Logo



Posts Recentes

[Resenhas] Malícias e Delícias, de Tara Sivec @Valentina

05 dezembro 2016

Título: Malícias e Delícias
Autor: Tara Sivec
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Gênero: Romance / Erótico / Humor, comédia
Editora: Valentina
Sinopse: CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
Idade Mínima Recomendada: 16 Anos
Se eu tivesse que resumir esse livro em apenas uma palavra, ela seria DIVERSÃO. É impossível ler Malícias e Delícias sem soltar uma sonora gargalhada. Tara Sivec não somente nos presenteia com uma comédia romântica, mas com um enredo rico para a quebra de tabus. Aqui vamos conhecer a história de Claire. Claire nunca quis ter filhos, mas ironicamente, ela foi a primeira de suas amigas a engravidar depois de perder a virgindade com um homem perfeito, mas que infelizmente desapareceu e ela sequer sabe o nome.

Precisando de ajuda, ela volta a morar na casa do pai, tranca a faculdade de Administração e começa a trabalhar como garçonete em um bar, além de fazer encomendas super gostosas para ajudar nas despesas. Anos se passam e Gavin, seu filho, já tem quatro anos. Sua melhor amiga Liz está querendo abrir um novo negócio, e precisa da ajuda de Claire, mas que ramo seria esse que exigiria tantos segredo por parte de sua amiga?
Foto por Leitora Encantada
É assim que Claire embarca nesta história de vender produtos eróticos. Enquanto sua amiga estaria vendendo lubrificantes e vibradores, ela desenvolveria bolos e doces no outro ambiente da loja. E se não bastasse, o pai do seu filho (com o nome de Carter, que ela logo descobriria depois) acaba de se mudar para a cidade, porém não reconhece Claire daquela única noite, mas sonha com ela desde então. Assim, Claire decide que dessa vez ela fará com que ele nunca se esqueça dela, e de quebra, revelará que ele tem um filho.

A história gira em torno desse casal extremamente simpático e engraçado, mas todos os personagens que aparecem na história tem seu papel fundamental e são bastante cativantes. A cada página temos uma piada referente a sexo, brinquedos e afins. O que achei legal é que a autora entra de cabeça na narrativa dos personagens, por isso, ao longo da leitura me senti como um homem que só pensa em sexo, e como uma mulher, que está louca para transar.
Foto por Leitora Encantada
Claire é uma personagem muito divertida, assim como sua amiga, Liz. Mesmo tendo engravidado cedo e suportado tudo sozinha, ela não culpa Carter pelos desencontros em suas vidas. Claire constantemente passa vergonha, o que rende bastante risadas e vergonha alheia por parte do leitor. Mesmo vendendo produtos eróticos, ela não tem experiência nenhuma em relação a sexo já que suas únicas noites de "prazer" foram uma catástrofe total. 

Carter é aquele típico cara bonzinho que encanta nosso coração. Ele é uma graça de pessoa, e achei muito legal a interação dele com Gavin, que por outro lado, é um garotinho completamente desbocado. Ele deu mais diversão a obra, se é que isso poderia acontecer.

Apesar da narrativa erótica e abordagens ao tema sexo, o livro é leve de uma forma que você consegue ler fácil. A capa é muito legal e engraçada, e toda a diagramação está impecável, além de estar super 'delicada' para a temática do livro. Se você é do tipo de pessoa que não se importa em ouvir xingamentos e palavras como "xereca" quase cinquenta vezes no mesmo livro, você vai adorar esse livro porque ele tem tudo para apunhalar seu coração.

23 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Oi Miriã, eu tenho esse livro e estou doida para ler, não é a primeira resenha que leio dele, mas a sua me deu uma vontade de pegar o livro agora e ler hehe
    Adorei a Resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Leia quando você puder, eu estava adiando também e acabei me surpreendendo muito com a leitura, chorei de rir.
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Miriã!
    Mulher, eu morro de rir da capa desse livro toda vez que vejo. Eu quero muito ler, principalmente depois dessa sua resenha super divertida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Menina, esse livro é muito divertido! Você vai morrer de rir com ele, assim como eu.

      Excluir
  3. Oi, Miriã.
    Aí já quero esse livro.
    Amo quando uma história me faz rir alto, e que bom saber que apesar de ser um livro mais erotico ele é leve.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. O legal desse livro é justamente isso, ele é mais humorístico que erótico, mas tem lá suas partes quentes, que não me incomodaram de nenhuma forma. Espero que você leia e goste.

      Excluir
  4. Oi, Miriã!

    Já tinha lidos outras resenhas sobre o livro e fiquei super a fim de ler. Antes só de olhar a capa achava que era um romance erótico comum, mas essa mistura de brinquedos, doces, diversão e personagens desbocados e engraçados me deu muita vontade de ler, mesmo que a capa me dê vergoinha, hahahaha.
    Tem cara de ser aquele livro leve que vai me deixar com um sorriso na cara.

    Miriã, tenho um convite para te fazer, já que você é de Brasília.
    Dia 12, na segunda-feira, vou lançar meu livro Je T'aime, Paris.
    Vai ser no Café Ernesto, da 115 sul, a partir das 18h :D
    Vou adorar se você for e eu poder te conhecer finalmente sem uma tela do computador!
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Esse livro me passava muita vergonha por causa da capa, mas eu confesso que todas as risadas valeram a pena!

      Eu adoraria ir, então conte comigo lá para prestigiar esse momento!
      Beijo.

      Excluir
  5. Oi Miriã 😍
    Esse livro está na minha listinha, mas depois de sua resenha, ele subiu para uma das primeiras prioridades. Parabéns pela resenha ❤
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Loysla. Menina, lê esse livro logo, você vai rir muito!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Miriã 😍
    Esse livro está na minha listinha, mas depois de sua resenha, ele subiu para uma das primeiras prioridades. Parabéns pela resenha ❤
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Miriã.
    Eu já tinha visto o livro, mas nunca tinha lido nada sobre. Nunca imaginei que o livro tratava desse tema com tanto humor, adorei isso rsrsrs
    Vou colocar na minha lista de desejados.
    Ah, adorei sua resenha :)

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio. A primeira vez que vi esse livro também não coloquei muita fé nele, mas depois da resenha, eu fiz de tudo para ler e fiquei muito satisfeita com a leitura.
      Beijo!

      Excluir
  8. Oi Miriã!!! Eu não conhecia o livro, mas já quero imediatamente!! Diversão, romance, minha cara! E se vc gostou com certeza eu vou gostar tb!!! Deus sabe que preciso de livros divertidos rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Acho que você irá gostar bastante desse livro, ele te prende de uma maneira maravilhosa! Boa leitura.

      Excluir
  9. Oii, que resenha ótima! Na verdade não sei se seria muito minha cara, não gosto de comédia romântica, mas tenho que admitir que a premissa é bem interessante, me deixou curiosa.
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel. Na verdade esse livro tem de tudo, mas ele é tão engraçado que é quase impossível não querer lê-lo. Espero que possa ler um dia!

      Excluir
  10. Oi, Miriã, sua resenha ficou divertida, no clima da leitura, não é? E legal que você explicou um pouco as coisas, porque pela sinopse eu havia pensado que era mais um livro sobre triângulo amoroso. Não é meu tipo de leitura, mas eu daria uma chance pela diversão. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati. Quando li a sinopse eu pensei a mesma coisa, mas quando vemos o primeiro capítulo, vemos que não é nada disso kkk me surpreendi completamente.

      Excluir
  11. Oi, Miriã!
    Não sou muito de ler livros eróticos (não pela temática, mas pelos grandes clichês que eles tendem a repetir), mas me interessei bastante por esse após ler sua resenha. O livro parece ser divertido e leve e os personagens bastante irreverentes! Espero algum dia lê-lo ;D Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea. Confesso que até para mim os livros eróticos acabaram perdendo a graça, mas esse livro tem seu potencial, acredite nisso!
      Beijo.

      Excluir
  12. Oi Miriã,

    Só de ler sua resenha já estou gargalhando. Adoro livros com esse tema e que acabam trazendo algo inovador. Ainda bem que a leitura não se resume a apenas sexo, mas tem uma história por trás. Fiquei com muita vontade de lê-lo.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Esse livro tem tudo para ser uma ótima leitura para você; é engraçado, romântico e erótico ao mesmo tempo!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤