Logo



Posts Recentes

[Resenha] O lado feio do amor, de Colleen Hoover @Galera Record

11 novembro 2016

Título: O lado feio do amor
Autor: Colleen Hoover
Lançamento: 2015
Páginas: 336
Gênero: Romance / Jovem Adulto 
Editora: Galera Record
Livro primeiramente resenhado no blog Brilliant Diamond 
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Tate Collins acaba de se mudar para a casa do seu irmão, Corbin, enquanto procura um novo emprego e estuda para o mestrado de enfermagem. Após chegar ao apartamento do irmão, ela vê sua entrada impedida pelo corpo de um homem que está caído em frente a porta, provavelmente bêbado. Assim que descobre que ele é Miles, amigo de Corbin, Tate não exita em ajudá-lo, mas no outro dia, acreditando que ele irá recebê-la bem por ela tê-lo ajudado, Miles a trata muito mau e agora o que ela mais quer é ficar longe do caminho dele.

Difícil isso acontecer já que Miles a todo momento está no apartamento que ela agora divide com seu irmão.  Mesmo que ele a tenha tratado mal no começo, não há como resistir aos lindos olhos azuis de Miles, e claro, seu corpo escultural.O problema é que Tate sabe o que quer dele, mas Miles faz de tudo para não deixar se envolver. Pelos sinais que ele lhe dá, ele se sente atraído por ela, mas não gosta do fato de sentir essa atração. Em meio a essas sensações, os dois acabam se beijando e fazem um acordo de apenas se envolverem sexualmente, porém com duas regras impostas por Miles: não pergunte sobre o passado e não espere um futuro.


Mas é claro que isso não iria dar certo e Tate acaba se apaixonando, mas faz de tudo para não demonstrar isso porque ela acha que com o tempo Miles pode mudar e vir a querer um relacionamento com ela, o que não acontece. Ele, por sua vez, tem um passado muito sofrido. Há cada capítulo narrado por Tate, temos um dele falando sobre seu passado e aos poucos vamos desvendando os sentimentos e medos desse homem, que tem tanto pavor do amor.
"Dói demais. Nunca soube que um coração podia suportas o peso do mundo inteiro."
É assim que Tate embarca na missão de tentar mudar a vida e a forma como Miles vê o amor a todo custo, mas as feridas que esse passado deixou talvez sejam grandes demais para ele esquecer. É a primeira vez que leio sobre uma moça que tenta mudar os pensamentos do rapaz em relação ao amor (ao menos que eu lembre). Isso acontece muito na vida real, geralmente em amizades coloridas, mas eu nunca li sobre uma personagem que tivesse esse tipo de problema. Geralmente é o homem que corre atrás dela e que a quer a todo custo, tentando mudar sua cabeça. Essa diferença de perspectiva deu um quê a mais para a trama.
Fonte: Meu conto de fada
Tate é uma moça forte e determinada. Mesmo sabendo que irá se apaixonar por Miles e sabendo que ele não iria aceitar isso, ela deixa claro seus sentimentos. Ela sente tudo com afinco, com pureza e somos levados pela forma como ela se vê em relação a Miles. Já em relação a ele, temos um homem destruído pelo destino. Ele não consegue se desprender de seu passado e o medo de um futuro faz com que ele não queira se apaixonar. O relacionamento dos dois é intenso, mas muito difícil, já que Miles não admite que quer ficar com Tate, e isso para qualquer mulher, machuca muito.

Hoover mais uma vez me deixou babando por um livro seu e me fez chorar. Aos poucos, quando vamos descobrindo sobre a vida de Miles, os sentimentos são tão fortes e intensos que é impossível o leitor não se sentir compadecido de suas dores. Eu fiquei apaixonada pelo enredo, pelos personagens e por mais esta obra, que simplesmente é fantástica! A diagramação está perfeita, a capa tem tudo a ver com o livro, e eu gostei do título, acho que foi a melhor tradução que fizeram, já que o original é Ugly Love.

Se você quer se emocionar e torcer para este casal superar suas diferenças e seu passado e assim seguir em frente, não deixe de ler este livro! Ele está repleto de ensinamentos, de sensações e farão com que você se apaixone cada vez mais pela escrita da Hoover.

24 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Estou louca para ler, ótima resenha.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas leia mesmo, Micaeli. A Colleen trata muito bem de falar sobre recomeços nessa livro, por isso ele é muito bom e eu super indico!
      Beijocas

      Excluir
  2. Oi, Miriã!
    Esse foi o primeiro livro que li da Colleen e foi o que me fez virar fã dela.
    Eu me identifiquei bastante com a história porque vivi algo parecido algum tempo atrás. Então já sabe como me afetou hahhaha
    É o meu livro favorito dela e estou bem ansiosa pela adaptação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Acho que entendo o quanto o livro deve ter te emocionado e ao mesmo tempo te abalado. Eu acredito que a Colleen despejou muita coisa nesse livro, por isso amei tanto! Eu descobri sobre a adaptação hoje e estou louca para assitir!

      Excluir
  3. Quero muuuito ler esse livro!!
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal, é sério! Tente ler, eu super indico!

      Excluir
  4. Não é segredo para ninguém o tanto que eu quero ler a Hoover e que esse é o livro que eu elegi para fazer esse exercício. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro e quero TUDO, me emocionar, torcer e o que mais tiver para sentir!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaci. Olha, eu amo a Colleen de coração e já li várias obras dela, mas esse livro e Talvez um Dia com certeza foram as melhores! Por isso eu super apoio você ler os livros dela, garanto que irá se emocionar muito e chorar horrores!

      Excluir
  5. gente do céu, todo mundo fala tão bem dos livros dessa mulher que dá muita vontade de ler =D

    Adorei sua resenha, beeijos
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Colleen virou um ícone do young adult. Todos os livros dela vem com uma carga emocional muito grande, o que parte o coração da gente. É um livro maravilhoso assim como outros títulos da autora. Super indico!

      Excluir
  6. Minhas amigas são apaixonadas por esta autora e eu ainda não li nada dela. Acho que só virando uma vampira para ter tempo de ler tudo que quero. Leio uns 10 livros por mês e mesmo assim não dou conta. Vou botar na minha lista de compras.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Sei exatamente como é, mas eu sempre tento dar uma priorizada nos livros da Colleen porque geralmente são muito bons e sempre valem a pena.
      Beijo

      Excluir
  7. Oi Miriã.
    Nem sei o que falar desse livro, apenas que ele é um dos meus preferidos da Collen.
    Agora quero muito ler Novembro, 9.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. É um livro realmente fofo, não é? Eu também quero muito ler mas tenho medo do final já que recebi muitas críticas por ele.

      Excluir
  8. Parece ser um livro bem intenso. Aliás o título já chama bastante atenção. Quero muito ler...vários blogueiros falando bem e que é repleto de ensinamentos, assim como você falou.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma. E é verdade, é um livro que mexe com a nossa cabeça e nos faz refletir sobre muitas coisas. Eu amei ele!

      Excluir
  9. Oi, Miriã, tudo bem?
    Vejo você claramente no meu time das fãzinhas da Colleen ♥
    Mas sabe de uma? Esse livro não superou todas as minhas expectativas, não sei se fui com muita sede ao pode, não sei...
    Sou muito fã da Colleen, mas eu achei que ficou faltando algo, não sei exatamente o quê. Acho que nem o favoritei, eu gostei muito da história, me emocionei também, mas esperava mais um pouquinho...

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay! Como assim menina? Eu simplesmente amei esse livro! Uma coisa que eu faço bastante é tentar manter as expectativas lá embaixo porque eu sou do tipo que me decepciono muito, infelizmente. Mas acredite, foi um dos livros que mais gostei haha

      Excluir
  10. Oi miriã!

    sei que tô vacilando BASTANTE em ainda não ter lido nada da Colleen D: pior que foi falta de oportunidade, viu, e não de vontade.
    Acho a capa desse livro INCRÍVEL. Não sei porque, meio que viajo nessas bolhinhas de água. O que mais quero ler mesmo é pra entender a ligação da arte da capa com o livro: Imagino que seja sensacional.

    E vi na sua sinopse que tem alguém cético em relação à sentimento: OLHA LÁ MINHA VIDA SENDO CONTADA! HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellz. Acredite, essa capa tem tudo a ver com o livro e você vai entender porque. Sei como é tentar ler um livro e sempre ter algo impedindo, mas relaxa, assim que começar não vai conseguir parar até terminar!
      Beijo

      Excluir
  11. Oi Mi,

    eu comecei esse livro sem expectativas, mas acabei me apaixonando muito! A história é super fofa e divertida, a autora consegue trazer temas séries e pesados, personagens com personalidades e conflitos profundos, mas ao mesmo tempo, ela também consegue trazer uma história de amor linda e cativante! Eu amei o livro e estou louca para ler mais da Colleen!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Filha da Floresta
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. É um livro maravilhoso realmente. A Colleen sempre traz muita emoção e sentimentos nos livros dela e é algo que eu simplesmente amo. Espero que você leia outras obras porque valem a pena!

      Excluir
  12. Hey MIriã!
    ahhh colleen <3
    sempre escrevendo historias pra gente babar doce de leite
    amei a resenha e fiquei louca pra saber pq o miles tem tanto pavor do amor :o
    vou marcar como desejado no skoob <3
    Dificil é não gostar, né?
    Ai simmmm ,eu super viciei em romance de epoca com a Julia Quinn também <3
    verdade, né? Ela é toda inocente e toda durona HEHE é muito engraçado e muito bom mesmo!
    beijocas!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm. Menina que mulher incrível! Você precisa ler esse livro, é uma delícia que só! Vai se impressionar muito com a carga de sentimentos e emoções que vamos encontrar aqui.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤