Grandes e pequenas conquistas de 2016!

24 dezembro 2016

Olá, como vão? Primeiramente, quero desejar a todos um Feliz Natal! Espero muito que esse ano de 2017 chegue repleto de coisas boas, que nós fiquemos em paz, que consigamos atingir nossos objetivos e que alcancemos a felicidade. A todos os blogueiros, meu sincero agradecimento por sempre estarem visitando o Leitora Encantada e fazendo esse pequeno cantinho crescer cada vez mais. 

Para quem não sabe, hoje estou participando desse projeto 'Grandes e pequenas conquistas de 2016', criado pela doce Clara, do blog Próxima Primavera. O intuito do projeto era analisar o ano de 2016 e citar todas as pequenas e grandes conquistas que tivemos, não focar somente nas coisas ruins que aconteceram e sim nas coisas boas que pudemos cumprir. Eu resolvi participar na hora pois achei a iniciativa muito legal, e acho que precisava ver os prós e contras para analisar se esse ano foi bom ou não. Foi difícil para mim encontrar coisas boas nesse ano, visto que ele foi cheio de tragédias e polêmicas, mas fiz o meu melhor ao escolher as minhas conquistas.

1. Viajei com minha família inteira pela primeira vez
É bem complicado viajar quando se tem uma família grande, mas sem nenhum dinheiro rsrs Depois de anos projetando, brigas e muitas reconciliações, a família Caetano resolveu fazer sua primeira viagem em família. Ao todo foram 11 pessoas e o destino João Pessoa. Nem devo dizer o quanto foi maravilhoso e prazeroso. Nunca me diverti tanto e eu gostaria muito que pudéssemos fazer isso outra vez.

2. Criei o blog e não desisti dele
Eu desisto das coisas muito fáceis. Antes do Leitora Encantada, eu tinha o blog Vi em um Livro, e como sempre, acabei excluindo-o. Foi com grande força de vontade que resolvi criar esse cantinho e continuar querendo postar a cada dia. Quem é blogueiro sabe que criatividade não se encontra na rua e que vontade é para poucos, por isso eu fico muito feliz ao saber que em Março de 2017 ele estará completando um ano de existência.

3. Ganhei dois sorteios de livros
Não há nada melhor do que ganhar livros novos, ainda mais se for através de sorteio. Eu nunca tive sorte na vida, mas acabei sendo agraciada por esses livros maravilhosos. Não tem nem como expressar a minha felicidade!

4. Conheci pessoas maravilhosas
Todo ano centenas de pessoas entram e saem de nossas vidas. Algumas esse ano foram embora sem ao menos dizer tchau, mas foram substituídas por pessoas maravilhosas que eu pude conhecer ao longo do ano. Não somente aqui no blog onde fiz amizade com incontáveis pessoas, mas também na minha vida pessoal. São essas pessoas que tornam cada dia mais fácil de lidar e viver. Obrigada!

5. Continuei no estágio firme e forte
Em Abril desse ano foi notificado onde eu trabalho, que todos os estagiários iriam ser desligados de suas funções. Fiquei arrasada, já que eu precisava do dinheiro e também iria sentir saudade das pessoas que acabei fazendo amizade lá. Mas, aconteceu que nos deram mais uma chance de continuar trabalhando e eu não poderia ter ficado mais feliz com isso. É esse estágio que vem pagando minhas contas desde então, e eu agradeço muito por continuar em um lugar que me faz muito feliz.

6. Participei de várias confraternizações e senti o amor verdadeiro das pessoas
Esse mês de Dezembro foi repleto de festas e confraternizações para eu ir - o que me impediu  de ler um pouco, mas tudo bem. Eu não podia acreditar que consegui sair tanto em uma semana e nestas pequenas comemorações, eu pude perceber o quanto as pessoas se importavam comigo e gostavam da minha amizade. Não há nada melhor do que poder compartilhar esse sentimento com as pessoas.

7. Comprei 14 livros na Bienal do Livro de Brasília
Este ano foi o que eu mais gastei comprando livros. Para quem não mora em São Paulo, é muito difícil de encontrar eventos onde podemos comprar livros em baixos preços. Eu consegui ir na Bienal do Livro daqui de Brasília, que nem de longe barram as outras já que BSB é pequenininha, mas fiquei muito feliz de ter comprado tantas obras. Eu até fiz um post aqui desesperada por ter gastado muito, mas cada centavo valeu a pena.

Recentemente, eu fui convidada pela Teca Machado, do blog Casos Acasos e Livros para ir ao lançamento do segundo livro dela, Je T'aime Paris, e eu não pude deixar de conferir de pertinho como foi. Foi meu primeiro contato com outra blogueira fora do âmbito virtual e eu fiquei muito feliz. Sem contar que a Teca é muito gentil e legal. Eu fiquei morrendo de vergonha, claro, mas nada que não valesse a pena.

9. Terminei o semestre da faculdade sem reprovar
Acho que o pior para quem estuda é estudar em uma faculdade federal. Este ano foi cheio de incertezas devido as manifestações  e ocupações. Devo dizer que fiquei preocupada com este finalzinho de semestre pois tudo virou um caos, mas mesmo com as menções horrorosas, eu consegui passar em todas as matérias e não poderia me alegrar mais por isso.

10. Cresci e segui em frente
Sempre penso que todos os dias nós evoluímos aos poucos. Analisando o começo do ano com agora, posso dizer que mudei muito. Deixei de dar importância e prioridade as coisas que não acrescentavam em minha vida, enfim amadureci e vi que a vida adulta está batendo a minha porta. Mas principalmente, segui em frente. Alguns sabem que este ano, mais especificamente três meses depois da nossa viagem , minha avó faleceu. É por isso e por outras coisas que acredito que 2016 não foi bom, sinceramente, acho que foi o pior ano da minha vida. 

Mas enquanto eu sofria e via minha família sofrer, eu percebi que Deus sabe o que faz, que ele colhe cedo aqueles que ele quer ao lado. Pensei em desistir da faculdade, queria trancar minha vida e sumir, mas os dias se passam e a gente vai crescendo, vai mudando. A dor continua aqui comigo, mas aos poucos não a sinto mais. Lembro da minha avó com muito carinho e sei que seu espírito está bem ao lado do Senhor. Sei o quanto ela nos amava, e sei que nós sentimos muitas saudades, mas ela está em um lugar melhor e eu fico muito feliz por isso.

Estas foram as minhas pequenas e grandes conquistas de 2016. Se você não se inscreveu mas quer fazer, basta postar a sua lista de conquistas desse ano e compartilhar com a gente. 

Estes são outros blogs participantes e você pode conferir a lista dele também, garanto que serão tão maravilhosas quanto as nossas!
Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Ah meu Deus, que post mais lindo e cheio de amor! Parabéns por todas as conquistas, viu?! Tenho certeza que sua avó tá muito orgulhosa de ti de onde estiver <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi. Obrigada pela visita. Acredito que minha avó tem orgulho da gente sim e que sempre estará guiando nossos caminhos.]
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi flor, tudo bem??
    Adorei ler essa postagem... eu sei do sentimento que teve com partida de sua vó... pois meu vô resolveu ir esse ano fazer companhia a minha vózinha... mas acho que faz parte... sofremos, sentimos falta, mas ganhamos anjos que cuidam de nós... Eu também fiquei super encantada e empolgada quando conheci as blogueiras com quem eu sempre falo virtualmente é maravilhoso... parece que nos conhecemos a séculos... Os Bons Segredos foi um livro que gostei muito... eu adoro a escrita da autora, espero que você curta... Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di. Obrigada pela visita neste Natal. Concordo com você, ganhamos dois anjos que olham para nós e eu sinto muito a sua perda.
      Espero conhecer mais blogueiras pessoalmente, achei a Teca muito legal e acredito que a maioria também seja assim.
      Vou tentar ler Os Bons Segredos nessas férias!
      Beijão.

      Excluir
  3. Oi Miriã, tudo bem?

    Eu sinto muito por sua avô, de verdade, em 2014 eu perdi meu pai e meu avô, eu sei como é, mas adoei a ideia de ver o lado positivo das coisas, isso é super importante! A gente se conheceu virtualmente, um dia nos conheceremos pessoalmente tb. O blog cresceu, vc se tornou uma blogueira brilhante e em 2017 muitas coisas boas vão acontecer, vc vai ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Obrigada por sempre estar visitando o blog, quero muito conhece-la pessoalmente, acredito que teríamos muito o que conversar rsrs admiro muito voce como pessoa, ainda mais como blogueira.
      Beijo especial!

      Excluir
  4. Oi Miriã
    Ótimo projeto.
    Todos passamos por obstáculos na vida, e tenho certeza que esse ano de 2016 não foi fácil pra ninguém, mas aí está o diferencial saber reconhecer as coisas boas da vida seja elas pequenas ou não, e você fez isso muito bem.
    Feliz Natal e um ano de 2017 surpreendente.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Feliz Natal para voce também! Esse ano realmente foi uma provação, mas olhando pelo lado bom, tenho certeza que temos muitas coisas pelas quais comemorar.
      Beijo!

      Excluir
  5. Meus parabéns pela faculdade, e meus sinceros sentimentos pela perda de sua avó.
    2016 realmente não foi nada fácil, mas gostei muito do projeto e da ideia de ver o lado bom das coisas. Precisamos disso quando tudo fica muito caótico, né?
    Acabei de conhecer e seguir seu blog. Gostei bastante, meus parabéns!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Obrigada pela visitinha. Realmente, esse ano de 2016 foi uma "maravilha", mas garanto que em 2017 tudo fique melhor.
      Beijo!

      Excluir
  6. Olá Miriã!
    Lindo post! Fiquei muito feliz por suas conquistas e que bom que não desistiu do blog, sei que é muito difícil mante-lo! Sei como é perder a avó e imagino como você se sentiu mas a melhor coisa é sempre lembrar dos melhores momentos!
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayná. Obrigada pela visita! Acredito que se olhando para as coisas boas que aconteceram, eu ficaria muito feliz, infelizmente muita coisa ruim aconteceu também, mas só de ver o blog crescer assim, eu já fico mais feliz.
      Beijo!

      Excluir
  7. Oi, Miriã!
    Adorei esse formato de post, pois pude saber um pouco mais de como foi seu ano. Meus pêsames pela morte da sua avó, nem imagino o quanto você de ter sofrido. Porém, fiquei muito feliz de saber que você pode aproveitar uma viagem tão legal e ter feito tantas conquistas, como não desistir do seu blog e ter passado no semestre da faculdade! Você merece tudo de bom :D Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea. Obrigada pela visita. Pois é, o ano foi meio proporcional dando e tirando certas coisas de mim, mas fico feliz por termos aproveitado aquela viagem que nos marcou tanto.
      Abraço!

      Excluir
  8. Oi, Miriã!
    Realmente passar no semestre sem reprovar é uma grande conquista. Comigo foi assim também.
    Ano passado, foi a primeira vez também que viajei com minha família e foi ótimo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Pois é menina, eu fiquei muito feliz de ter conseguido passar e olha que não foi fácil, acho que foi o pior semestre que tive na faculdade até agora rsrs
      Espero muito que minha família queira viajar junto, a gente já tem até o destino: Porto de Galinhas!
      Beijo

      Excluir
  9. Oi Miriã, tudo bem?

    Estou encantada com o post, é muito bom conhecer como foi o ano das pessoas e principalmente saber que elas superaram obstáculos e conseguiram seguir em frente. O seu post está repleto de amor, felicidade e gratidão e isto é nítido em cada palavrinha que você depositou aqui. Algumas das coisas que você passou, também passei, como criar o blog e continuá-lo, sempre desistia das coisas muito facilmente!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Fico muito feliz que tenha gostado do post, eu fiz ele com muita ternura no coração e muitas palavras não ditas na mente. Acredito que esse ano foi um suplício, mas sempre vendo o lado bom, afinal, estamos vivos! Espero que continua com o blog também, eu conheço recentemente mas já amo o carinho que você deposita nele.
      Beijo!

      Excluir
  10. Oi Miriã! Impossível não ficar emocionada com sua lista. Parabéns por todas as conquistas, e algo me diz que 2017 virão muito mais.
    Sinto muito pela sua avó, perder alguém é muito doloroso. O espaço em seu coração nunca será ocupado, mas tenho certeza que onde quer que ela esteja, está muito feliz e orgulhosa por você.
    Um abraço bem forte.
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. Obrigada pela visita e pelo carinho. Eu acredito que a missão que minha avó tinha na terra foi cumprida e por isso Deus a levou. Não há nada melhor que imaginá-la feliz ao lado dele, e olha, eu tento fazer de tudo para somente pensar nisso senão a tristeza vem e não vai embora. Espero que 2017 reserve grandes surpresas, porém boas!
      Beijo

      Excluir
  11. ah, quanta coisa boa! principalmente viajar com a familia ♥ já faz um tempo que tô querendo fazer isso, sabe? mas nunca rola por causa das férias, cada um tem em uma data diferente :~ mas enfim, espero conseguir em breve!

    www.coffeeandflowersblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine. Viajar com a família realmente é complicado, ainda mais se ela for enorme, mas espero que você consiga.
      Beijo!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas