Faltam dois dias para darmos adeus a 2016, e a expectativa do Ano Novo vem só crescendo, já que ultimamente só tragédia vem acontecendo. Mas em matéria de livros, o ano de 2016 não decepcionou nenhum pouco. Eu li em média 100 livros e fiquei muito satisfeita por ter conhecido tantos autores e gêneros diferentes. Por isso, hoje vou falar sobre os tais melhores livros que li esse ano, lembrando que a lista não segue ordem de lançamento algum. Foi difícil escolher apenas 10 obras já que eu li muita coisa boa esse ano, mas fiquei bem satisfeita com minhas escolhas e espero que isso apele para que você as leia também. Vamos conhecer?

Foto por Gordinha Assumida
Anna Vestida de Sangue foi meu primeiro contato com o gênero terror e eu não podia ter ficado mais satisfeita ao concluir a leitura. Eu ganhei o livro em Sorteio, e mesmo que não tenha muitos elementos assustadores e nem seja um gênero que eu goste, o livro da Blake tem tudo para prender o leitor. Espero que lancem logo a continuação!


Foto por Diário da Suki
Não tenho nem o que falar de Raio de Sol. Foi um livro que me impressionou, me emocionou bastante e me fez refletir tantas coisas. É um livro bastante impactante e conquistou meu coração, mesmo que no começo eu o tenho achado chato e sem um propósito.


Foto por Pipoca Musical
A Turma foi aquele livro que me deixou confusa o tempo inteiro. Não entendi bem o enredo e estava louca para entender o que estava acontecendo na história, e de repente BUM!, ela explodiu na minha cara, me deixando surpresa e completamente apaixonada. Acho que todos deveriam ler essa obra, ela é maravilhosa!


Foto por Livro em Cena
O lado feio do amor foi o segundo livro que li da autora CoHo e nunca me emocionei tanto. Como sempre falo por aqui, a Colleen mexe com nossas emoções, introduz drama e faz com que nossos sentimentos se conflitem com os sentimentos dos personagens. Acredito que esse livro foi impactante de alguma forma para cada pessoa que leu. Simplesmente amei!


Foto por Mademoiselle Loves Books
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar foi o primeiro livro que li da Sarah, e depois dele, eu quero ler muito mais. Eu amei a ideia do livro, a personagem Callie quebrando suas barreiras e olha, foi um livro que eu tive muito prazer ao ler, simplesmente fenomenal!


Foto por Magro e Vidro
Battle Royale foi um livro maravilhoso! Em suas 664 páginas, ele me prendeu por completo, me deixando louca para saber o que aconteceria com os estudantes. O livro é um trilher, mas eu indico para todo mundo que gostou de Jogos Vorazes, até porque o livro é bem melhor.


Foto por Fútil mas Inteligente
No mundo da Luna é um chick-lit encantador, repleto de elementos que cativam o leitor. Carina Rissi tem me deixado louca com seus livros e com esse não foi diferente. Mesmo não gostando de astrologia, eu adorei saber um pouco mais sobre o tema.


Foto por Brincando com Livros
E não poderia faltar mais um romance de época da incrível Sarah MacLean. Entre a culpa e o desejo é um livro romântico, mas repleto de momentos engraçados por parte da protagonista. Ri muito da insegurança e da inocência dela. Certeza que é um livro que sempre vou indicar ao amantes do gênero.


Foto por Capitãs Gancho
Outro livro nacional que eu simplesmente amei, foi O garoto dos olhos azuis. Raiza Varella é um amor de pessoa pois escreve seus livros com uma vivacidade impressionante. Eu adorei cada momento da leitura e me surpreendi muito com os acontecimentos que ocorreram para o final.


Foto por Segredo entre Amigas
E por último temos Sr. Daniels, uma obra emocionante e que nos faz refletir. Até onde iríamos quando a dor já não é mais suportável? Cherry traz em sua escrita uma história de superação, amor e amizade, e que por sinal é maravilhosa, vocês precisam ler!

- Resenha de Sr. Daniels 

E qual foi os melhores livros que leram este ano? Algum destes está na lista? Deixe nos comentários e aproveite e me indique mais um! Beijo.

Futura administradora e blogueira nas horas vagas. Chocólatra assumida, é dominada pela cafeína nos dias úteis. Ama o cheiro de terra molhada e adora o barulho da chuva. Bookaholic assumida, deseja conquistar o mundo.

36 Comentários

  1. Oi, Miriã!
    Desses, eu li Nove Regras e No Mundo da Luna também esse ano e amei!
    Eu tinha desistido de ler A Turma, mas li sua resenha e voltei a ter interesse hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. A Turma é meio confusa no começo, digo porque não tinha entendido o que a história queria me mostrar, mas depois que cheguei na segunda parte, suspeitei do que estava acontecendo e fiquei eufórica com a jogada da autora, simplesmente maravilhoso e surpreendente.

      Excluir
  2. Ola,bom dia
    Uauu Parabens
    100 livros é um numero muito expressivo...
    Bjinhos
    Só os Loucos Sentem
    Instagram
    Fan Page
    Google +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Queila. Realmente, esse ano eu li tanto que nem vi o tempo passar, fiquei muito satisfeita.

      Excluir
  3. Eu adorei suas escolhas de melhores livros do ano. Eu estou louca para ler O lado feio do amor.

    Beijos!


    https://www.instagram.com/sonhadorap/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvia. Leia esse livro, ele é realmente uma fofura e muito bom, fiquei praticamente apaixonada.

      Excluir
  4. OI flor! Se tem algo do qual não abor mão nesse mundo são dos livros, eles nos levam em viagens maravilhosas, nos faz conhecer personagens inesquecíveis! Que em 2017 apareçam muitas resenhas por aqui, eu vou estar passando por aqui sempre, afinal são tantos livros e mesmo que eu não leia todos, só de ler resenhas fico encantada e cada vez mais apaixonada por esse universo dos livros!
    Beijos Miriã Beijos 😘 Feliz 2017
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah! Feliz Ano Novo para você também. Concordo com o que disse, livros nos levam a um universo totalmente diferente, particular e eu não abriria mão de tal coisa.
      Abraço!

      Excluir
  5. Oi Miriã!!
    Acredita que ainda não li nenhum desses? Só que alguns estão na minha lista para 2017!
    Feliz ano novo!!
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara. Caramba, você tem que ler algum desses, e espero quem em 2017 isso ocorra, já que eles são maravilhosos!

      Excluir
  6. Olá! Daí só li Anna Vestida de Sangue, adorei o livro, mas como terror é um dos mesu gêneros favoritos, já li muitos melhores que ele hahhaa Mas a história é ótima sim!
    Estou doida para ler battle royale, está na minha lista há um bom tempo, e desse próximo ano não passa!
    Beijo!

    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia. Como não gosto do gênero, achei o livro maravilhoso sabe rsrs agora, Battle Royale é muito bom! Tipo, eu fiquei eufórica para saber o que acontecia e tudo é meio irreal, mas é maravilhoso.
      Beijo!

      Excluir
  7. Oi Miriã, tudo bem?
    Quero ler Ana Vestida de Sangue e Raio de Sol desde que foram lançados, espero conseguir ler em 2017.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Menina, espero que leia e que possa gostar de ambas as leituras, eu nem preciso comentar que amei, né?

      Excluir
  8. Olá lindona,
    gostei muito dos seus favoritos de 2016. Anotei as dicas, vou tentar lê-los em 2017.
    beijos.


    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Venessa. Espero que leia algum desses e goste de verdade, eu simplesmente amei

      Excluir
  9. Não conheço nenhum, como assim?? Mas já ouvi falar de Nove Regras a ignorar antes de se apaixona, e fiquei com mega vontade de lê-lo.
    bjs

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim eu que digo, como assim? Você precisa ao menos ler um desses, são livros bastante conhecidos.

      Excluir
  10. Oi Miriã! Aquela satisfação de saber que li todas suas resenhas rsrsrsrsrs Eu preciso ler em 2017 algo da Colleen sem falta! E adorei 9 regras <3 Acho que a Sarah foi a autora do ano <3

    Amei a lista!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. É tão bom saber que alguém vem acompanhando meus posts kkk Com certeza você precisa e olha, espero muito que seja maravilhoso sua experiência com a CoHo. Eu amei conhecer a Sarah e caramba, a mulher é genial!

      Excluir
  11. Oi, Miriã! Não li nenhum desses livros, mas sou louca para ler "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" *o* Fico feliz de saber que você gostou, assim fico ainda mais animada para a leitura! Ainda não fiz um balanço das minhas leituras de 2016, mas pretendo fazer isso logo que terminar o último livro do ano. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea. Leia esse livro, ele é realmente muito bom e olha, foi maravilhoso. Acredito eu que ele está em basicamente todos os top 10 dos blogs rsrs
      Beijo!

      Excluir
  12. Oii!

    Tivemos algumas leituras em comum, como o livro da Carina Risi e o da Colleen Hoover também. Me apaixonei por essas duas autoras esse ano! haha

    Beeijoooos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Pois é, acredito que esse ano foi um dos melhores em matérias de livros, não vejo a hora de conferir outros lançamentos das autoras.

      Excluir
  13. Oi Miriã!
    Tá de parabéns pelas leituras!
    Não cheguei a ler nenhum desses que citou, mas quero muuuuito conferir Raio de Sol, Nove regras, Battle Royale e Sr. Daniels *----*
    Bjs e feliz 2017!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Digo a voce que não irá se arrepender se ler algum desses livros, eles são muito bons e tenho certeza que te encantarão.
      Beijo!

      Excluir
  14. Olá Miriã, tudo bem?
    Arrasou nas leituras heim?! Queria eu ter lido 100 livros, hahaha.
    A Sarah e a Carina são maravilhosas.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther. Realmente, fiquei bastante feliz por ter lido 99 livros no total rsrs quero mais ler das duas esse ano!

      Excluir
  15. Oi, Miriã!
    Não li nenhum desses :(
    "A turma" apareceu lá no blog em uma lista sobre livros que têm festas no enredo, mas antes disso nem conhecia. Gostei de ler a resenha e saber que foi uma das suas melhores leituras do ano.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Pois é, a Turma é um livro surpreendente. No começo é meio sem pé nem cabeça mas depois você praticamente ama!

      Excluir
  16. Oi Miriã, tudo bem?
    Uau, 100 livros? Parabéns pela conquista <3
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas tenho curiosidade por Battle Royale. Porém, tenho mais vontade de ler o mangá, que originou a história e tal.
    Feliz Ano Novo! ;) Que 2017 seja incrível e possamos seguir nos visitando nos próximo ano! \o/
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Obrigada pelo carinho, também desejo-te tudo de bom neste ao e que ele seja maravilhoso! Eu quero muito ler Battle Royale o mangá, também acredito que o livro seja mais detalhista e por isso gostei bastante, o mangá contém somente fatos e por isso é legal ver algo mais específico, mas espero que goste de qualquer um.
      Beijo!

      Excluir
  17. Oi Miriã!
    Eu li apenas O lado feio do amor e gostei bastante também, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar está na lista de todo mundo de melhores leituras rs, dessa forma já adicionei no skoob como desejado.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Espero muito que você leia e realmente goste porque a história é muito encantadora e muito fofa, é impossível não gostar.
      Beijo!

      Excluir
  18. Oi Mi. <3

    Sr. Daniels é um dos meus livros favoritos da vida. <3
    Eu tentei ler Raio de Sol, mas não fluiu para mim, acho que não estava no momento certo né?!
    E Battle Royale comecei mas empaquei, quero muito terminar a leitura, pois sei que vou amar!

    Ótimas leituras em 2016, que em 2017 tenham muitas obras maravilhosas também.

    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Miriā
    Da lista acima já li nove regras e Sr. Daniels e gostei muito dos dois. Pretendo ler o da Carina Rissi já tenho e comprar Battle Royale que todos dizem ser muito bom.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤