Logo



Posts Recentes

5 livros que você necessita conhecer

24 novembro 2016

Não é segredo para ninguém que a maior vantagem em ser um devorador de livros, é que sempre podemos indicar as melhores obras a nossos amigos. Eu, particularmente, amo fazer isso com aqueles livros que me marcaram de alguma forma, ou que foram extremamente prazerosos de ler. O triste é notar que algumas dessas obras não são conhecidas nem por 1/3 dos leitores que existem aqui no Brasil. Por isso, baseado no post da Ana do blog Mademoiselle Loves Books onde ela fala sobre 7 livros que eu amo e quase ninguém conhece, eu vim apresentar cinco livros que você, caro leitor, necessita conhecer!

Fonte: Não largo meus livros
Vou começar esse top 5 citando Identidade Roubada, um livro que agrega um bom suspense. Li esse livro por causa de uma amiga que acabou me emprestando o exemplar, e eu juro que não estava preparada para o que veria ao longo das páginas. Mesmo sendo um livro consideravelmente curto, Identidade Roubada acaba impactando por falar sobre uma vítima de sequestro (hoje, um tema muito abordado em outras obras), que acabou vivendo dois anos em cativeiro. A obra é relatada em primeira pessoa, onde a personagem principal vai contanto como passou aqueles horríveis dias a sua psicóloga. É uma obra que mexe com leitor, talvez não tanto comparado a outras que vemos por aí, mesmo assim, Identidade Roubada tem seu potencial e merece muito ser conhecida por vocês.

Fonte: The Irish Banana Review
Pretty-girl 13 tem a mesma temática que Identidade Roubada. Fala de uma menina de apenas 13 anos que foi sequestrada e que acabou ficando três anos em cativeiro. Diferentemente do livro citado acima, ela não se lembra de seu sequestrador, de como conseguiu escapar dele e muito menos dos dias que ela viveu desaparecida. A trama se baseia na protagonista descobrir por si só como tudo aconteceu, ao mesmo tempo que ela enfrenta traumas enormes gerados pela violência contra ela. Esse é um livro que te faz prender o fôlego e temer o que vem a seguir. É um livro cheio de reviravoltas e confesso que terminei ele aos prantos, então anote aí a dica. 

Fonte: Biblioteca da Luh
Eu sou do tipo de pessoa que julga muito um livro pela capa, mas o melhor disso é que eu sempre acabo redondamente enganada. Com Uma Questão de Confiança foi basicamente isso. O começo da história é meio chato e fala sobre a personagem principal e sua filha, de como as duas levam a vida numa nova vizinhança. O problema é que nenhum dos vizinhos quis ser amigo delas, e somente uma vizinha realmente se interessou em ser hospitaleira e gentil. Você confiaria sua filha a essa vizinha quando tiver que sair mesmo que ela se mostrasse extremamente apta para cuidar algumas horas dela? Esse livro vai fazer você se perguntar isso muitas vezes. Nem tudo é o que parece. Eu me surpreendi muito com o livro, ainda mais no final que foi extremamente impactante, então não perca tempo e leia!

Fonte: Imperfeição Literária
Fica até meio cansativo eu sempre citar esse livro, mas eu simplesmente não poderia deixá-lo de fora! Eu não sou fadada a ler distopias, mas acabei lendo Puros por acaso e caramba, como eu gostei dessa obra! O livro é relatado do ponto de vista de uma protagonista que sobreviveu as grandes explosões que ocorreram em algum momento da história. Foi devido a uma guerra? Invasão alienígena? Ninguém realmente sabe. Mas existe um lugar que conseguiu abrigar um grupo de pessoas, essas conhecida como Puros. Aqueles que estavam fora desse lugar denominado Domo acabaram tendo seus corpos fundidos a objetos quando as explosões ocorreram. O mundo dessa jovem protagonista que tem mão de boneca e o de um dos garotos do Domo irão se colidir. Será que eles conseguirão absorver o impacto? Eu amo essa obra e eu super indico ela para você, ainda mais custando tão pouco nas livrarias.

E por último, minha mais recente aquisição: Louras Zumbis. Eu não sei exatamente em que categoria esse livro entra mas parece mais aqueles filmes de terror dos anos 90. A protagonista Hannah acaba de mudar-se para uma cidadezinha quase fantasma. Querendo se enturmar, ela logo fica obcecada pelo grupo de líderes de torcida. Porém, um outro colega de classe na ala dos desajustados, insiste em afirmar que tem algo errado com essas garotas. Hannah não acredita em nada do que ele diz, mas acabará pagando um preço bem caro por isso. Eu li o livro há alguns dias e já posso super indicá-los para vocês! (em breve teremos resenha amores!)

Espero que tenham gostado das indicações de hoje, e se caso você for um dos Escolhidos (aquele que conhece alguma dessas obras ou já a leu), peço que deixe aqui seu comentário falando sobre sua experiência com o livro. Um beijo!

12 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Oi, Miriã!
    Eu tinha puros, mas passei ele porque perdi o interesse.
    O goodreads me indicou Pretty Girl 13 e ele já está na TBR do ano que vem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Que pena que você deu Puros, eu realmente adorei o livro mas acredito que muita gente não tem paciência um livro cheio de elementos.
      Pretty-girl 13 é realmente muito bom, tente ler!

      Excluir
  2. Gostei de Puros e Louras Zumbis (preciso ler esse livro, sério!), mas os outros também são mega interessantes e não conhecia alguns deles. Adorei esse post, esses livros são bem diferentes e me deixou animada para ler mais!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li. Eu espero que você curta esse dois livros, principalmente os outros porque eu simplesmente amei! São diferentes, por isso resolvi indicá-los rsrs

      Excluir
  3. Oi, Miriã!
    Eu não li nenhum dessas da sua lista, mas assim como você eu amoooo recomendar meus preferidos para os amigos, principalmente aqueles que pouca gente conhece.
    Não conhecia nenhum desses, a não ser Puros, que já ouvi falar, mesmo sem ter lido ainda.
    O primeiro e o segundo achei super interessantes!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Acho que é sempre bom indicar para os amigos aqueles livros que gostamos, assim podemos conversar com eles sobre o que eles acharam rsrs. Puros é uma obra fascinante, mas infelizmente bem pouco conhecida.

      Excluir
  4. Oiii Miriã

    Loura Zumbi não conhecia, tem bem jeitão de filme dos anos 90 lembra? Saudade daquela época que tinha filmes de terror pra todos os gostos, meu favorito era o Boneco Assassino...haha
    Identidade Roubada e Pretty Girl 13 são dois livros que eu quero muito ler, a temática é forte, interessante e só escuto elogios à essas duas obras.
    Puos já comprei, estou só aguardando o momento de conferir. Por aqui a trilogia completa já foi publicada, o legal é que se gostar da pra ler a trilogia toda de uma vez, a temática é super interessante.
    Uma questão de confiança tb não conhecia.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Exatamente isso sabe, mas eu gostei bastante de Louras Zumbis rsrs aqui ainda não foi lançado o segundo livro de Puros, e tenho quase certeza que não será, infelizmente. Espero que uma editora resolva relançar o livro, porque simplesmente amei conhecer os personagens!

      Excluir
  5. Oii Miriã! Infelizmente existem muitos livros maravilhosos que poucas pessoas conhecem mesmo, mas ainda bem que também existem pessoas como você para compartilhar essas dicas boas com a gente. Gostei de todos os livros que você citou, mas o que mais me chamou a atenção foi Pretty-girl 13, já está na minha listinha para comprar!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lya. Obrigada! Pretty-girl acabou me surpreendendo de uma forma completamente diferente, li o livro em um dia basicamente. Super indico à você!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Desses livros, eu só conhecia "Puros". Foi um dos primeiros livros que minha mãe comprou, mas não li ainda. Deve ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari. Olha, eu simplesmente amei Puros, então eu espero que você possa lê-lo o quanto antes!
      Beijos

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤