7 livros com coração na capa

16 novembro 2016
Olá, como vão? Espero que tenham aproveitado o feriado! Eu fui para Minas descansar e por isso fiquei sem postar esses dias, mas hoje voltei com tudo. Pensando sobre alguns posts para trazer, eu achei legal falar sobre capas. Vocês sabem como um leitor ama uma capa! Eu já fiz um post sobre as capas com desenhos mais bonitas que eu já vi, e hoje vou falar sobre sete livros que tem coração na capa. Olha que foi difícil de escolher, mas será que você acerta as minhas escolhas?

Fonte: Segredo entre amigas
Pela lente do amor foi uma escolha meio óbvia já que eu amei esse livro, mesmo com aquelas mil reviravoltas e enrola enrola que encontramos na história. A capa é repleta de corações de cores vermelhas, rosas e laranjadas dando um charme a mais a obra, já que as cores ficam bem marcadas no fundo cinza amadeirado (ou seria marrom?). 
Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!
Fonte: Hoje é dia de livro
Meu filme favorito da Disney não é Frozen. Melhor dizendo, um dos filmes que menos gostei foi justamente esse por causa daquela cantoria irritante (Deus me livre!). Mas verdade seja dita, a capa tem seu potencial e um coração aparece feito  a mão de duas personagens, acredito eu que seja de Elsa e Anna, ainda não tenho certeza. Sem contar que a capa está toda em tons de azul, dando um ar delicado e claro, lembrando o gelo.
Sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.
Fonte: Azul da cor do mar
Azul da cor do mar tem uma capa maravilhosa! Assim como o título, a capa remete a praia, verão e sol e claro, tem um coração na areia. Quer coisa mais criativa? Simplesmente amei!
Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 
 Fonte: Fala, Dantas
Amigas imperfeitas tem cara de ser aquele chick-lit regado a mutias risadas. A capa toda é feita a base de aquarela, dando suavidade as cores e claro, ao coração que formado com os ossos, acredito que remete à uma caveira, explicando o título do livro.
Sinopse: Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase.
O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas.
Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração.
 Fonte: Qual seu número?
Essa foi uma das capas mais criativas que encontrei justamente porque os números, que tem a ver com a história, juntos formam um coração. Falando nele, vocês precisam ler esse livro e se encantar com ele! Assim como também indico o filme que é uma maravilha.
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Fonte: Meninices da vida
Ao contrário das outras capas, Desvende meu coração tem uma capa que chama muito atenção, já que temos um coração real, sem ser daquele jeito figurado que usamos para romantizar as coisas. O coração é de um ser humano e o resto da capa é constituído de vermelho, que nos lembra sangue. Uma capa chamativa e maravilhosa.
Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!
Fonte: Resenhando de pijamas
E cá estou eu com uma capa que não poderia faltar nesse nosso post. Um coração somente seria um coração se ele já foi partido, e Garoto encontra Garoto nos remente justamente a isso. E mesmo com o coração partido ao meio na capa, ela tem cores leves e belíssimas que dão um ar sereno ao livro,
Sinopse: Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!
Bônus
Coração Maligno tem uma capa encantadora! Sendo o terceiro e último livro de uma série que aborda temas como sequestro, assassinatos, obsessão  e terror psicológico, a capa tem tudo a ver com a história. O coração escrito com sangue mostra que nem sempre o amor é bom, ele pode matar e destruir também.
Sinopse: Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada em Coração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis?
- "A pichação era recente. Grossas e elegantes linhas vermelhas (...), feitas a lápis ou meramente riscadas. A mesma figura, desenhada repetidas vezes. (...) Centenas de minúsculos corações, executados à perfeição com o que parecia ser um marcador vermelho. (...) O coração era a assinatura de Gretchen. Ela o gravava em todas as suas vítimas. Gravara-o em Archie. E agora, ela havia voltado."
- É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal. Depois de capturar e torturar o policial Archie Sheridan em Coração Ferido e viver um interlúdio quase romântico com ele em Coração Apaixonado, a psicopata de beleza tão impressionante quanto sua inteligência tem agora o esperado encontro final com seu oponente.
Mas, antes disso, Archie e a polícia de Portland terão de desvendar um aspecto inédito e horripilante do caso. A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?
Espero que tenham gostado do post de hoje! E aí, acertaram algum título? Você também conhece alguma outra capa não citada contendo um coração? Cite nos comentários!

16 comentários:

  1. Oi, Miriã!
    Menina, eu jurava que esse Frozen tinha a ver com a animação hahhahah Fui super trouxa, mas quero muito ler essa série. Parece ser bem interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu não sei realmente do que fala Frozen porque eu não li, mas eu acredito que deve ser super legal!
      Beijo

      Excluir
  2. Que amor esse post, estou louca para ler, desvende meu coração. Beijos.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Acredito eu que esse livro tem um potencial daqueles, deve ser super bom!

      Excluir
  3. Oi, Miriã.
    Amei o post, até porque amo corações rs.
    Desses eu tenho apenas o Desvende Meu Coração e acho lindo.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cami. Eu também amo corações! Eu quero muito ler esse livro mas ainda não tive oportunidade :c

      Excluir
  4. Oi Miriã, tou louca para ler Amigas imperfeitas, adorei o post, sou in love em corações. bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu coloquei ele na minha lista, achei super legal a premissa!

      Excluir
  5. Oi Miriã!! Nunca tinha pensado nesse lance dos corações, adorei! Eu adoro Pela lente do amor, bem, eu amo tudo que a Megan escreve rsrsrs os outros eu ainda não li, mas quero conferir muito Qual o seu número!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu amo a Megan também! Temos mais isso em comum. Eu também quero ler esse livro, minha irmã fez diversos elogios a ele.

      Excluir
  6. Oi Miriā
    Há muito tempo quero ler azul da cor do mar. Já fiquei com seu número é um daqueles livros que todo mundo gostou, menos eu.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Isso acontece bastante comigo mas relaxa, é bem normal. Ás vezes o clichê chega a ser chato demais. Azul da cor do mar parece ser muito interessante, eu nunca li mas está na minha lista!

      Excluir
  7. Gostei desse post!
    Ainda não li nenhum desses livros.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Eu também não li nenhum, as únicas informações que tenho realmente são as que me passaram aqueles que leram e gostaram muito, mas vai na fé, eu indico todos!

      Excluir
  8. Que ideia interessante para um post e o melhor é que ela ajudou a montar um conjunto mais interessante ainda de livros bons para se ler, livros com romantismo! Adorei!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora. É amor que não falta aqui! Eu escolhi a dedo os livros, por isso são todos indicáveis para você ler!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤