[Resenha] Ousadia e Sedução, de Nicola Marsh & Helen Brooks @Harlequin Books Brasil

21 dezembro 2016

Título: Ousadia e Sedução
Autor: Nicola Marsh e Helen Brooks
Lançamento: 2015
Páginas: 320
Gênero: Romance
Editora: Harlequin Books Brasil
Sinopse: Em Nome da Ambição – Nicola Marsh :A designer de joias Ruby Seaborn fará qualquer coisa para salvar a empresa da família. Incluindo propor um casamento de conveniência para o magnata dos diamantes Jax Maroney, o único homem capaz de restaurar a glória do império Seaborn. Ruby precisa do dinheiro dele, Jax visa os contatos que a socialite possui... um acordo proveitoso para ambos. E se incluírem alguns deliciosos benefícios, não tem problema. Ruby acredita que seu coração é tão duro quanto às pedras preciosas com as quais trabalha... Mas será que Jax conseguirá lapidá-lo?
Coração Marcado – Helen Brooks :Na véspera de Natal, Melody James deixa o hospital para recomeçar a vida longe do carismático e poderoso marido, magnata Zeke. Os ferimentos que destruíram sua carreira de dançarina e seu casamento podem ter cicatrizado, mas seu coração ainda está em pedaços. Zeke sempre brigou pelo que quis, agarrando todas as oportunidades com unhas e dentes até chegar ao topo. E também irá lutar por Melody! Determinado a reconquistá-la, Zeke a leva para uma luxuosa cobertura em Londres... Porque tudo o que ele deseja nesse Natal é ter a esposa novamente em seus braços!
Eu adoro os lançamentos da editora Harlequin. Para mim, é uma das melhores editoras de romance de banca que existe! Por isso não exitei ao começar a ler este livro. Ousadia e Sedução é dividido em duas histórias pequenas, mas que trazem sensualidade e romance na medida certa para o leitor. 

A primeira história foi escrita pela Nicola Marsh e fala sobre a vida da design de jóias Ruby Seaborn. Ruby sempre foi a filha "mimada" e mais desregrada da família, por isso ela não tinha muitas preocupações e nem obrigações, ao contrário da irmã que seguiu os caminhos da mãe ao comandar o império das jóias. O problema é que a empresa estava passando por sérias dificuldades financeiras devido ao tratamento que pagaram para a mãe, que infelizmente não resistiu. Cansada de tanto trabalho e a ponto de ter um troço, a irmã de Ruby acaba sendo afastada do trabalho pelo médico, deixando todas as responsabilidades na mão de Ruby.

Ruby recusa-se a deixar que a empresa venha a falência e faz de tudo para lançar novos modelos de jóias. Na festa de lançamento de uma nova coleção, ela não poderia acreditar que se depararia com Jax Maroney, o empresário milionário da mineração. É por causa da empresa dele que a sua está perdendo clientes, já que a empresa de Jax é de lapidação e vende as jóias com preços muito abaixo do mercado. Disposta a não deixar-se intimidar por ele, eles acabam entrando em um jogo de sedução que resulta em um acordo: os dois se casariam para que ela tivesse o dinheiro dele para conseguir reerguer a empresa e ele teria sua entrada na alta classe facilitada, já que ele não é bem vindo pela má reputação de seus pais, e isso ajudaria a sua empresa a expandir seus negócios. Mas será que este casamento com benefícios não trará mais consequências do que apenas dinheiro e status?

O segundo livro escrito pela Helen Brooks contém uma carga emocional a mais. A história retrata a vida de Melody James após ter sobrevivido a um acidente com carro.  As diversas cicatrizes e as sequelas que o acidente deixou a impossibilitam de fazer aquilo que mais ama: dançar. Abalada emocionalmente, ela quer distância de Zeke, o magnata da indústria do entretenimento, e também seu marido. Como poderia ficar ao lado dele sabendo que o mundo que ele vive a condenaria? Não. O melhor seria pedir o divórcio e deixar Zeke livre para encontrar outra esposa, alguém que caiba perfeitamente em seu mundo.

Zeke porém pensa diferente de Melody. Ele a ama e fará de tudo para ficar com ela, tentando colocar juízo em sua cabeça e reconquistando-a aos poucos. Zeke sabe que Melody perdeu a confiança em si mesma após o acidente, mas mostrará que o sentimento por ela não mudou. Será que Melody irá conseguir ficar firme em sua decisão?

Pois bem. A história de ambos os contos são maravilhosas! Eu curti muito a leitura de ambas as autoras, achei fácil e leve de ler. O primeiro livro é um romance simples, por isso me agradou tanto. O relacionamento dos dois personagens vai crescendo pela convivência, de forma gradativa. Eles possuem um casamento benéfico para ambos, e o que poderia acarretar algumas noites juntos? Um sentimento avassalador que fará a diferença nas decisões que eles precisarão tomar futuramente.

O segundo conto é bem mais "parado", digamos assim. Melody já foi uma dançarina famosa, dona de si mas após o acidente ela sente que não é a mesma e que nunca poderá voltar a ser quem já foi. Aqui vemos o casal principal juntos há dois anos, e aos poucos vamos sabendo como eles se conheceram e como o relacionamento se desenvolveu. Minha unica ressalva é que ás vezes os pensamentos de Melody me davam agonia. Ela ficava toda cheia do mimimi para não ficar com Zeke porque não queria estragar a vida dele achando que isso seria o melhor, mas em nenhuma vez ela pensou no que ele queria ou o que ele passou todo esse tempo em que ela esteve no hospital. Ainda bem que ele é paciente e a ama, porque eu não teria paciência.

Ousadia e Sedução foi uma grata surpresa. Não sabia que seriam duas histórias, mas fiquei envolvida pelo enredo das duas e pelas sensações que esta me trouxeram. Um romance maravilhoso para aqueles que gostam do gênero. Não vejo a hora de poder ler os outros livros da coleção.

Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que ele não me chamou tanta atenção assim.
    quem sabe em outro momento

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Ás vezes não é a hora de começarmos uma leitura, entendo perfeitamente.

      Excluir
  2. Oi, Miriã tudo bem?
    Gostei muito das resenhas e não sabia que a Harlequin é editora daqueles livros de banca de jornal. Sempre bato o olho ali e fico com vontade de comprar mas nunca estou com a quantia necessária.
    Os livros parecem ser bem interessantes pra quem curte um romance cheio de emoções fortes. O primeiro particularmente me chamou muita atenção, como será que Ruby sairá dessa? Ela vai recuperar a loja da família ou vai se unir a Jax? Só lendo mesmo pra saber.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Eu fiquei sabendo depois que uma prima minha emprestou um romance de banca, depois disso comecei a amar a editora! O livro em si é todo fofo, repleto de romance, daqueles bem legais que encantam o leitor. Espero que leia um dia e goste!

      Excluir
  3. Olá, tudo bom? Eu adoro esses romances de banca, já li quase todos da Harlequin, mas esse eu ainda não li hahaha Já vou por na minha lista para eu ler em breve, amei a resenha <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah. Eu conheci eles por agora mas já estou completamente apaixonada por esses livros. Leia, garanto que irá gostar!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Nunca li nada da editora, mas tenho vontade, apesar de não ser bem o gênero que costumo ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari. Eu acho esse gênero um amorzinho, por isso gosto muito, e os livros da Harlequin também são muito bons, apesar de quase todos terem o gênero romance.

      Excluir
  5. Oi Miriã, acredito que não li nada dessa editora ainda, mas não custa experimentar né, ainda mais depois de ler essa resenha (rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas como assim, Harlequin é vida! Acredito eu que a maioria dos romances lançados pela editora são muito bons, e isso é por experiência. Você precisa ler algum livro logo!
      Beijo

      Excluir
  6. Nossa, Livros da editora Harlequin me causam uma nostalgia, lembranças boas, minha mãe trazia livros de uma amiga de trabalho para eu ler, eram sempre romances de banca, na época eu gostava bastante, agora já faz tempo que não leio, esse me pareceu bem diferente, gostei bastante da premissa, gostei da sua resenha e da forma como escreve!

    Adorei seu blog, muito bonito, já estou seguindo!


    Venha conhecer o TAPA Literário
    Um novo projeto entre 4 amigas!


    Andy Lima - TAPA Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy. Seja bem vinda! Obrigada pela visita, vou já conhecer seu blog. Eu acho muito legais os romances da editora, minha prima tem vários e foi por causa dela que comecei a lê-lo. Achei-os muito fofos, leves e cativantes.

      Excluir
  7. Oi, Miriã!
    Realmente a Harlequin é dona quando se trata de romance de banca.
    Eu acho que iria gostar mais da primeira história do que da segunda...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu gostei mais da primeira justamente por não se aprofundar muito nos sentimentos e emoções dos personagens, deixando tudo mais leve, mas ambas as histórias são muito boas, por isso já quero ler as próximas! Harlequin é uma diva, eu amo a editora.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas