Categorias: , ,

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido. 

Romance | 320 páginas | Editora Arqueiro 

Sendo o primeiro livro da Série A Pousada, Um Novo Amanhã traz a história de Beckett Montgomery. Ele e seus irmãos, Owen e Ryder, estão empenhados a reformar e transformar a antiga pousada da cidade de Boonsboro em um sucesso. Ryder e Owen são carpinteiros e empreteiros, porém é Owen o irmão que trabalha com os detalhes, e Beckett é o arquiteto. O projeto está andando a mil maravilhas e enquanto a pousada não termina de se reerguer, Beckett irá viver uma linda história de amor.

Apaixonado desde a adolescência por Clare Brewster, Beck deseja mais do que ser somente um amigo. Clare foi embora da cidade aos 19 anos, casada com Clint e com ele teve três filhos: Harry, Liam e Murphy. Porém, com o trabalho de Clint no exército, Clare acabou ficando viúva; fato que a trouxe de volta à cidade para ficar mais perto de sua família.

Agora Clare é uma mulher desimpedida e dona de seu próprio negócio, mas será que Beckett conseguirá encantar o coração da jovem mãe de três filhos pequenos? Além disso, a pousada abriga uma fantasma apelidada por Beckett de Lizzy, que ainda não mostrou a quê veio, mas que fará parte dos três volumes da história, então poderemos entender melhor quem ela é e o que seu fantasma está fazendo na pousada.

MINHA OPINIÃO
Eu amo a Nora Roberts e fiquei encantada por ela desde que li o Quarteto de Noivas, porém, devo dizer que esse primeiro livro me decepcionou bastante. Criei muitas expectativas quanto a essa série, mas o enredo não passou do velho clichê. Os personagens são cativantes e eu gostei muito do casal principal, Clare e Beckett são românticos e se preocupam um com o outro, além disso, o carinho que ele sente pelos três filhos da moça não passa despercebido. O problema central é que o envolvimento dos dois acontece rápido demais, sem dar chance ou tempo para o leitor começar a gostar deles antes de virarem um casal. 
Foto por Mademoiselle Loves Books
Outro fato que me incomodou é que a autora incrementou um 'vilão' na história de uma maneira nada natural. Entendo que é possível que existam pessoas obsessivas e etc, mas parece que ela apenas criou esse personagem porque queria fazer com que alguém pudesse acabar com o romance do casal, o que ficou muito forçado. Além disso, o texto tem vários cortes nas narrativas e capítulos e a mudança de tempo se passa rápido demais, o que me incomodou um pouco.
— Quando você sabe a resposta, não quer dizer que é teimoso. Significa apenas que está certo.
Fora isso, gostei muito de ver os preparativos para a inauguração da pousada. Assim como Nora conseguia descrever muito bem o que acontecia nos bastidores de um casamento em sua outra série, nesta ela conseguiu fazer com que o leitor imaginasse perfeitamente todos os lugares que foram narrados durante o enredo. A escrita da autora é leve e simples, não se aprofunda demais nos sentimentos dos personagens, o que dá uma leveza a mais a trama.

Li o livro em formato digital, então não posso comentar da diagramação perfeitamente - somente encontrei um erro de digitação, nada que abalasse a leitura. Fiquei encantada com essa capa, ela me remeteu muito a pousada e não poderia imaginar outra melhor.

Um novo amanhã é um livro para ler sem pressão e sem expectativas. Um livro fofo e romântico, porém que não passa do clichê e com certeza, não é o melhor da autora, porém é ótimo para quem quer ler algo mais leve ou sair de uma ressaca literária. Mesmo com os pontos negativos, eu não desisti da série e já adianto que estou finalizando o segundo livro, este que estou adorando!

Outras capas da série:

5 Comentários

  1. Oi, Miriã!
    Que pena que a Nora não trabalhou tanto o casal aqui.
    Menina, leia Trilogia da Magia. Foram os primeiros livros que li dela e que me fizeram apaixonar! Amo amo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu gostei bastante do casal sabe mas achei o desenvolvimento bem fraquinho. O livro todo não tem nada demais, mas estou gostando muito do segundo volume e bem ansiosa para o primeiro.

      Excluir
  2. Nora escreve muitos livros e nem todos são de primeira linha. Por isso se não gostou muito vou pular pois não estou com tempo para livros medianos. Esta série das noivas que você gostou uma amiga não gostou muito então pulei também. Quero let algo arrebatador dela.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Entendo que você queira ler algo maravilhoso, confesso que os livros da Nora que li até agora são bem mais ou menos, nada muito arrebatador mas não de todos ruins, espero que essa série A Pousada se mostre um pouco melhor.

      Excluir
  3. Oi Miriã,

    Nunca gostei muito dos livros da Nora Roberts, sempre acho eles bem clichês, então quando vou ler algo dela já nem crio mais expectativas

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤