[Resenha] Cinder & Ella - Kelly Oram

13 fevereiro 2017

Já faz quase um ano que Ella Rodriguez fez dezoito anos de idade, e esteve em um acidente de carro que a deixou incapacitada, com cicatrizes, e sem sua mãe. Após uma recuperação muito difícil, ela teve que atravessar o país e ficar sob a custódia de um pai que a abandonou quando ela era uma criança. Se Ella quiser escapar da casa de seu pai e sua nova família adotiva horrível, ela deve convencer os médicos de que ela é capaz, tanto física como emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela não está pronta ainda. A única maneira que ela pode pensar em começar a se curar é se reconectando com a única pessoa que lhe restou no mundo, aquela com quem ela teve algum vínculo, seu melhor amigo da Internet, Cinder. ... Sensação Hollywood Brian Oliver tem uma reputação de ser problema. Há grande burburinho em torno de sua atuação em seu próximo filme The Druid Prince, mas a seus empresários avisaram que ele não vai deixar o posto de ator paixão de adolescentes para ator sério de primeiro escalão, a menos que possa provar que ele deixou seus dias de aventuras para trás e se tornou um adulto maduro. A fim de acabar com a fama bad-boy de Brian, seus empresários criam um noivado falso dele e sua colega Kaylee. Brian não está feliz com o arranjo, ou sua falsa noiva, mas decide que ele vai sofrer por ela, se isso significa que ele vai ganhar uma indicação ao Oscar. Mas um e-mail inesperado de uma velha amiga de Internet muda tudo.

New-adult, Chick-lit, Ficção | 269 páginas | Editora Pandorga

Ellamara Rodriguez é uma moça de 18 anos e é blogueira. Por ter o assunto principal de seus posts os livros, Ella acabou conhecendo Cinder, um menino que defendeu seriamente um dos personagens da séries mais famosa O Príncipe Druída. Ambos sabem que nunca poderiam se conhecer pessoalmente já que ela mora em Boston e Cinder na Califórnia, mas eles nutrem um sentimento confuso e diferente um pelo outro. Até que no dia da comemoração de seu aniversário, Ella e sua mãe acabam sofrendo um acidente de carro enquanto estavam indo viajar. O carro pegou fogo, Ella ficou com mais de 70% do corpo queimado, exceto o rosto e acabou perdendo a mãe.

Depois de oito meses de recuperação no hospital, e uma tentativa de suicídio mal sucedida, Ella vai morar com seu pai na Califórnia, aquele que a abandonou quando tinha somente 8 anos de idade. Revoltada em ter que morar com o novo pai, a madrasta e as duas irmãs, Ella precisa mostrar que é mentalmente e fisicamente capaz de virar-se sozinha, e pra isso ela precisa criar novos amigos que seriam sua base para este processo. Então ela resolve falar com Cinder, aquele seu antigo amigo do blog. 
Foto por Leitora Encantada
Cinder é na verdade Brian Oliver, o ator revelação e colírio para os olhos de Hollywood. Para tentar concorrer ao Óscar e conseguir papéis mais sérios, Brian acaba aceitando forjar um falso noivado com Kaylee, uma das atrizes que está fazendo o papel principal de O Príncipe Druída com ele, para que consiga parecer mais maduro na frente das câmeras. O que ele não esperava é que sua amiga Ella, aquela que ele acreditou estar morta, iria mandar uma mensagem para ele oito meses depois. Até que ponto a vida de astro do cinema poderá interferir na vida de Ella se Cinder retomar sua amizade com a garota?

MINHA OPINIÃO
Cinder & Ella é uma história maravilhosa! Mesmo sendo uma releitura da história de Cinderela, o enredo traz diversas mudanças que faz com que o conto de fadas se transforme em um intenso drama. Ella acabou tendo seu corpo queimado, com várias sequelas do acidente, além de ter ficado manca. A única parte de seu corpo que saiu ilesa foi seu rosto, que continua tão bonito quanto antes. Mas as dores físicas além das emocionais estão arraigadas no coração da menina. Além de perder a mãe que era tudo em sua vida, Ella precisa lidar com o recente aparecimento de seu pai em sua vida. Como perdoar aquele que deveria ter cuidado dela mas que somente fez sumir durante dez anos de sua vida? 

A relação dela com a família dele não poderia ser a pior. Eu senti tanta raiva deles, não pude acreditar no tanto que eles eram insensíveis com a situação de Ella, principalmente as irmãs Juliette e Anastasia, que eram verdadeiras cobras. Chegava a ser irreal o tanto que eles não conseguiam lidar com os sentimentos da garota, o que me revoltou e me fez chorar a narrativa inteira. Percebi que o pai de Ella tentava ser agradável, mas não dá pra apagar anos de mágoa com apenas alguns gestos, certo? Mesmo assim, a relação dela com ele vai melhorando, mas não é da água para o vinho. O relacionamento deles exige tempo e é isso que a autora dá, não tornando os sentimentos dos personagens superficiais ao ponto de já começarem a se amar.
Foto por Leitora Encantada
Somente Cinder faz com que Ella sinta-se normal outra vez. É ele que a faz feliz, que conversa com ela como se ela não tivesse mudado. Mas o que Ella faria se Cinder descobrisse quais foram as reais sequelas de seu acidente?

Acredito que este foi um dos livros onde mais chorei. Do começo ao fim, sentia as lágrimas caindo porque não conseguia entender o quanto a Ella era azarada. Nem devo comentar o tanto que a personagem por si só me emocionou. Ella era forte, determinada, tinha vitalidade e vontade de viver antes do acidente. Agora Ella está machucada, quebrada e o fato de não ter um corpo bonito na cidade das modelos reluzentes é um suplício. Além de sofrer bullying na escola, Ella ainda precisa enfrentar os comentários maldosos das gêmeas dentro de casa. Com certeza Ella é uma personagem que você acaba sentindo empatia logo de cara, quer abraçar e consolar. 
Foto por Leitora Encantada
Cinder é um garoto divertido, e suas discordâncias com Ella sempre a fizeram feliz. Agora que ela reapareceu em sua vida, tudo o que ele quer é encontrá-la pessoalmente e declarar o quanto a ama e sentia sua falta. Mas Kaylee não vai aceitar tão facilmente o fim do falso noivado e fará de tudo para que os dois não fiquem juntos. Ela é uma pessoa insuportável, que acha que o pode ter tudo, o que me fez odiá-la tanto quanto a Anastasia, que é uma cobra. 

A história é basicamente essa! Gente, se vocês pegarem esse livro para ler vocês vão sofrer tanto quanto a Ella. Vão odiar a nova família dela como eu odiei, mas no fundo vão acabar gostando de algumas pessoas e torcer para que no fim tudo dê certo. Há personagens maravilhosos aqui como o Rob e a Vivian que acabaram virando amigos da Ella pelo que ela era, e não por sua aparência. A amizade deles foi linda de ver pois era totalmente verdadeira e livre de comentários falsos. 
Foto por Leitora Encantada
A diagramação está delicada e perfeita e sem contar que a capa está maravilhosa gente! Não tem do reclamar desse trabalho da editora.

Ella & Cinder é uma história de superação com uma leve pitada de romance. Mesmo que o livro fale sobre o romance quase improvável dos dois personagens, o foco da trama é principalmente voltado aos problemas da Ella e como ela faz para superá-los. É um livro emocionante, cativante e lindo! Perfeito para quem gosta do gênero new-adult ou curte um pouquinho mais de drama.
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Oi Miriã...
    Não conhecia esse livro, confesso que geralmente não gosto de livro que são releituras...
    Mas é tão bom quando um livro traz tanto sentimentos assim enquanto estamos lendo... foi uma ótima dica...Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor. Eu confesso que até gosto desde que seja uma boa releitura, e Cinder & Ella se mostrou uma história encantadora do início ao fim. É impossível não gostar dos personagens e do casal principal.

      Excluir
  2. *-* ADorei o livro, vou salvar na minha lista de desejos, o enredo é maravilhoso, adoro histórias assim.
    Flor, não sei se gosta mas criei um grupo de interação no facebook, o link está lá em baixo!
    Beijos e uma semana de alegrias😘

    Minhas Inspirações por Sara Menezes
    INTERAÇÃO ENTRE BLOGUEIRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara. Que bom que gostou e se caso ler, espero que se emocione tanto quanto eu. Eu gosto sim, e obrigada por ter deixado o link!

      Excluir
  3. Oi, Miriã!
    Mulher, eu já sofri lendo essa resenha. Tenho certeza que vou sofrer mais ainda quando for ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. Espero que você realmente goste do livro. Eu sofri muito do começo ao fim, então garanto que irá sofrer sim kkk

      Excluir
  4. Mais uma resenha que leio sem pretensões e ao final, acabo adicionando o livro na minha estante.
    Miriã você tem noção que não posso comprar mais nada? Por que faz isso? kkkkkkkkkkk
    Falando sério agora, que enredo mais lindo é esse? Fiquei completamente apaixonada, e todos os pontos que destacou em sua resenha me deixaram com muita vontade ler. Foi para a lista de desejos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. Toda vez que entro em algum blog, eu passo pelo mesmo problema. Acho que é o mal de quem gosta tanto de ler sabe? Esse livro é lindo, tipo, demais! É impossível não suspirar e chorar enquanto o lê. Espero que goste.

      Excluir
  5. Já fiquei louca pra ler só pelo nome do livro, achei sensacional a brincadeira com o nome da Cinderela haha. Amei a resenha, parece ser um livro maravilhoso e já vai entrar pra minha listinha!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi. Esse livro é bem fofinho sabe? mas realmente emocionante e meio triste em algumas partes, mesmo assim espero que você leia e goste.

      Excluir
  6. Olá,

    Amei o livro, nossa tenho uma relação de amor com livros de drama e esse parece ser dos mais lindos. Já quero ler.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Miriã!
    Já tempos que quero ler esse livro desde quando estava disponível ainda em Inglês! O primeiro livro que li da Kelly, inclusive, foi em Inglês mesmo, The Avery Shaw Experiment, e me envolveu e divertiu tanto que só quero continuar a ler mais histórias da autora. Fiquei ainda mais animada agora após sua resenha; não sabia direito que a protagonista havia sido tão marcada pelo acidente, e toda essa atenção do Cinder para com ela já mostrou ser fofa sem nem eu ter lido ainda, imagina quando puder fazê-lo! Ainda que, ok, eu sei vou ficar irritada por não poder entrar no livro e puxar as orelhas de todos os personagens que ofenderem a Ella, mas, né, fazer o que. Amei sua resenha, mal posso esperar para ler o livro agora!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sâmmy. Eu gostei muito da escrita da autora e caramba, chorei muito com a obra. Ela conseguiu me cativar bastante, e eu queria tanto meter um pé na bunda do pai de Ella que caramba, tive que me conter de tanta raiva!
      Espero que curte a leitura.

      Excluir
  8. Oi Miriã,
    Vi caçar aqui a resenha desse livro e achei. Comprei ele na mega promo da saraiva, mas depois de comprar vi tanta resenha negativa que já estava batendo o arrependimento. Mas por sua resenha já vi que realmente vou amar esse livro. Não vejo a hora dele chegar e já passar na frente.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiana. Eu prefiro não levar muitas resenhas a sério porque cada pessoa tem uma experiência diferente com o livro. Eu chorei horrores e amei do começo ao fim, espero que você goste!

      Excluir
  9. Olá, Miriã :D Sou a diagramadora deste livro e, como ainda não tenho ele impresso em mãos, gostaria de saber se posso pegar suas fotos pra colocar no meu portfólio. Na verdade, eu preciso só da foto do livro sozinho, mas como você tirou com fundo, eu recortaria tudo direitinho e não apareceria nada do cenário. Só vim falar com você pra não pegar as fotos assim, sem mais nem menos hehe :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inari! Que legal, seu trabalho ficou maravilhoso em! Fique à vontade para pegar as fotos.

      Excluir
    2. Ah, muito obrigada! Eu também revisei o livro e adorei... É muito queridinho, né? E sua resenha tá super legal também, bem detalhadinha! Parabéns pelo blog e obrigada pelas fotos! ;*

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Sim, eu não sou a louca dos signos mas sou a louca dos templates. Talvez você entre aqui e veja o blog todo mudado, mas o Leitora Encantada é apenas uma extensão dos meus pensamentos, que realmente mudam com o piscar dos olhos. Espero que gostem!

Facebook

Instagram

Lendo no momento

Lendo no momento

Autores parceiros

                                            

Seguidores

Blogroll

  • Arquivos

    Link-me


    Life Style

    Tecnologia do Blogger.
     
    Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Logo por: MIKA CAETANO - Design E Programação: Espalhando Bonitezas