu coração e desde que li Uma Curva no Tempo, eu estou ansiosa para ler este novo livro dela. O problema central nisso é que eu sei que rola umas decepções enorme por parte do noivo da personagem principal e isso é algo que me deixa muito incomodada, já que eu sempre tomo partido em favor da mocinha. Além disso, Uma Curva no Tempo me deixou completamente abalada depois que finalizei a leitura. Quem leu o livro sabe exatamente do que estou falando, e como sei que a autora sabe usar bem suas palavras, não sei se já quero sofrer com a leitura desse livro.
Do que fala o livro? Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Fonte: Resenhando de Pijamas
Gente, olha essa capa! Esse livro tem uma diagramação maravilhosa que eu pude conferir pessoalmente na FNAC, então eu estou super animada para lê-lo. Outra vez o que me impede é justamente o enredo que, verdade seja dita, é bem triste. Só Deus sabe o quanto chorei com A Culpa é das Estrelas e Raio de Sol, então estou tentando não me enredar para o lado dessas leituras tristes por enquanto. 
Do que fala o livro? Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?
 Fonte: Natália Blog
Eu amo um thriller psicológico regado a sequestro e traumas que deixam a vítima confusa e louca para se livrar. e fugir de seu sequestrador. Tendo lido dois livros no estilo, eu gosto muito como os autores abordam esses problemas que infelizmente vão crescendo em nossa sociedade. E vou confessar que A Garota Perfeita entrou na lista passando na frente de vários outros livros, mas ainda não comecei por pura preguiça. Para quem lê livros desse gênero, sabe que a história geralmente é densa, profunda e tem um suspense muito bem elaborado por trás, mas minha mente está tão cansada que eu fico adiando sempre que posso a leitura. Quem pode me julgar?! rsrs
Do que fala o livro? Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Esses foram os livros que escolhi para esse post, e quais são os seus? Deixe nos comentários!!

17 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Oiii Mika

    LEIA A Garota Perfeita, sério mesmo. Eu nem sou muito de thrillers e livros densos, mas esse livro...ah meu Deus, é muitooo bom. Leia, vc praticamente só consegue parar quando termina. Te super indico.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Foi vendo uma resenha no seu blog que me fez interessar ainda mais pelo livro. Vou tentar começar e deixar de preguiça rsrs Beijo!

      Excluir
  2. Oi Miriã!

    Engraçado como nossos gostos combinam. Eu tb não ando com coragem pra ler nenhum dos citados, principalmente A história de nós dois, não sei se quero no momento ficar abalada srrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu também acho muito engraçado, vai ver tem algo a ver com as letras do nosso nome rsrs Eu sei exatamente o que você está sentindo.

      Excluir
  3. Oii! Ainda não li nenhum desses livros, mas de todos os citados me apaixonei logo de cara por Proibido! A capa é linda, e a história parece ser bem interessante...
    Amei seu Blog e tudo por aqui, já estou seguindo <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja bem vinda! Eu ainda estou tentando tomar coragem para ler Proibido mas se caso você ler antes de mim, me dá uma ajudinha!

      Excluir
  4. Oie,
    tirando o primeiro os outros também quero ler, mas são todos livros bem tristes então tb estou enrolando kkk

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Acho que esse é o fator principal que me impede ler. Do jeito que sou vou ficar abalada por dias!

      Excluir
  5. "A história de nós dois" e "antes de partir" estão na minha estante aguardando a leitura. Eles parecem lindos e espero não me decepcionar. Quero ler também "a garota perfeita". <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindos eles realmente são! Mas eu sei que ambas as histórias vão me deixar lá para baixo, por isso estou tentando me preparar antes para receber o baque.

      Excluir
  6. vi alguém falando de amor amargo hoje, disseram que era bem emocionante
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Eu sei que Amor Amargo é um livro ótimo, cheio de realidade e referências importantes mas mesmo assim ainda não me sinto preparada para lê-lo.
      Beijo!

      Excluir
  7. OI MENINA

    no meu caso, o título seria: livros que preciso ler mas me falta dinheiro HAHAHAHAHHA
    amor amargo eu paquero desde o lançamento e ainda não consegui comprá-lo. Nunca consigo ler online e é uó, porque ai preciso juntar dinheirinho mesmo ou rezar pra algum migo ter a mesma ideia de compra de livros.
    A garota perfeita eu vi no skoob e também tá nessa lista de livros a ler!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellz. Esse é uma outra coisa que me impede de ler 95% dos livros, já que ultimamente os livros estão muito caros. Eu tenho que ficar escolhendo um em um milhão para ler!

      Excluir
  8. Olá Miriã,
    Entendo essa falta de coragem. Dos livros que você citou, já li Amor Amargo e não foi uma leitura que me agradou muito. Me senti bem conflituosa durante a leitura.
    Também li Proibido e A História de nós Dois e são dois livros que guardo no coração para o resto da minha vida.
    Preciso ler os outros dois livros, mas estou na mesma vibe que você e falta coragem.
    Adorei a postagem.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna. Tenho esses sérios problemas para ler os livros, mas eu adorei que leu Proibido e A História de Nós Dois e gostou. Acho que isso me deixa mais relaxada para lê-los.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤