Logo



Posts Recentes

Desculpe o transtorno mas precisamos falar da Birdy!

14 dezembro 2016

Olá, como vão? Não é segredo para ninguém que eu simplesmente amo música, assim como 99.9% do planeta. Mas enquanto o MySpace e o Tumblr ainda estavam fazendo muito sucesso e o Ed Sheeran tinha acabado de ser conhecido pelo seu single Give me Love, eu descobri a Birdy. Para quem não conhece, a Birdy é uma guria britânica de 20 anos que compõe e canta músicas muito bem. Eu não sei muito bem como classificar o gênero de suas músicas, mas eu diria que se enquadram no folk. 

A primeira música que conheci dela, e é também a mais conhecida é People Help the People. Mas abaixo você também pode encontrar outras que eu fui adicionando a minha pasta de favoritas. O que eu mais gosto nas músicas dela é a forma como ela fala sobre amor, a vida e as pessoas - de um jeito meio melancólico -, que é algo que eu realmente gosto. Além disso, a cantora tem várias músicas tocadas ao piano, que dão um ar mais "triste" ainda. Você talvez não a conheça, mas quem assistiu A Culpa é das Estrelas vai se lembrar dela, já que duas músicas foram feitas especialmente para o filme. 

A Birdy ainda está apenas começando, mas já é bastante reconhecida pela galera sad boy/girl, mas se você for do tipo que gosta de folk, ou até mesmo de músicas mais calmas, eu te convido a ouvir alguma das músicas dela, talvez ela acabe te surpreendendo e acabe ganhando um fã! Abaixo você encontra a minha play, curtam com carinho ❤

27 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Oie,
    não conhecia muitas músicas, mas gostei bastante da play

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  2. Oii Mika

    Acho essa cantora ótima, já tive a oportunidade de escutar duas ou três musicas dela e gosto do estilo e da voz. A playlist está bem completinha

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Que bom que você já ouviu algo do Birdy, acho ela muito legal e fico mais feliz ainda quando me dizem já ter escutado algo dela.
      Beijo!

      Excluir
  3. Helloo, Miriã! Tudo numa nice?!
    OMG!! Dá aqui um abraço. Eu amo a Birdy. Quando vi esse post não pude deixar de vir comentar o meu amor pelas músicas da Jasmine. Eu a descobri depois de assistir A culpa é das estrelas - como tinha lido o livro queria conferir ao fime - e fui dar uma olhada da trilha sonora. Confesso que, na época, eu não gostei muito, mas só porque não entendia o estilo - ainda assim fiquei ouvindo tanto e tanto que me acostumei e passei a entender mais de música nos últimos anos e agora eu amo muito indie folk - ela na verdade canta nesse gênero mesmo. E a Birdy é tão inspiradora. Antes, as músicas que eu escrevi no geral eram mais puxadas para o rock - que eu ainda gosto muitooo - mas estou fluindo mais para o folk e indie alternativo. Não toco piano como ela, mas faço umas paradas no violão e já escrevi uma música no piano também. *-* Agora eu vivo ouvindo muita música britânica - Tom Odell, Gabrielle Aplin, Jake Bugg. Enfim, a minha música favorita do novo cd dela é Silhouette.
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana. Que bom que você tirou um tempinho para vir aqui comentar <3 Eu e a Birdy temos um romance especial, conheci ela em 2013 e meio que me apaixonei, porque naquela época estava ouvindo muito folk, hoje mais ainda! Então, me apaixonei por Terrible Love e fui ver as outras e fui amando, e assim por diante. Eu escutei só uma musica da Gabriela, mas gosto muito de Ben Howard. Espero que escute um dia!

      Excluir
    2. Eu já escutei Ben Howard, mas só foi Promise. Não conheço muitas músicas dele. Se puder me indicar. Ah, e eu escuto também um álbum de The Avett Brothers, algumas músicas antigas de Switchfoot, Jump Littlhe Children - que eu já chorei algumas vezes ahaha - e Kodaline que é meu outro amor enorme!! :)

      Excluir
    3. Ah, eu também ouvi essa, mas gosto muito de Old Pine. Depois dê uma olhada! Eu conheço The Avett Brothers, e tem uma que eu amo que é The Head and the Heart. Espero que goste! As músicas são muito boas <3

      Excluir
  4. Uau, não conhecia ela!
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Miriã! Também amo as músicas da Birdy! Toca direto no meu Spotify. Como você, curto bastante a forma como ela fala sobre amor. Ótima dica para quem aina não conhece!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Eu fico mais animada ainda que existam pessoas que conheçam ela por aqui. Espero que quem ainda não ouviu, goste.
      Beijo!

      Excluir
  6. Eu já tinha ouvido uma ou outra música dela em algumas ocasiões na minha vida, mas nunca tinha realmente parado para prestar atenção na voz dela e nas letras. As músicas são muito boas, socorro!

    https://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. De uns anos para cá, a voz da Birdy tem melhorado muito e suas músicas estão começando a encontrar outro estilo também, então talvez agora sejam mais legais. Espero que goste!

      Excluir
  7. Oi!!! Conheci por causa de ACEDE , e as musicas são muito emocionantes, ainda mais sendo trilha sonora de um filme desses hahahaha Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu amei ver que a Birdy tinha feito uma trilha sonora para o filme. Quando ouvi no cinema, quase não acreditei, fiquei muito agradecida pelas pessoas reconhecerem o trabalho dela, que cada vez só vem crescendo.

      Excluir
  8. Oi
    eu conheço as músicas dela e gosto, são gostosas de se escutar e ando escutando muito utilmente Keeping Your Head Up, ela canta tão bem.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Essa música é um amor <3 Ela tem uma energia tão positiva, eu fico sempre querendo dançar quando a escuto!
      Beijo

      Excluir
  9. Olá!!

    Acredita que eu ainda não a conhecia ??
    Amei ela !!

    Beijos,

    http://teattimee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Miriã, tudo bem?

    Não conhecia a cantora, mas fiquei encantada com seu trabalho. As músicas realmente são tocantes, para que ela sabe descrever os sentimentos de uma forma única. Também curto músicas dramáticas e ela faz isso muito bem. Muito obrigada pela dica, foi muito útil!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. A Birdy é muito talentosa, né? Por ser tão nova e por falar de algo tão bonito de uma forma pura e discreta, isso é o que me faz gostar cada vez mais dela.
      Beijo!

      Excluir
  11. Sou encantada pelas músicas dela, tão lindas e chorosas! <3 Eu a conheci através de A Culpa é das Estrelas e, desde então, está sempre na minha playlist de músicas preferidas.

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena. Acho que muita gente passou a conhecê-la depois do filme e eu acabei me apaixonando mais ainda pelas músicas dela, que são um amor!

      Excluir
  12. Oi, Miriã!
    Não sou muito de ouvir Birdy, mas minha preferida dela é a versão de Skinny Love. Essa música bate na alma.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu adoro essa versão! Acho que ela canta com a alma, e a música ficou mil vezes melhor.
      Beijo

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a cantora ainda, mas ela é brilhante, tem uma voz maravilhosa e já virei fã e estou ouvindo as outras músicas no youtube hahaha então te agradeço por me viciar na voz dela sabe?
    Seguindo o seu blog pra acompanhar as próximas novidades.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Seja bem vinda ao blog! Eu fico muito feliz ao saber que você tenha ouvido e gostado. A Birdy é muito talentosa e merece reconhecimento.
      Beijo!

      Excluir
  14. Oi, Miriã.
    Como eu amo quando encontro alguém que Birdy da até vontade de apertar muito.
    A voz dela é coisa de outro mundo sem contar as letras.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Então compartilhamos do mesmo sentimento pois sinto o mesmo. Ela é completamente maravilhosa!
      Beijos

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤