Logo



Posts Recentes

Livros divertidos para o dia das crianças!

08 outubro 2016

Nesta quarta feira, dia 12, é o Dia das Crianças e nós do blog estamos muito felizes em poder comemorar essa data, até porque é feriado e tem várias opções do que fazer para se divertir. É aquele momento que bate a saudade e a nostalgia de algumas coisinhas da nossa infância. No meu caso, meu sonho de consumo de quando criança era ir pra Disney. Acho que a maioria das crianças do mundo já sonharam com isso! Infelizmente, eu ainda não tive a oportunidade de cumprir esse desejo, mas ainda tenho muitos anos pela frente...

Mas deixando isso de lado, para comemorar essa data tão especial, eu vim indicar quatro livros super divertidos para o dia das crianças! Então desce mais abaixo e vem conhecer os livros que escolhi.
Fãs dos livros de Meg Cabot, Thalita Rebouças e Paula Pimenta vão adorar a história de Lucy B. Parker. Afinal, quem nunca brigou com as melhores amigas, fez besteiras no cabelo ou mandou cartas para um programa de TV?
Lucy fez tudo isso, e muito mais para conseguir lidar com a novidade que sua mãe acaba de lhe contar. O casamento dela com o pai de uma estrela teen de cinema, música e TV vai virar o mundo de Lucy de cabeça para baixo. E as comparações entre a garota desleixada que vive seus últimos dias de criança e sua meia-irmã superstar serão inevitáveis – e humilhantes.
Um livro leve e divertido sobre os desafios que toda garota enfrenta ao crescer. De forma bem-humorada, Lucy ensina como lidar com essa fase difícil e encantadora, pela qual toda adolescente passa.
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
Órfãos de mãe, Kleber e Tantã foram esquecidos pelo pai, que internara o filho deficiente num hospício, onde passou maus bocados até ser resgatado pelo irmão mais novo. Novamente juntos, Tantã e Kleber vão morar em Paris, numa república estudantil. A partir de então, Kleber tem de se dividir para cuidar dos estudos, dos amores e sobretudo de Tantã, cuja socialização representa um desafio e tanto. Contando, porém, com a ajuda dos companheiros de república e de Zahra (uma colega de classe apaixonada pelo garoto), ele fará de tudo para ficar com o irmão, opondo-se às recomendações do pai e da assistente social.
Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.






16 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Aaaaah a Thalita é diversão garantida até para adultos, o que se dirá das crianças!!! Amo demais essa mulher! Diário de uma garota nada popular também parece maravilhoso para divertir! Adorei a ideia do post!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora. A Thalita escreve livros ótimos, então todas as indicações dela são uma maravilha! Eu indiquei o último livro porque é da minha irmã, mas confesso que nunca li haha

      Excluir
  2. Até eu queria ler Thalita kkkkkk
    Não li nada dela até o momento, mas sempre falam muito bem.

    Beijos, te espero no
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Thalita são ótimos, se puder leia algum dia!

      Excluir
  3. Oi Mika!
    Diversão garantida pra criançada e pra nós adultos também hahaahaahaha
    Com certeza quando tiver um filho ele lerá Thalita Rebouças,fato!kkkkkkk
    Ótimas dicas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudio. Acho que Thalita é referência para a garotada! Amo matar a saudade da infância lendo esse tipo de livros.

      Excluir
  4. OOOOI

    mas que legal o post *-* acho que a gente tem mesmo que estimular a leitura desde a infancia das crianças. Assim o mundo vai ficar repleto de adultos muito mais conscientes e pensantes!
    tô com esse livro da thalita aqui e doida pra ler *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu amei esse livro da Thalita, ele é muito divertido e super alto astral, me diverti horrores! Acho que se a gente incentiva essas crianças a começarem a ler cedo, elas podem virar leitores vorazes no futuro.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi, Lu. Tenta ler os livros, são muito legais e extremamente divertidos!

      Excluir
  6. Oi Miriã!
    Boas dicas! É importantíssimo incentivar o hábito da leitura na infância e essas leituras leves são as melhores pedidas. Desses livros, eu só conhecia o da Thalita e o da Rachel.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, concordo completamente com você. É importantíssimo que incentivemos a leitura na infância, acredito que assim podemos ter mais leitores e melhores resultados.
      Beijo.

      Excluir
  7. Oiii Miria

    Queria voltar a ser adolescente só pra poder desfrutar de todos esses livros fofos...haha, Claro que nunca é tarde mas certamente agora que sou mais grandinha nao creio que curta tanto. Ótimas dicas, adorei os dois primeiros, parecem ser super divertidos.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Fico pensando a mesma coisa algumas vezes, principalmente quando leio alguns livros que eu acabo achando os personagens chatos ou idiotas demais haha mas os dois primeiro são muito legais! Eu realmente super indico.

      Excluir
  8. Oi Miriã!
    Amei sua iniciativa de incentivar os pequenos a ler. Tenho 2 filhos (10 e 6 anos) e eles adoram ler (o pequeno está começando agora a ler sozinho :-)). Vou passar sua lista para o mais velho, apesar de ele estar na fase dos livros de Pokemón e Authentic Games, pode ser que ele se interesse... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita! Eu acho muito bom que podemos incentivar as crianças, até porque minha irmã tem 12 anos e meu primo tem 7 e estão começando a ler livros literários só agora. É sempre bom indicar, mesmo que eles não queiram ler, numa hora acabam aceitando aqueles livros que indicamos.
      Abraço!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤