Tag: By the Book

17 janeiro 2017
Fazia anos que eu não fazia uma tag, e para matar a saudade, eu vi essa que é bem legal no blog da Alice - Enjoy Things. Se estiver interessado a responder, fique à vontade! 

1. Qual livro está sua na cabeceira?
Neste momento estou lendo Escândalo de Cetim para participar de um projeto que a Alice mesmo criou junto com a Mônica, do Leitora Cretina. Nem preciso dizer o quanto estou amando as aventuras de Sophie e Lorde Longmore.

2. Qual foi o último livro realmente bom que você leu?
Esse ano já comecei com o pé direito em relação aos livros, e E se for você? foi um livro que me deixou completamente envolvida e surpresa com os acontecimentos. É um livro ótimo para todos os gêneros, super indicado! (resenha aqui)

3. Se você pudesse encontrar qualquer escritor/a, vivo/a ou morto/a, quem seria? E o que gostaria de perguntar a ele/ela?
Nunca pensei realmente em conhecer um escritor pessoalmente, é como se fosse tão improvável de acontecer que eu tento nem pensar rsrs mas se fosse para escolher, eu queria encontrar a Sarah MacLean, minha BFF dos romances de época e praticamente implorar para ela nunca parar de escrever (adicione aqui uma ameaça com um pouquinho de drama).

4. Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na sua estante?
Para quem acha que eu não tenho cultura, vocês ficariam chocados ao saber que eu tenho o livro Crepúsculo dos Ídolos, do Friedrich Nietzsche. Claro que eu nunca li e nem pretendo, mas eu tenho rsrs

5. Como você organiza a sua biblioteca pessoal?
Vou confessar que organizo onde caber. Minha casa é muito pequena e não tem espaço para tanto livro, então vou enfiando em qualquer lugar na hora de guardar.


6. Qual livro você "já deveria ter lido"?
"Dom Casmurro", "Grande Sertão - Veredas" - são aquelas obras que somos praticamente obrigados a conhecer, mas que eu enrolei e fingi ter lido na escola. Convenhamos, entender a linguagem que os livros eram escritos na época é meio chato, então não me julgue.

7. Um livro que o/a desapontou, superestimado, nada bom; Um livro que todos dizem ser a sua cara, mas que não gostou; Último livro abandonado. 
Vamos lá... já tentei ler O Senhor dos Anéis e caramba, o livro já tem um começo muito chato, somente os fortes conseguem continuar lendo a história (e gostando). 
Não lembro de ninguém ter dito que um livro seria minha cara, mas não gostei de A Culpa é das Estrelas, mesmo que todo mundo tenha praticamente AMADO. 
Infelizmente abandonar livros é comigo mesmo. Estava tentando ler O que você quiser, mas não consegui me cativar pelos personagens, então desisti da leitura por enquanto, mas creio que voltarei a ler.

8. Que tipos de histórias chamam a sua atenção? De quais tipos de histórias você mantém distância?
Eu amo romances! Sou daquelas fascinada pelo gênero e leio de tudo que envolva um casalzinho, claro, saindo da mesmice que infelizmente é algo que pouco vemos por aqui. Eu não sou muito fã de distopias, então gostar de livros com essa temática nunca me chamam a atenção, infelizmente. 


9. Se você pudesse indicar um livro para o/a presidente, qual seria?
Muito difícil escolher já que sou apaixonada por cada livro que leio, se este for bom, então indicaria qualquer um que eu tenha acabado de ler no momento. E claro, Harry Potter, porque acho fundamental que todos pudessem conhecer a história (mesmo sendo aquele clichê de escolha).

10. Quais livros você pretende ler em breve?
Já baixei mais de 50 livros recentemente para ler mas já fiz uma lista dos livros para janeiro, entre eles Ligações da Rainbow Rowell e Cela sem Portas, do autor parceiro Marcel Trigueiro. Espero gostar da leitura assim como todas as pessoas que falaram bem de ambas as histórias.  

Espero que tenham gostado da tag! Não vou indicar ninguém, mas se quiserem fazer, fiquem à vontade.

12 comentários:

  1. Oi, Mika!
    Ah, Escândalo de Cetim é só amor nessa vida <3 <3 <3
    E Se For Você eu quero muito ler, todo mundo fala bem mesmo.
    Jura que você abandona livros? Eu não dou conta. Eu sou curiosa e me recuso a deixar de lado, hahaha.
    Não te julgo, também não li Dom Casmurro e nem Sertão Veredas, hahaha. Até comprei na época, mas enrolei e não li :P
    Se eu pudesse, conheceria o C. S. Lewis. Acho. Amo ele. Mas também amo tantos outros! <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Leia E Se for você porque é uma história maravilhosa de bom! Você amar!
      Eu tento ao máximo não abandonar, mas ficar me prendendo a uma história que não tem nada de bom já foi para mim, por isso hoje abandono sem dó nem piedade rsrs Já li Alice no país dos enigmas, mas tenho vontade de ler o original para ver se entendo um pouco melhor a história que para mim é muito confusa rsrs

      Excluir
  2. Amei a tag Miriã, também não tenho um lugar específico para meus livros rsrs coloco onde dá mas de uma forma arrumada, acho que todo mundo ama um romance *_*
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talyta. Eu tento organizar tudo certinho, mas lugar especifico mesmo eu não tenho. Acho que romance ganha o coração de todas né?

      Excluir
  3. Adorei a tag, vou ver se respondo ela em breve! Também não gostei de A Culpa é das Estrelas, deve ser pq odeio romance onde alguém acaba morrendo, acho tão desnecessário isso, Um amor pra recordar foi o limite pra mim rsrsrs!

    HOJE É DIA DE LIVRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Um amor para recordar nunca li mas amo o filme e acho tudo muito lindo e romântico, mesmo que tenha despedaçado meu coração rsrs

      Excluir
  4. Oi Mi!!! Que bom saber um pouquinho mais de você e dos seus gostos literários! Ah, e o blog tá super lindo

    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta. Muito obrigada, eu tento arrumar o blog a meu gosto mas que agrade a todos também.
      Beijo!

      Excluir
  5. Oii! Li Ligações no ano passado mas ele não foi tão bom quanto esperei (desculpa)
    Já que não vai ler o livro do Nietzsche manda pra cá hahaha
    Também ainda não li Dom Casmurro, mas preciso ler logo pra entender essa treta aí do traiu não traiu :p

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kemmy. Muitas pessoas que leram Ligações gostaram bastante, é uma pena que não tenha gostado. Eu já fiz uma peça sobre Dom Casmurro e na peça eu defendo totalmente Capitu. Não houve traição! rsrs

      Excluir

  6. Oi Mi,
    O livro que está na minha cabeceira é Dançando no Ar, da Nora Roberts e estou amando.
    Você gosta da Sarah MacLean, que fofa. Eu li somente um livro da autora e gostei muito. Tô doida para ler novas obras. Qual a sua preferida dela?
    Eu não sou muito de romance romance, sabe? Mas AMO romances históricos/época. Vai entender? Hahahaha

    Gostei da Tag. ;)

    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, May. Meu preferido dela é Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, que é maravilhoso!Já leu?

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤