As melhores personagens femininas de 2016!

07 novembro 2016

O ano ainda não acabou, mas 2016 já está de parabéns. Além de poder ter lido diversos livros encantadores, teve personagens que simplesmente me encantaram de uma forma completamente especial. E esse post especial é justamente para falar sobre as personagens femininas, que ainda conseguem estar no topo dos personagens centrais dos livros. Gente, eu li muita coisa, em média são 12 livros por mês então tem livro pra caramba e escolher somente cinco personagens foi difícil, mas tenho certeza que as escolhi bem e por diversos motivos. Vamos conhecê-las?
Fonte: Diário da Suki
Raio de Sol, apelido dado por seu melhor amigo, representa tudo aquilo que Kate é: uma luz na vida daqueles que a conhecem. E é por ser essa pessoa tão extremamente positiva, sorridente e amiga que eu gostei dela. Para quem leu o livro sabe o quanto Kate é daquele tipo de personagem que enjoa. Ele é tão bom, tão fofo e tão perfeitinho que ou você gosta dele 100%, ou você o detesta o livro inteiro. No começo, não me dei bem com Kate. Quem seria tão legal assim na vida real? Isso não existe. Mas enquanto a leitura fluía, nós vamos conhecendo mais sobre Kate e sobre sua vida e percebemos que ela não é tão perfeitinha assim. Resumindo: chorei horrores!

A personagem de Kate me ensinou que nunca é tarde demais para amar e ser amada, e mesmo nas nossas maiores dificuldades, sempre teremos amigos ou pessoas especiais nos ajudando como podem. Kate é uma das personagens mais fortes, adoráveis e legais que eu conheci.

- Resenha do livro Raio de Sol de Kim Holden
Fonte: Mademoiselle Loves Books
Lady Calpúrnia, Callie para os íntimos acabou me encantando por sua insegurança. Mesmo que o livro seja sobre os irmãos St. John, o foco desse primeiro livro da série é em Callie, a mocinha. Ela foge dos padrões da sociedade já que é gordinha e por ser assim, é uma solteirona aos seus 28 anos. Ela então cria coragem para quebrar nove regras impostas pela sociedade das quais sempre quis fazer ou conhecer. E essa premissa foi tudo o que precisou para encontrar em Callie uma aliada. Afinal, eu também tenho algumas inseguranças por ser magra demais e Callie cresce no livro de uma forma impressionante se aceitando como é.

Callie me ensinou que ninguém pode nos ditar o que devemos fazer, e mesmo que isso aconteça, ás vezes precisamos quebrar um pouco as regras e viver intensamente. Callie consegue superar sua insegurança e se transforma na lady que ela deveria ser: interessante, impulsiva e ousada.

- Resenha do livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar de Sarah MacLean
Fonte: Pop Notas
Vovó Nadine é uma das personagens mais loucas e inusitadas que tive o prazer de conhecer. Eu sei que fica meio batido essa propaganda que estou fazendo, mas eu amo essa mulher. O fato dela tentar agir como Deus, manipulando, drogando e até armando para as pessoas aos seus 86 anos é um grande motivo de risadas. Sério, a velhinha não tem escrúpulos!

Vovó Nadine é uma personagem divertida, engraçada e muito cativante. Ela me ensinou que apesar da idade nós não estamos limitados a fazer nada e também me ensinou que devemos sempre tomar cuidado com o que bebemos, vai que tem um boa-noite Cinderela na bebida?

- Resenha do livro O Desafio, segundo livro da trilogia  A Aposta de Rachel Van Dyken
Fonte: Notinhas de Rodapé
Tendo amado toda a série O Clube dos Canalhas, eu confesso que a personagem Mara Lowe foi a que eu mais gostei. Para quem não sabe, Mara acabou forjando sua própria morte (ou não exatamente) para fugir de um casamento com um homem mais velho. Mas essa sua atitude fez com que o apelido Duque Assassino caísse sobre os ombros do conde Willian, o homem com quem ela passou a noite antes de "morrer", manchando sua reputação. Doze anos depois, Mara precisando de dinheiro terá que ressurgir das cinzas e para isso terá que revelar para a mais alta sociedade o que ela fez ao duque. Isso requer no mínimo um pouco de coragem já que ela sabe que nunca irão aceitar o que ela fez.

Mara foi a personagem mais ousada e destemida que eu conheci nos romances de época. Ela assumiu seus erros e em prol de um bem maior, pretendeu revelar seu segredo mesmo sabendo que a sociedade iria repudiá-la. Sem contar que ela é tão inocente quanto vilã nessa história, o que me encantou ainda mais. A personagem me ensinou que ás vezes tomamos decisões erradas, mas é preciso ter coragem para contornar nossos erros e fazer a coisa certa.

- Resenha do livro Entre a culpa e a paixão de Sarah MacLean
E por últimos, temos Valentina, personagem do segundo livro da série Born in Blood Mafia Chronicles. Eu gostei da Val porque ela é diferente das personagem sem graça, tímida e virgem dos livros eróticos. Primeiro que o que ela mais quer assim que se casar é perder a virgindade, mesmo se casando com o The Boss, Dante, chefe da máfia de Chicago. Além disso, Val tenta vencer o machismo e o preconceito entre os membros da máfia ao decidir trabalhar, o que para uma mulher em sua suposição seria impensável.

Val me ensinou que a mulher, infelizmente, ainda tem muito caminho a percorrer contra o machismo, mas é indo a luta, mesmo que pelas pequenas coisas, que nós conseguiremos atingir isso. Além disso, Val é destemida, sabe muito bem o que quer e faz de tudo para conseguir isso.

- Resenha do livro Bound by Duty de Cora Reilly

Esses foram as personagens que escolhi para esse top 5! Se você ainda não as conhece, faça o favor de conhecê-las, garanto que não irá se arrepender. Quais são as personagens que mais lhe chamaram atenção este ano? Conte para mim!

Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Respostas
    1. Obrigada, Lya! Sempre é bom ter sua visita aqui.
      Beijo!

      Excluir
  2. Não li nenhum desses livros para saber como são as personagens, mas sei como amo uma personagem feminina forte e com caráter, me apego ao livro com unhas e dentes hahah! Adorei suas escolhas, anotei para ler quando tiver oportunidade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li. Pode ter certeza que esses são livros ótimos, então eu super indico-os a você. Você irá rir horrores com todos!

      Excluir
  3. Oi, Miriã.
    Sem dúvida alguma vovó Nadine é a melhor rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Eu acho que de todas gostei mais da Nadine, mas as demais também merecem seu destaque.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, Miriã!
    Callie realmente foi uma ótima personagem.
    Gente, comassim a mulher forja a própria morte pra fugir do casório?! Necessito ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. De princípio achei que não gostaria da Mara pelo que ela fez com o Temple no livro, mas aos poucos a gente conhece a história dela e eu acabei amando o jeito dela destemido, corajoso e ousado. Sério, acho que ela foi a personagem que mais impactou a série!
      Leia...

      Excluir
  5. Oi Miriã
    Das personagens citadas só conheço a Lady Calpúrnia, de qualquer forma gostaria de ler a série do Clube dos Canalhas e a série Born in Blood Mafia Chronicles.
    Eu concordo com sua opinião sobre a Callie, só não sei se ela entraria na minha lista, afinal são só 5. Tão difícil escolher...
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Foi realmente difícil escolher somente duas, mas eu amei a Callie, achei ela bem diferente das mocinhas dos romances de época mesmo que ela ainda seja do tipo tímida e insegura como a maioria. Os livros que citei acima são todos indicados, então pode ler à vontade, sei que irá gostar.
      Beijo!

      Excluir
  6. Oi Mi!

    Adorei o post! E que legal ver a minha fotinha aí <3 A Mara não foi a minha favorita da série, mas ela é uma personagem incrível mesmo! A Calpúrnia também é outra que amo, é fofa, mas muito forte e decidida!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Filha da Floresta
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Vou te contar, eu amei a Pippa do segundo livro e somente depois que fiz o post é que me lembrei dela haha mas assim, acho que essas foram as que mais me surpreenderam!
      Beijo

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas