Logo



Posts Recentes

[Resenha] Apaixonada pelo garoto nerd, de Mariana Mello Sgambato @Pandorga

24 outubro 2016

Título: Apaixonada pelo garoto nerd
Autor: Mariana Mello Sgambato
Lançamento: 2015
Páginas: 344
Gênero: Infantojuvenil / Romance
Editora: Pandorga
Sinopse: Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.
Audrey e sua amiga Aimeé são cheerleaders do time de futebol da escola e as duas levam uma vida de ascensão na popularidade já que Audrey está namorando o capitão do time de futebol, Tyler. Audrey é completamente linda, tem olhos azuis e cabelos loiros, já sua amiga é negra e tem um corpo de dar inveja. 

Mas nem sua beleza pode ajudá-la agora já que Audrey está indo muito mal em todas as matérias e se caso ela reprovar, seus pais irão colocá-la em um colégio público, além de tirar sua mesada. Audrey está com muito medo disso acontecer pois teme que se caso ela mude se escola, Tyler estará livre para voltar com sua ex Olívia. Pensando em uma maneira de melhorar, ela resolve pedir ajuda a Noah Hartley, conhecido como o nerd dos nerds. Ele só tira dez em todas as matérias e com certeza não exitará em ajudar Audrey depois que ela jogar seu charme a ele. Só que Noah além de recusar a oferta, ainda a trata muito mal mostrando que a odeia desde que ela deu-lhe o fora no ano anterior.
Noah ainda diz que fará com que nenhum aluno queira ajudá-la, e Audrey fica sem saber o que fazer, mas logo descobre que Noah precisa de dinheiro urgente e propõe pagar as aulas que ele der. Juntos vão estudando Física, Matemática e Química e aos poucos Audrey vai percebendo que o sorriso de Noah deixa sua barriga cheia de borboletas voando. Será que ela está se apaixonando pelo garoto nerd? Nada seria mais importante que ganhar a eleição de rainha do baile, mas isso se mostra uma completa mentira já que Noah começa a mostrar para Audrey que existem coisas mais importantes do que uma coroa.
Eu comprei esse livro na Bienal do Livro porque eu fiquei muito encantada com a diagramação dele, que convenhamos, está uma maravilha! Eu também já posso dizer que amei a história e os personagens. Audrey é bem metidinha e superficial no começo, mas na verdade ela era uma garota bem legal antes de querer ser popular, e aos poucos vamos percebendo como ela pode vir a ser alguém agradável. Já sua amiga Aimeé demorou um pouco para me convencer porque ela sempre fazia coisas detestáveis com quem não era popular, mas a amizade das duas é verdadeira e isso deixa a história mais legal.

Noah é um completo amor! Sério, eu preciso de alguém como ele na minha vida. No começo ele se mostra alguém bem detestável porque odeia Audrey, mas no fim, ele é um amor de pessoa. A irmã dele, Leah, foi uma das personagens que mais amei e que fez com que a história ficasse muito mais leve, já que ela está naquela fase que ainda quer brincar de ser uma princesa e ao mesmo tempo quer ter namoradinhos no colégio. 
Esse livro nos mostra que a popularidade não é tudo na vida de uma pessoa que está no colegial. Devemos ser aceita pelo que somos e não mudar porque queremos que um garoto repare na gente. Audrey tinha esses problemas de insegurança mesmo sendo uma menina linda e muito legal, e é gostando de Noah que ela percebe o quão fútil e mesquinha ela é na verdade. O crescimento dela é bem notável na trama e eu dei graças a Deus isso porque não queria ficar presa na personagem chata que só resolve mudar nas últimas páginas do livro.
De todo, o livro é um amorzinho! É bem adolescente? É. Mas isso não tira os ensinamentos que histórias desse tipo tem a nos dar. Ele fala sobre bullying, auto aceitação e agressão física. É aquele livro bem Sessão da Tarde que a gente gosta muito de ver. Eu sinceramente amei! Sem contar que a narrativa da autora é leve, engraçada e muito atual. Um livro encantador para você que curte um drama adolescente!

4 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Amei suas fotos e sua resenha, achei esse livro bem bacana! Fiquei com vontade de ler. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila. Obrigada! O livro é uma delícia, acho que você gostaria muito. Beijinhos ❤

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Eu vi esse livro na livraria e fiquei muito afim de ler, sério, é bem o tipo de livro que eu gosto. Esse romance mais juvenil, sabe?
    Esse é aquele tipico livro que trás uma leitura leve e no fim uma lição de moral <3 amo muito.
    A capa é tão simples e bonitinha <3
    Adorei a resenha.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lunii. Foi exatamente por isso que comprei o livro. Ele é simples, não aborda temas muito fortes como sexo ou outras coisas, mas sempre nos ensina algo. Você iria amar lê-lo!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤