Logo



Posts Recentes

[Resenha] Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry @Record

05 janeiro 2017

Título: Sr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Lançamento: 2015
Páginas: 322
Gênero: Jovem Adulto / Romance / Drama
Editora: Record
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Vocês não sabem quanta dificuldade tive para escrever essa resenha, por isso perdoem desde já a incoerência das palavras. Enrolei demais para ler Sr. Daniels, que estava na minha lista há tempos, e me arrependo muito de não ter lido esse livro mais cedo, mas fico muito feliz por ter feito isso agora. O livro é dramático? Sim. Me fez chorar? Milagrosamente, não. Mas me fez pensar muito e me emocionou de todas as formas. Brittainy simplesmente soube desenvolver uma história linda e perfeita, que encanta de vez o coração dos leitores.

Nossos dois personagens principais são marcados pela dor de perder pessoas importantes. De um lado temos a personagem Ashlyn, que aos 19 anos acaba de perder sua irmã gêmea Gabrielle. Ela está completamente abalada com a morte da irmã e ainda tem que lidar com a mãe que não a quer por perto, provavelmente por ela fazê-la lembrar da outra filha que morreu, já que essa era sua favorita. De outro lado temos Daniel Daniels (criativo, não?). Há alguns meses atrás ele viu sua mãe ser assassinada, seu irmão ir para a cadeia e recentemente, perdeu o pai.

O mundo dos dois passa a colidir quando a mãe de Ashlyn pede ao pai dela, que sempre esteve ausente, que fique com a filha por um tempo. Arrasada por saber que sua mãe não a quer por perto em um momento tão difícil de sua vida, ela jura nunca mais voltar para casa. Mas nem tudo começa a melhorar já que o pai mal a conhece e não é agora que Ashlyn quer que o relacionamento dos dois comece a andar. Na viagem para a nova cidade, ela vê um lindo homem de olhos azuis e cabelos loiros e fica intrigada para saber quem realmente ele é pois seus olhos refletem a mesma tristeza que ela sente. Após trocar poucas palavras, ele a chama para um show que irá acontecer em um bar e ela resolve que irá.
Foto por Seja Cult
No show, ela descobre que o nome dele é Daniel e que ele é músico. Os dois tem um rápido envolvimento, mas que é bastante profundo já que eles percebem que tem muito em comum. E assim os dois passam a pensar um no outro e marcam de se ver futuramente. Os dias passam e Ashlyn tenta-se habituar a casa do pai e aos dois "irmãos" com quem terá que dividir o quarto e a mesma escola, já que seu pai é o diretor. Os dois se mostram prestativos com ela mas Ashlyn ainda está muito fragilizada com a morte da irmã e não aceita muito bem ao saber que seu pai vive uma vidinha feliz, enquanto ela, a irmã e a mãe sempre sofriam para pagar o aluguel onde moravam.

Somente pensar em Daniel a deixa mais feliz, mas nem tudo é cor-de-rosa, não é? Já no primeiro dia de aula ela descobre que Daniel é na verdade, Sr. Daniels, professor de literatura. Não somente terá que ter aulas com ele e vê-lo todos os dias, mas também não poderão ter nenhum envolvimento já que ele é seu professor e as regras proíbem relacionamentos com alunos. Fora isso, Ashlyn ainda terá que superar a morte da irmã, que ainda parece fresca em sua memória, lidar com o bulling que praticam com ela por causa de seu corpo e melhorar seu relacionamento com o pai. 
Coisas terríveis aconteceram na minha vida E eu venho percebendo que se não dizemos o que precisamos dizer quando temos chance, acabamos nos arrependendo depois. Mesmo se estiver zangada, diga. Grite para o mundo, enquanto ainda tem uma chance. Porque uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre.
Desde que comecei a ler o livro eu percebi que ficaria emocionada. Já começamos com cenas fortes no primeiro capítulo e já podemos imaginar a dor que os dois personagens estão sentindo. Vemos aqui uma história de superação e recomeço. É preciso saber lidar com as perdas e seguir em frente, apesar disso parecer tão difícil para ambos. O que eu realmente gostei foi da delicadeza dos personagens em falar e retratar seus problemas e traumas, sem ser forçado demais. Além disso, temos o fato de que eles terão um envolvimento emocional tão lindo que ficou impossível não torcer por eles e não imaginar mil possibilidades deles ficarem juntos.

Outra coisa que eu preciso destacar é que os personagens secundários tiveram grande importância para o relacionamento do casal e também para a superação da perda de Ashlyn. Eu fiquei emocionada com os dois irmãos dela, sobre as questões que eles trouxeram para dentro da história e fiquei realmente muito triste com a cadeia de vais e vens que aconteceram a eles. Posso dizer por fim que o livro é extremamente tocante, viciante e muito lindo. Eu amei a história, os personagens e apesar de conter muito drama, não tive dificuldade alguma na narrativa. Essa é um livro profundo, que fala sobre preconceitos, traumas, dores e amor. Acredito que ele precisa ser lido por quem realmente quer se emocionar, ou seja, não leia com pressa e aproveite cada segundo do livro pois é um livro que realmente vale a pena.


12 comentários • DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO TAMBÉM

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro mas ele parece ser realmente muito emocionante, com uma história fácil de se envolver. Gostei bastante da resenha!

    Beijos <3
    https://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lya. O livro é realmente assim sabe, daqueles que acabam deixando a gente com o coração na mão. Um ótimo pedido de leitura.
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Miriã, tudo bem?

    Já li resenhas maravilhosas de Sr. Daniels e assim como você fazia, eu acabo enrolando ao máximo. A capa é linda, mas não me instiga. Depois da sua resenha, vou correndo ler esse livro, pois sei que agora é o momento certo para realizar esta leitura. Parabéns pela resenha, amei!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Eu também confesso que a capa nunca me chamou atenção, achei simples demais para o que a história queria mostrar, mas o enredo melhora isso 100% e caramba, me vi fascinada pelo livro.

      Excluir
  3. Oi Miriã!!! Eu quase peguei pra ler esse li uns meses atrás! Só não li porque achei que ia chorar, mas pela resenha eu acredito que vale muito a pena ser lido!! Vou já colocar na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu também achei que fosse chorar e me surpreendi muito por não ter aberto as Cataratas do Niagara. Espero que você realmente curta a leitura e goste tanto quanto eu.
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Miriã.
    Realmente a capa não faz jus a história, e bom diferente de você eu die uma leve choradinha rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Acho que fiquei tão neutralizada porque li seguido a morte da minha avó, que não consegui sentir nada a não ser emoção enquanto lia a história.

      Excluir
  5. Oi Miriã,

    Eu também fiquei muito tocada com esse livro, foi maravilhoso. Estou lendo outro livro da autora e segue o mesmo ritmo. São enredos simples, mas os personagens tão fortes que mexem com a gente. É uma autora para ficar de olho e que quero ler tudo o que ela lançar.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Concordo com você. A autora tem um talento maravilhoso para trazer os assuntos mais complexos de uma maneira leve e muito bem escrita. Quero ler tudo dela!

      Excluir
  6. Eu amo esse livro!! Chorei e me emocionei muito!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Fê.

    https://gemeasderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê. Concordo com você, esse livro é muito lindo e é impossível não ler e não se emocionar.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤