[Resenha] A caminho do altar, de Julia Quinn @Arqueiro

05 outubro 2016

Título: A caminho do altar
Autor: Julia Quinn
Lançamento: 2016
Páginas: 320
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.
Sendo o último filho e vendo todos seus irmãos casarem por amor, Gregory Bridgerton considera-se um homem romântico. Ele espera o dia que irá sentir palpitações quando ver sua alma gêmea, a mulher da sua vida pela primeira vez. E não foi exatamente isso que aconteceu? Assim que ele pôs os olhos na nuca da Srta. Hermione Watson, ele descobriu que ela seria sua. O que ele não contava é que Hermione não se interessaria por ele e que já estivesse apaixonada por outro.

Lady Lucinda Abernathy mesmo com seus cabelos loiros e olhos cinzas não consegue se diferenciar das outras mulheres, muito menos de Hermione, sua melhor amiga já que esta tem uma beleza exuberante. Como está há muito tempo prometida a casar-se com um homem que mal conhece, ela não acredita no amor e não consegue entender o que Hermione diz sentir sempre que pensa no Sr. Edmonds, o homem que ama. Sendo pragmática, Lucy entende a ordem social das coisas e sabe  que os pais de Hermione nunca a deixariam se casar com o Sr. Edmonds já que ele não possui título e nem posses. Disposta a fazer com que sua amiga caia em si, ela percebe que Gregory Bridgerton está interessado em Hermione e propõe ajudá-lo, afinal, um casamento com ele seria melhor do que um secretário.
Os dois então passam a se esbarrar bastante já que ambos estão hospedados na casa de Anthony, irmão de Gregory, e Kate, a esposa dele, para um evento social. O que ambos não esperavam é que os planos de ambos não iriam dar certo e Hermione acabaria se casando com outra pessoa. Mas por que será então que Gregory não sente-se devastado já que pensava que Hermione era o amor de sua vida? Por que será que Gregory faz Lucy sentir coisas estranhas? A partir de então, ele e Lucy acabam descobrindo mais sobre eles mesmo do que poderiam imaginar.
"Ele a amava. Era a sensação mais estranha e mais maravilhosa. Era emocionante. Era como se o mundo de repente tivesse se aberto para ele. Claro. Ele entendeu tudo o que precisava saber, e estava tudo bem ali nos olhos dela."
Como é bom terminar uma série! Tendo sido Julia Quinn a primeira autora que li do gênero, fiquei muito feliz de poder acompanhar todo o trabalho dela ao escrever Os Bridgertons. Infelizmente, no meio do processo eu acabei desanimando com alguns livros e acabei sentindo que alguns volumes perderam seu brilho. Mas ao ler este último volume, fico mais do que satisfeita ao notar que Julia voltou com tudo. Como Gregory é um dos irmãos mais novos junto com Hyacinth, sabemos pouco sobre ele nos outros livros. Somente nesse podemos saber mais sobre quem realmente é Gregory Bridgerton.
Ainda não tendo um objetivo na vida, Gregory é uma pessoa sem rumo, que vai levando cada dia sem pressa. Ao se descobrir apaixonado por Hermione, ele acredita que encontrou ali um rumo a seguir, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Julia vai nos levando em meio a esse enredo a diversas situações, onde mais uma vez a crítica social daquela época é abordada. Acredito que nesse volume Gregory conseguiu evoluir de uma maneira crível e perceptível, ao contrário de nossa mocinha Lucy, que desde o começo achei bem mais estruturada em relação ao que ela era, o que faria da sua vida e o que deveria fazer para conseguir, mesmo não podemos decidir algumas coisas por contra própria.
Achei Lucy muito sensata em algumas ocasiões e destemida em outras, mas o fato dela não tomar as rédeas da própria vida me intrigou e me irritou ao mesmo tempo, já que estou acostumada a personagens mais ousadas e decididas. Fora isso, o livro inteiro é cheio de reviravoltas. Julia soube construir um enrendo arrebatador, com vários momentos importantes que dão um rumo completamente diferente a história. Juro que fiquei mais surpresa nesse livro do que em todos os outros.
De modo geral, eu amei a série Os Bridgertons! Alguns livros deixaram sua marca maior que outros, mas de todo, fiquei bastante feliz que pude concluir a leitura tendo gostado da história, dos personagens e do romance. Com certeza é uma série que eu indico para todas as pessoas e claro, vai me deixar com muita saudade. Então se você acompanha a série, não deixe de ler esse último livro, ele está perfeito! E se você for do tipo que ainda não começou, está esperando o quê?


Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Respostas
    1. Oi, Lu. Acho que já está na hora, né?

      Excluir
  2. Como não amar essa família? Amei esse livro, apesar de ter esperado mais da história. Mas Julia Quinn sempre arrasa e consegue nos conquistar. Amei sua resenha, as imagens também estão lindas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Eu acho que muitas pessoas esperaram mais por conta de ser o último livro, mas particularmente eu amei!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Sou doida para ler essa série! Tenho os dois primeiros livros e o último, mas ainda assim quero dar um jeito de começar a ler ela logo, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari. Não perca tempo menina, é um ótimo livro. Eu mesma amei!

      Excluir
  4. Só li o livro um da série e amei. Pretendo ler todos, melhor sensação é terminar uma coleção . Beijos ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Verdade, é ótimo! O primeiro é uma delícia, lembro até hoje quando o comprei rsra amei a história da Daphne. Tente ler os outros.

      Excluir
  5. Oie,
    Nossa adoro esta série e os livros da autora.
    Tenho gostado de todos os livros desta série até agora e acho que não vou me arrepender.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série realmente é perfeita! Eu adorei cada livro, mas com certeza como um todo, a série vai deixar muita saudade.

      Excluir
  6. Olá, Miriã.

    Pra começar seu nome é lindo, assim como seu blog <3.
    Eu nunca li nenhum livro desta série, mas tenho um amor platônico por ela, seja mediante a tantas resenhas maravilhosas que li, seja pela arte de capa que é um luxo.
    Espero encontrar um oferta de toda a série para comprar com um precinho mais acessível, adoraria ler e ter na minha estante.

    Beijos da Camila / Blogs Amigos
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Obrigada pela visita! Essa série é muito especial para mim, então eu super indico ela! Sem contar que a editora Arqueiro está de parabéns com todos os volumes. Se possível, compre.
      Abraço!

      Excluir
  7. Olá!

    Primeiro quero dizer que AMEI o seu blog. Lindo demais!!
    Eu estou enrolando para ler os livros a partir do quinto, sei que vou ler muito rápido e que quando chegar no oitavo vai acabar, e eu não quero que acabe. Por isso, até agora, só li até o quarto. Mas a vontade e curiosidade está falando mais alto, que estou a ponto de comprar logo os que falta e ler de uma vez. Não sei o que farei quando ler todos. :(

    Beijos!!

    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Dani. Sei como é enrolar uma leitura só para poder curtir os últimos momentos antes que termine. Mas leia, são ótimos livros!

      Excluir
  8. oi Miriā
    Eu gostei de todos os livros da série, uns mais que outros, mas em nenhum momento me desanimei. Na verdade li todos os Livros duas vezes, menos este, pois estava lendo a série em PDF quando a Arqueiro começou a lançá-los.
    Enfim, sou viciada em romances de época.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Eu desanimei com alguns porque li em PDF e a tradução estava péssima, então pouco entendi de algumas histórias, mas espero reler outra vez. Beijo!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas