[Resenha] Bound by Duty, de Cora Reilly @Createspace

27 outubro 2016
Título: Bound by Duty
Autor: Cora Reilly
Lançamento: 2015
Páginas: 320
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Createspace
Sinopse: A esposa de Dante The Boss Cavallaro morreu há quatro anos. Prestes a se tornar o mais novo líder da máfia de Chicago, Dante precisa de uma nova esposa, e Valentina foi escolhida para o papel. 
Valentina também perdeu seu marido, mas seu primeiro casamento foi só de aparências. Quando tinha dezoito anos, ela concordou em se casar com Antonio para esconder a verdade: que ele era gay e estava apaixonado por um homem de fora da máfia. Mesmo após a sua morte ela guardou o seu segredo, não só para preservar a honra de um homem morto, mas também para proteger a si mesma. Mas agora que ela está prestes a casar com Dante, seu castelo de mentiras ameaça desabar. 
Dante tem apenas trinta e seis anos, mas já é temido e respeitado na Família, e é conhecido por sempre conseguir o que quer. Valentina está apavorada que a noite de núpcias revele seu segredo, mas suas preocupações se provam infundadas quando Dante se mostra indiferente a ela. Logo o seu medo é substituído por confusão e indignação. Valentina está cansada de ser ignorada. Ela está determinada a conseguir a atenção de Dante, mesmo que ela não consiga ter o seu coração, que ainda pertence à sua falecida esposa. 
Nesse segundo volume da série Born in Blood Mafia Chronicles, vamos conhecer Valentina, uma jovem viúva de 23 anos que foi prometida a se casar com Dante, mais conhecido como The Boss por ser o novo Capo da Máfia. Valentina se sente sortuda por conseguir um casamento com alguém tão importante, ainda mais já tendo sido casada já que os homens sempre escolhem mulheres mais novas e virgens. E mesmo que ninguém saiba, Valentina continua sendo virgem já que em seus quatro anos ao lado de Antonio, ele nunca consumou o casamento, já que ele era gay e casou-se com ela justamente para esconder sua condição. Ser homossexual dentro da máfia era o mesmo que pedir para ser morto já que era algo completamente proibido.

Val acredita que enfim terá sua grande chance mas sabe que fará de tudo para fingir não ser mais virgem, já que prometeu a Antonio nunca contar seu segredo a ninguém. Porém, na sua noite de núpcias, Dante não a procura e nem pensa em consumar o casamento, deixando a moça arrasada. Sem entender o por que disso, Val fará de tudo para que seu marido a honre e lhe dê prazer, mesmo sabendo que ele pode nunca vir amá-la.
Aqui temos uma mocinha não tão tímida e inocente como Aria do primeiro volume. Sendo casada por quatro anos e tendo que conviver com o amante de seu falecido marido, Val sabe o que o prazer pode lhe proporcionar e está cansada de sempre  passar despercebida pelos homens. Será que o problema era com ela? É o que ela precisa saber para fazer com que esse casamento dê certo. Já Dante faz de tudo para se afastar de Val justamente porque ela o perturba.

Dante esteve casado por felizes doze anos com sua primeira esposa mas infelizmente, ele acabou perdendo a batalha para o câncer, e mesmo passando tanto tempo junto com sua amada, eles nunca tiveram filhos. Val é doze anos mais nova do que ele, se difere completamente de sua esposa a começar com o corpo espetacular que ela possui, mas será que cumprir suas obrigações de marido não irão manchar a imagem de sua falecida esposa? Como resistir a tentação?

Juntos, eles irão descobrir que recomeços são necessários, principalmente Dante que ainda se vê apegado a imagem da primeira mulher que amou. Em meio a esse enredo espetacular, ainda ficamos presos em cenas de ação já que a máfia terá que lidar com seus inimigos poderosos antes que coloquem alguém inocente em perigo.
Como vocês sabem, eu amei o primeiro livro da série e não foi diferente com esse volume. Entrar nesse mundo da máfia italiana é algo completamente novo e talvez seja por isso que eu tenha amado tanto. Além de conter cenas muito quentes, nós também podemos ver cenas lindas de romance, superação e claro, muito sangue já que toda hora alguém morre (estamos falando da máfia, helllo!).

Eu amei o casal principal! Val sabe o que quer de Dante e faz de tudo para que ele a note, a rejeição não é uma opção. Ele, por sua vez, é um homem calado, taciturno, que faz as coisas do seu jeito. O entrosamento e a criação do romance desses dois foi algo divino. Nesse volume também vemos questões contra o preconceito, não somente à mulher, já que eles a tratavam como inferiores mas contra os homossexuais também. Diferentemente do livro anterior onde Aria vive em uma redoma de vidro, Val gosta de cozinhar, de dirigir e principalmente de trabalhar e ela não mede esforços para mostrar a Dante e aos outros membros da Chicago Outfit que ela é uma mulher que pode sim entrar no mundo dos negócios.

Resumindo: o livro é uma delícia! Sério, se você ainda não leu ou não conhece a série, procure dar uma olhadinha porque é sensacional. Me vi fascinada pelo mundo criado pela Cora, que ao mesmo tempo me assusta também me faz refletir sobre questões bastante importantes em nossa sociedade. Um livro divertido, agradável de ler e que fará seu coração se apaixonar!


18 comentários:

  1. Bem, como comentei na resenha anterior, não sei como vou torcer para alguém que comanda uma organização criminosa, mas isso me deixou bastante curiosa sobre o livro, como a autora lida com este assunto.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Entendo perfeitamente seu receio, mas vou deixar claro que o livro é romantizado sim, por isso a gente tende a torcer para o mafioso. Mas em geral, o livro não aborda muito a máfia fora de sua atuação, aborda mais como funciona por dentro, com quem já nasceu na máfia ou faz parte. Eu realmente gostei e espero que você também.

      Excluir
  2. Caramba! Que resenha mais gostosa de se ler! Quero muito ler o livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel! Eu acredito que quem curte livros eróticos mas cansou de ficar na mesmice, vai amar esse livro! (espero na verdade haha)

      Excluir
  3. Oie. Tudo bom?
    Cara, o máximo que eu cheguei de ler um livro Erótico foi daquela trilogia encantados, e eu nem gostei dos livros. Acredito que foge bastante do que eu gosto, sabe? Além de que eu sempre vou preferir uma fantasia, se tiver fantasia com algo erotico, me recomende por favor, vou adorar ler :)
    Enfim, a sua resenha ficou ótima e eu até fiquei curiosa para saber como Valentina vai resolver essa história fsnjfndjsf

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luni. Acho que o erótico não é para todo mundo, assim como a fantasia não é para mim sabe, mas eu estava até enjoada de ter que ler algo erótico, só que gostei bastante desse livro mesmo tendo essas cenas.

      Excluir
  4. Oi, Miriã!
    Menina, eu estou tentada a começar logo essa série hein.. adoro uma máfia e quase não leio sobre isso até.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Pois é, eu achei muito diferente do habitual e por isso eu amei! Leia se puder.

      Excluir
  5. Nossa, como eu não conhecia essa série?
    Fiquei muito curiosa pra ler, ainda mais por se tratar de recomeços e ainda traz mensagens importantes sobre nossa sociedade.
    Espero ter oportunidade de ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Mesmo com as cenas de ação, acredito que a série tem muito a revelar já que a crítica que ela nos traz é bem atual, que nos faz refletir sobre as coisas que realmente importam e o que a nossa sociedade condena.

      Excluir
  6. Oi, flor!
    Ainda não tinha visto esse livro!
    Mas sua resenha foi tão positiva que dá vontade de ler agora rs
    Vou colocá-lo em minha lista!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay. Eu conheci o livro em outro blog e adorei todos que li até agora, super indico!

      Excluir
  7. Miriã mas um pra minha lista! Adorei! Não li o primeiro ainda, mas tb quero ler! Até agora eu só li livros com a máfia russa, agora vou entrar na italiana rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu vi uma outra série na Universo dos Livros e também já fiquei de olho, não sei se é sobre a máfia russa mas vou conferir. Leia, adorei!

      Excluir
  8. Hey Miriã!
    tem cara pra ser um sex-seller mas é isso!! Ele trata de diferentes assuntos também fiquei muito interessada, e fora que o romance e as cenas da máfia parecem ser bons!! Quase um george r r martin? kkk
    Então, eu não leio muitos, mas tem uns que né <3
    Stephen tem uma narrativa boa, e eu só li um conto dele hein? rs
    beijocas!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pãm. É uma delícia o livro e é erótico sim, mas a ambientação é diferente do normal e por isso amei tanto. Se ler, espero que goste!

      Excluir
  9. Eu li todos os livros da série em 5 dias, amooo!
    Sua resenha ficou ótima, bjs!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Foi olhando no seu blog que eu resolvi conhecer a série e posso dizer que adorei!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤