[Resenha] O desafio, de Rachel Van Dyken @Suma de letras

03 novembro 2016

Título: O Desafio
Autor: Rachel Van Dyken
Lançamento: 2015
Páginas: 360
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? 
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.
Faz muito tempo que não me divirto tanto lendo um livro! Sério, vocês precisam conhecer a vovó Nadine! Quem já leu os livros dessa série, sabe exatamente do que estou falando. Esse livro é o segundo volume da série A Aposta, mas como eu não sabia disso, eu acabei lendo esse e o terceiro, ou seja, pulei o primeiro. Mas eu indico que você leia todos na ordem porque alguns acontecimentos do segundo se devem ao primeiro livro, e eu acabei não entendo algumas coisas por isso (mas no final tudo ficou claro!).

Char desde criança nutriu uma paixão por Jake Titus, mas ele como um garoto cheio de hormônios e bonito que era, ficava com várias garotas na frente dela. Desiludida, Char cresceu achando Jake um babaca por não notá-la, até que em um encontro anos mais tarde muda isso e induzidos pelo álcool, Char acaba dormindo com Jake. O problema é que no dia seguinte Jake vai embora deixando apenas um bilhete de agradecimento pela noite.

Dois anos depois, Jake é conhecido por ser um play-boy bilionário e agora que seu irmão Travis irá se casar com Kelsey, sua melhor amiga (ambos protagonistas do primeiro livro), ele precisa viajar à mansão da família já que irá ser o padrinho. O que ele não esperava é que sua avó Nadine iria junto com ele, e claro, fazer da viagem um inferno. Mal conheci a vovó e simplesmente a amei! Ela é divertida e mesmo com seus 86 anos, fala e faz coisas que até Deus duvida. 

Querendo que seu neto aprenda uma lição e pare de sair com várias mulheres diferentes, vovó Nadine resolve demiti-lo do cargo de vice-diretor da empresa da família e ainda faz uma aposta super louca com Kelsey e Travis, de que iria juntar Jake e Char. Assim, ela vai armando as mais diversas situações para que ambos se encontrem e tenham que trabalhar juntos, afinal, eles serão padrinhos do casal. 
Fonte: Pausa para um café
Char detesta Jake depois do episódio do bilhete e fica indignada com a reação que o corpo dela sente toda vez que ele fica perto dela. Jake, por sua vez, acha Char uma mulher linda e maravilhosa e sabe que precisará concertar o erro que fez no passado se quiser levá-la para cama outra vez. Mas ele sabe também que não poderá se apaixonar por Char, já que sofria de amores por ela quando eram mais novos e não quer passar por isso outra vez. Ou seja, iremos nos deparar com aquele amor reprimido de ambas as partes que irá causar a maior confusão.

Jake precisa amadurecer muito em relação aos sentimentos de Char. Ele é um galinha, sexy, bilionário e mudar isso do nada é conflituoso, ainda mais porque a cada dia que passa com Char, mais deseja estar perto dela. Char é uma mulher insegura já que seus pais nunca lhe deram a devida atenção e a autora aborda de uma forma não tão profunda mas maravilhosa essa parte dela. Eu gostei dela desde o começo e confesso que ela e Jake foram meu casal favorito!

Sem contar que a vovó Nadine é louca e vai acabar fazendo umas coisas que levam o livro a um outro rumo. O problema central aqui são os protagonistas admitirem que se querem, mas até isso acontecer, vamos viajar por várias situações engraçadas seguidas de provocações.

Simplesmente amei o livro! Sério, é um clichê mas a autora faz a história fluir muito bem, de uma maneira engraçada e que faz com que o leitor ame os personagens. Super mais do que recomendado!

Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Miriã! Este é o meu preferido da trilogia, adoro todos, mas tenho um carinho especial pelo Jake!! <3 Vovó Nadine é insana, mas eu adoro ela e todas as loucuras que ela faz <3 Acho até vou reler esse livro pra dar boas risadas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu vi sua fotinha no Insta falando sobre esse e eu não podia acreditar que alguém o conhecia. Gente, o Jake é muito princeso, mas confesso que ri muito mais com o Jace!

      Excluir
    2. Vovó Nadine está uma peste em O risco, né? hahahahahahaha

      Excluir
    3. Em O Risco, ela está mais propensa a juntar a Beth e o Jace, e ela deixa bem claro isso! Sem contar que ela é presa por um agente do FBI, então temos os começos dos capítulos sendo narrados por ela contando a história do ponto de vista dela, achei muito bom.

      Excluir
  2. Oi Miriã
    Não conhecia o livro,mas parece ser uma história divertida!

    Abraço;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria. Eu acabei encontrando por acaso e amando ele, sério, leia!

      Excluir
  3. Oiee Miriã
    Vovó Nadine é a melhor personagem, né? Espere só até você ler o terceiro livro. Menina, como eu ri! Eu gostei bem mais desse segundo do que do primeiro livro, acho que por eu ter me apaixonado pelo Jake mais do que pelo Travis ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh! Eu simplesmente a amei, imaginei ela na minha vida e nem sei o que faria rsrs Eu já li o terceiro e confesso que gostei muito mais desse, mas em compensação, nesse eu ri bastante com os pensamentos do Jace.

      Excluir
  4. Oi, Miriã.
    Não conhecia os livros, mas dei boas risadas com sua resenha, imagino que seja um livro bem agradável.
    Um beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Se você riu com a resenha, imagina com o livro. Sério, você vai morrer de tanto rir!

      Excluir
  5. Oii Miriã

    Achei a premissa da série super divertida. A vovó demitindo o neto boa vida pra fazer ele entrar nos eixos é divertido e original, o legal é que parece que não é aquele romance dramalhão como muitos, mas sim algo mais leve mas nem por isso menos envolvente. Acho que esse tipo de livro eu iria gostar, levo a sua dica anotada.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice. Eu não lembrava da premissa do livro, mas eu amei conhecer a vovó Nadine. Só ler as partes narradas por ela faz a leitura do livro inteiro valer a pena.
      Biejo!

      Excluir
  6. Oi, flooor!!
    Esse livro tá na minha lista!!
    Muito bom saber que gostou, assim eu continuo deixando ele na lista de compras rs

    Bom final de semana ;)
    Beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay. Menina, lê logo! Eu morri de rir com ele, é uma delícia. Vale a pena ler.

      Excluir
  7. OOOOOOOI

    com toda essa boa indicação sobre a Vovó Nadine, quero conhecer essa mulher também :B HAHAHA
    nossa, me dá muita agonia comprar um livro de trilogia pelo meio sem saber que há algum antes ._. Aconteceu isso comigo com "Amor por interesse". Vi ali que você tá lendo "dormindo com o bilionário". COmprei dia desses o primeiro da série pra poder começar :B

    Não importa se o livro é clichê. O legal é se ele nos diverte!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellz. Eu consigo terminar séries assim numa boa, ainda mais sabendo que Jake fez muito merda no primeiro livro, então prefiro somente ler o segundo porque sei que ele melhora bastante nesse. Você vai rir muito com a Nadine, acho que ela é uma das melhores personagens femininas que eu já li.

      Excluir
  8. Gosto muito de livros que me fazem rir. Agora entendi a indicação da vovó nos 5 melhores personagens femininos. Fiquei com muita vontade de ler a trilogia. Assim você vai me deixar sem dinheiro.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Eu tenho certeza que você irá amar essa mulher, uma personagem divertida e muito engraçada! Leia se puder... Beijo.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas